O jornalista, compositor, bandolinista, pesquisador de choro e cronista Luis Nassif, 58 anos, anunciou nesta terça-feira sua defenestração da TV Cultura, de São Paulo. Em nota discreta, postada em seu premiado blog, ele escreveu: "Acabo de ser comunicado pelo Gabriel Priolli da não renovação do meu contrato com a TV Cultura. Paulo Markun transferiu a incumbência para o Priolli. No último prêmio Comunique-se foram três os jornalistas da Cultura indicados para a categoria TV: Heródoto Barbeiro, Markun e eu. Nenhuma surpresa para quem conhece o Markun".
Autor, entre outras coisas, dos livros "O Jornalismo dos Anos 90" e "Os Cabeças-de-Planilha", o poços-caldense Nassif escreveu, também, o maior libelo contra o Jornalismo de Esgoto de que se tem notícia no Brasil, denunciando as práticas e os métodos da revista Veja (clique aqui para ler "O caso de Veja").
Comenta-se no bas-fond da Imprensa Corporativa que a próxima cabeça a rolar naquela várzea será a do atual ombudsman da emissora, Ernesto Rodrigues, que anda muito saliente.
10 comentários:
Caro Cloaca da Madrugada, é o tal do CHOQUE DE GESTÃO operando. Assim, a prestigiosa TV cultura vai ficar que nem a TV Minas, uma bela mierda. Palmas para Serra, assim como Aécio, O QUÍMICO.
Esse Nassif é meio esquisitão. Lembro que no ano passado ele "noticiou" que o governo Lula tinha feito um acordo com a Veja para abafar a Satiagraha. No dia seguinte, tomou uma chupada do Tarso Genro...e não tocou mais no assunto. Toda vez que comento isso no blog dele, ele censura.
Entao somos 2, caro Thomaz, o sujeito já me censurou trocentas vezes.
E há momentos q acredito q ele e o Josinhas 25 tao no mesmo barco: o dos q qerem e nao terao, mas q praticvam censira seletiva.
A coisa tá tao feia, q vejo neguinho chamando Na$$$$$if de "grande jornalista" e coisa e tal.
Ok, o PHTamborim nao conta.
Esse jornalista q tem medo, e q tem 1 pendenga pessoal c/ Daniel Mendes mal resolvida, vive, por conta disso, misturando qlqr alho c/ qlqr bugalho.
Tem dias q, os caras (todos eles)tao numa espécie de cio coletivo - qerem governar o Brasil de suas salas, como se seus blogues fossem o DO da Uniao, e seus teclados seus congressos pessoais.
Partem prá suas idéias sem voto nem partido, como se fossem o supra sumo da política q Lula TEM q obedecer.
Mas os caras tem esqema: qdo estao nas telinhas ... doces cordeirinhos. Tomam 1 pé na bunda, viram "esqerda e/ou independentes". e a trama é igual pá todos: Azenha + Na$$$if + PHTamborim e agora, já arregaram o tal do Rodrigo Vianna na txurminha.
Repare como se auto-promovem, se auto-indicam e se auto-defendem ... máfia mesmo.
Mas nao dao 1 pio qdo o tema é controle legalalizado da mídia.
Nao nos assutemos se, de repente, Arnaldo Jabá ou Mirian Leitxóca ou mesmo Fernandinho 45, depois de serem devidamente despejados por seus nazi-patores, abrirem cyber-boteco e tomarem o mesmo caminho, o do tal "jornalismo factual e canino pela notícia" ...
É mole, ou qer mais?!
Inté,
Murilo
Menas, pessoal, menas - O Nassif sempre foi valoroso e combativo contra as famiglias Frias e Civictas.
Aguardo vocês como seguidores do blog APOSENTADO INVOCADO.
Estou muito pobre só têm 10 e um sou eu mesmo.
Abraços
Helio
Acompanho o Nassif há muito tempo. O interessante é que ele nunca foi combativo e de repente se tornou ícone de certa esquerda... Ele encontrou um nicho do mercado, mas parece que não está dando o esperado resultado. Ele está indo no mesmo caminho do hoje amiguinho do Bispo Macedo, o PHA.
Coisa simples:
Nassif deu grande publicidade em seu blog na semana passada a um artigo comentando a evolução do Jornalismo da Tevê Record e Record News. Até então ninguém havia tocado nesse assunto tão tabu. Nassif claramente ficou nas poucas intervenções a favor desse avanço, apesar dos percalços, do lado da Record. Esperava o que?
J Silvestre - urbano
O José Serra é conhecido nas redações de SP como "careca dos Bandeirantes", e costume exigir a "cabeça" de jornalistas aos editores quando as notícias não lhe são favoráveis. Não é a primeira "cabeça" que ele corta na TV Cultura. Não se esqueçam da Salete Lemos, demitida em julho de 2007, logo após criticar os bancos, principais financiadores das campanhas de José Serra. É a Ditadura do PSDB em SP!
Fico impressionada como pessoas que se auto-intitulam de esquerda ficam contentes com a opressao quando ela atinge um desafeto delas! Coerência e democracia, só a favor delas.
Bem, não conheço muito o trabalho do Nassif a não ser o seu blog, entretanto qualquer atitude contra a liberdade de expressão da verdade não pode ser aceita em nosso país. Cresci num mundo de meias palavras e notícias mentirosas. Em 1970, quando tinha sete anos, cantava "Este é um país que vai pra frente" na escola, enquanto pessoas eram torturadas nos quartéis e outras dependências do Doi-Codi. Hoje a tortura não é mais física: é moral. É realizada através da desqualificação e exclusão do indivíduo dos grupos, até que este se torne invisível socialmente. Logo, nos dias de hoje, não importa onde você esteja, o que você faz para viver - ou você adere à falta completa de ética e moral (filosófica) - ou está fora. É isso.
Postar um comentário