quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

GOVERNADORA TUCANA SIFU

Assembléia Legislativa gaúcha aprova projeto que determina o pagamento dos salários a professores e policiais que fizeram greve ou paralisação . Nem esfriou a escandalosa tentativa de prorrogar pedágios sem licitação, a governadora fascista do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, sofre nova e clangorosa derrota. Com votos até da chamada "base aliada", a Assembléia Legislativa manteve o direito ao abono dos dias paralisados dos servidores públicos estaduais. Significa que os salários já descontados terão que ser pagos, sem choro nem vela.
O líder da bancada do PT, deputado Raul Pont, lembrou que o decreto da governadora publicado no dia 28 de outubro corta a efetividade dos servidores grevistas e prejudica a vida profissional do funcionalismo. Para ele, é uma afronta à norma federal, que trata dos direitos de greve e da construção de acordos coletivos. Além disso, o parlamentar lembrou que o próprio Supremo Tribunal Federal reconhece o direito de greve dos servidores públicos em todos os níveis. A votação ocorreu nesta terça-feira, 16. Os professores a acompanharam nas galerias. No final, comemoraram a vitória cantando o Hino do Magistério.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara Therezinha. Leio a Beatriz Fagundes desde 2006 e a considero esclarecida e atenta, coisa rara no mudo dessa cambada de comprados. E mal pagos, afinal, Daniel Mendes tá sem maiores "meios" de fazer a grana rolar, molhando a maozinha dessa txurma, nem tao por baixo dos panos mais assim. O radialismo no Brasil está enterrado nas maos ILEGAIS de políticos - o q é contra a lei. Isso vem de ACM, durante o Gov. Sarney, q distribuiu como água prá políticos comprometidos c/ o atraso e c/ a mentira 1 assustadora quantidade de emissoras de rádio e tv. Mas, cedo ou tarde, terao q prestar contas de muitas merdas q patrocinam, contra o povo do Brasil. Originalmente, gaúchos cagam e andam prá essa cambada, entao, o q me vem é q temos q manter a guarda fechada - acirrando nos contra-ataqes. Temos q fazer isso q vc vem fazendo: des-construir toda e qlqr tentavia de manipular e/ou falsear as notícias q eles fazem. Se vc olhar c/ calma, parece q as 7 PRAGAS DO EGITO estao sobre nós, e nós, os q recusamos tal mentira, somos loucos, petralhas, etc. E o q eles sao?
Cadeia prá essa bandidagem toda. Nao passam de deformadores de opiniao pública.

Inté,
Murilo

Ps ... ái q saudades dum bom chimarrao ...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Demagogia barata... O interessante é que existe uma lei federal que determina o corte do ponto, mas lá o PT governa..... Aqui ele vota contra. Isso é demagogia.

Anônimo disse...

Ihhhh!!! A tia Yeda soltou seus cães de guarda!!!!

Anônimo disse...

Caro Murilo,acho uma covardia uma emissôra não dar chance ao contraditório!A rádio Pampa,não dá chance,fui censurada,no programa da meia-noite,cujo programa é ou se diz "interativo"ex:você telefona,para emissôra e fala no "AR",fui cortada do horário,do radialista e advogado,e ex candidato a deputado em 1998 pelo PPB,hoje PP,Altair Venzon,só a patota dele,é que pode se expressar,como quer!Só porque eu tentei me contrapor,porque êle afirmou,que o Presidente Lula nomeou o Presidente do STF Gilmar Mendes e este agora estava querendo livrar o Dantas,eu telefonei e disse que o Gilmar Mendes estava desde o Collor e que foi ministro do FHC,eu não cheguei a terminar a frase fui até o Collor,êle pediu para os jovens da produção interromper minha ligação,pois na época das eleições não podiámos falar em política!Só que êles o tempo todo,cruxificaram a Maria do Rosário,Gustavo Victorino(radialista e advogado,sem o diploma da OAB) da rádio Pampa do meio-dia as 14 horas e depois das 17 horas até as 19horas,disse com todas as letras:"Não votem neste pessoal da boquinha,do palácio de Brasília,tem duas candidatas,que votaram prá voltar o CPMF"!E tem gente que se queixa da RBS,que tem que ser canonisada,perto da Rede Pampa de rádio e Televisão,e tem mais de 30 emissoras afiliadas no interior e no Litoral!"até Murilo