quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

GOVERNO LULA: CULPADO POR TER CÃO E CULPADO POR NÃO TER CÃO

Atormentada por delírios ciclotímicos, a cada dia mais acentuados, imprensa golpista maltrata a verdade, atira em todas as direções e afoga-se em seus próprios dejetos
.
Na última segunda-feira, a imprensalona fez coro para divulgar o press release da Associação Comercial de S.Paulo - valhacouto de demo-pefelentos: a estrela dos noticiários foi um tal "impostômetro", acusando o rompimento da "astronômica" cifra de um trilhão de reais arrecadados em tributos, em 2008. A "culpa", nesse caso, foi da voracidade dos governos, principalmente o federal, alvo das "reportagens" de encomenda. Fizeram gráficos, animações e o escambau para execrar o governo Lula, mas nada de contextualizar e relacionar o aumento da arrecadação com o crescimento da atividade econômica. No dia seguinte, como se a véspera não tivesse existido, a "grande notícia" foi justamente o anúncio oficial da "queda" da arrecadação federal. Veja o título da Folha: "Crise pesa e arrecadação cai 16,7% em novembro, segundo Receita". Note-se que a "crise" pesou na queda, mas o crescimento econômico não pesou na subida. Ainda assim, o texto não consegue disfarçar sua antinomia: "No ano, o crescimento acumulado na arrecadação recuou de 10,33% até outubro para 9,16% até novembro. Mesmo assim, o valor dos impostos e tributos atingiu o valor recorde de R$ 633,4 bilhões". O mesmo tratamento foi dado ao tema pelo G1, o portal da Globo, e pelo Estadão. Os textos, a propósito, são idênticos. A máfia midiática, definitivamente, entrou em surto de psicose maníaco-depressiva. O Cloaca News está chorando de rir.

4 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Gostaria de Saber, se manipular a verdade, a favor da metiora se não é crime, ou os profissionais da minas são livres de punição ou então são amigos do Dr. Gilmar Mendes???

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Corrigindo
Gostaria de Saber, se manipular a verdade, a favor da mentira se não é crime, ou os profissionais da midia são livres de punição ou são amigos do Dr. Gilmar Mendes???

Cloaca News disse...

As duas coisas, caro JB. Em nossa opinião, agem como criminosos, sim. MAS...são amigos do Gilmar. Aí, já viu, né!?

Pé de Chumbo disse...

Acredito que as pessoas bem esclarecidas devem ter notado essas "falsetas" da mídia.
Se não, basta um exercício de sensatez:
-Se não se mexeu na carga tributária, e não se mexeu, a arrecadação de impostos só pode ter aumentado devido ao aumento de transações comerciais...
Só burro ou mal intencionado não entende (ou finge não entender) essa lógica.