domingo, 7 de junho de 2009

TUCANOS QUERIAM DESMONTAR PETROBRAS "OSSO POR OSSO"

É da natureza ontológica deste Cloaca News revirar lixo e desentranhar porcarias, entre outras sujidades. São os ossos de nosso ofício. Pois, revolvíamos o arquivo morto da Agência Brasil quando encontramos esta curiosa informação na sinopse de O Globo, de 31/01/98:
. "O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, disse ontem que a Petrobras é "um dos últimos esqueletos da República" e que o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), David Zylbersztajn, terá de desmontá-la "osso por osso". Motta referiu-se à estatal como um paquiderme que consome US$ 9 bilhões em importações, prejudicando a balança comercial do País e a sociedade brasileira. (pág. 1 e 30)".
.
Aproveitamos o ensejo para informar que, a partir de hoje, o Blog da Petrobras - Fatos e Dados passa a fazer parte de nossa seleta lista de indicações.

34 comentários:

Anti Tucano disse...

Esses tunganos querem desmontar não sóa petrobrás, mas a república tbm. Enfim, desmontando-se uma, a outra cai junto.

Sobre o petróleo, infelizmente o PT tem feito leilões de bacias. O lobby estrangeiro está cooptando o governo Lula. Confira aqui: http://anti-tucano.blogspot.com/2009/06/governo-lula-continua-o-entreguismo.html

É preciso uma campanha para revogar as leis de FHC, que Lula manteve!

zequinha sp disse...

já que são "ossos do ofício", vaculhem o compromisso de FHC feito ao FMI de privatizar a Petrobras, quando quebrou o Brasil mais uma vez e foi de joelhos pedir penico .
Tá tudo lá ... claro e cristalino!

RC disse...

Não sei se é paquiderme, mas ter 1.150 empregados na área de comunicação, e ainda terceirizar serviços não diexa de ser meio paquidérmico...

Anônimo disse...

"paquidérmico" é quem ainda se ´informa´ pelo PIG !

"atualizado" é ir direto às fontes, como o blog da Petrobras, este aqui e outros indicados aí ao lado!

Parabéns,Cloaca!

Anônimo disse...

9 bilhões em importação, isso é ridículo.
É impossível uma empresa de extração de matéria prima ter um deficit na balança comercial de 9 bilhões.
Deve ser por isso que isso é mentira.
Ou será que o parvo queria que o Brasil importasse 9 bilhões em petróleo?

RC disse...

Cegueira não leva a nada, meu caro Anônimo. Não confio nem um pouco nas "PiG", porém o número de 1.150 empregados na área de comunicação é da própria Petrobras e me parece bastante exagerado. Entendo que isso abrange uma série de atividades, de gestão de marca a sítios eletrônicos, porém ainda é muita coisa. Quem conhece pessoas que trabalham lá dentro sabe que tem (muita) gente que não faz absolutamente NADA. Eu conheço... e não foi as PiG que me apresentaram...

Anônimo disse...

Como empresas públicas as estatais cumprem seu papel de também dar empregos. Ou tu é contra, RC?

Anônimo disse...

Seo Cloaca
Como se chega ao arquivo da Agência Brasil?

Oh RC, fala aí qual setor em que "trabalha" este povo que não faz nada na Peroba
Dê o nome ou ao menos um telefone.
Ramal interno serve.
Trabalho com exploração há 29 anos e não consigo parar um momento.

ray conniff disse...

"Quem conhece pessoas que trabalham lá dentro sabe que tem (muita) gente que não faz absolutamente NADA. Eu conheço... e não foi as PiG que me apresentaram..."

Caro "RC" passa essas informações pro PIG, eles estão desesperados atrás de novas bombas, mas dá nome aos bois e identifica pelo menos um dos 1.150 fantasmas, caso contrário vamos pensar que tens parente(s) no esquema ou estas largando merda no ar pra ver o que vai dar? Não é só o PIG que quer saber, eu também! Passa esta informação pra "nóis", caso contrário para de cagar pela boca!

Márcia Brasileira disse...

Concordo contigo,caro amigo.

Desta forma vamos fortalecer nossa democracia.
Continue firme, estamos do teu lado.
O povo, jornalistas honestos, profissionais de várias categorias, alunos, cansado de palhaçada.
Tem que revirar o lixo, e trazer à memória, toda a mediocridade deste circo armado contra o povo.
Mostrar o lixo todo, deles, para o povo, desmascarar.

Abç

João Paulo disse...

Só que a área de comunicação da Petrobras compreende não só jornalistas, mas também publicitários, e outros profissionais. Nesse cômputo devem estar compreendidos até mesmo os auxiliares de serviços gerais.

RC disse...

Caro Anônimo,
Estou falando especificamente da área de Comunicação. Não posso falar de exploração porque não tenho conhecimento específico nessa área.
Sobre dar empregos, a empresa deve cumprir seu papel social, porém não a custo de virar cabide de empregos. Pagar para não fazer nada não cumpre função social alguma.

RC disse...

João, comentário oportuno. Por isso, mal-intencionada a comparação feita por muitos meios de comunicação com a Vale (que teria 80 funcionários na área de comunicação). Porém, a conta não inclui funcionários de serviços gerais, que entram no cômputo geral, independentemente das áreas que atendem. São 1.150 profissionais de Comunicação, especificamente. É muita gente, qualquer pessoa que já trabalhou em área de comunicação de empresa grande, gigante, sabe que é muito, mesmo se considerando o porte da Petrobras.

LuizZ. disse...

Essa foi boa. O pessoal da campanha da Dilma precisa ver essa.

Navarro disse...

Esse David Zylbersztanj é o O ex-genro de FHC e blogueiro colega de Ricardo José Delgado (Noblat) e Miriam Leitão...

Raphael Perret disse...

O RC tem razão. Os 1.150 são muitos. Até acho que o número é justificável, mas é preciso exatamente isso: explicar. Questionar esse número não significa aderir automaticamente ao "PiG". Caramba...

Anônimo disse...

Olá, confira o novo blog: http://www.quemtemmedodolula.wordpress.com. Em breve, você encontrará mais informações sobre os 45 escandâlos que marcaram a era fhc. Confira. Precisamos do seu apoio. Parabéns ao CLOACA pelo espaço.

ADILSON SANTOS disse...

O que a Petrobrás deveria fazer é simplesmente não anunciar em nenhum tipo de Meio de Comunicacão Fascistoide brasileiro , pois assim economizaria Milhões de Reais e não vincularia sua imagem ,que é positiva e vencedora com a da Escória Midiática fracassada e Golpista .

Apenas Lembrando que Exxon , uma gigante petroleira Estadunidense , possui mais de 1.700 funcionarios diretos e indiretos apenas na área de Relações Públicas e Marketing , sem contar com outros tantos em áreas afins .

É ridiculo , dizer que 1.150 funcionários ou colaboradores na área de comunicação de uma Empresa do Porte da Petrobrás são um exagero , se quem acusa não sabe como estão distribuidos , aonde estão trabalhando , o que fazem , e etc .

É tipico comportamento de Fascistas retrógrados :

Acusam sem ter elementos claros e inequívocos para faze-lo , apenas para achincalhar e assassinar reputações .

TODO O MEU APOIO Á PETROBRÁS , CONTRA A TURBA FASCISTA QUE A ATACA !!!

Assaz Atroz disse...

.

Hoje quem é realmente um esqueletão é o Serjão!

A carne, que é mais mole, já virou petróleo!

Deus o resgate... Enquanto isso, o diabo faz a festa.

.

HELIO disse...

Para o meu amigo Cloaca News:Fernando Haddad e Paulo Renato debatem no Estadão
Leia no APOSENTADO INVOCADO

Anônimo disse...

RC voce conhece o organograma da petrobras? Fiquei comovido com a preocupaçao demonstrada com a empresa e sua comunicaçao. como eles dividem e alocam as pessoas no proprio? Entender o que se lê, o nome disso é alfabetizaçao funcional.
Se 60% ou mais do capital esta nas maos de acionistras privados, voce é um deles e comprou os papeis na NYSE. Mas nao te avexe nao, agora ela tirou uns 10 ou 20 de outro setor e colocou no novo Blog.
EU como cidadão quero que uma empresa gigante que realiza sozinha
uma parcela consideravel do PIB e induz outras parcelas enormes dea tividade economica, tenha uma
estrutura de comunicaçao pra PIG nenhum ter vida facil.
Quero ver a tua cara quanto outra empresa e outra regulation for criada para o pre-sal.
Por falar nisso, quantos eram mesmo os terceirizados da empresa no periodo FHC e quem eram os donos das empresas de 3ª contratadas.

Anônimo disse...

FÓRMULA 1: COTA DE PATROCÍNIO DA PETROBRAS NA GLOBO É R$ 53 MILHÕES, SEM LICITAÇÃO.
NESTE CASO A GLOBO NÃO CONDENA O CONTRATO
A Petrobrás comprou uma das 5 cotas de patrocínio para transmissão das corridas de Fórmula-1 nesta temporada de 2009, como já fez nos anos anteriores.

O valor de cada cota (anual) foi de R$ 53 milhões.

Banco Real, Renault, Nova Schin e Mastercard ficaram com as outras 4 cotas, de mesmo valor, totalizando R$ 265 milhões.

A Globo detém os direitos exclusivos de transmissão para o Brasil, por isso o contrato, com certeza, foi feito sem licitação, uma vez que não existe possibilidade de haver concorrentes.

A Petrobrás disputa mercado na distribuição de combustíveis e derivados como o Lubrax, o que justifica o patrocínio, principalmente porque o público que assiste tem tudo a ver com consumidores dos postos BR.

As questões são duas:

1) Se a Globo condena contratos da empresa sem licitação, o primeiro que ela deveria defender a rescisão é este, provavelmente um dos maiores.

2) A Globo e a Fórmula-1 vem perdendo audiência. O valor de R$ 53 milhões tem o retorno esperado? Ou esse dinheiro poderia ser empregado em outros patrocínios ou promoções com maior retorno em vendas?

fonte: Blog AmigosdoPresidente

graciliano disse...

O texto sobre o Serjão, sócio e tesoureiro de FHC (que descanse sobre sua fortuna) mostra que os tucanos têm sim um programa muito definido. Só não podem é mostrá-lo aos brasileiros, sob pena de serem presos por crime de lesa-pátria.

trombeta disse...

Gente, o interesse da direita e do PIG não é exatamente na Petrobras mas no destino dos 4 trilhões que representam o pré-sal.
A CPI vem justamente neste contexto, as vésperas da definição do marco regulatório dessa grande reserva de petróleo.
Pelo que ouvi, o governo quer fazer algo parecido com o modelo norueguês que destina a dinheirama para um fundo de educação (investimento em massa em educação).
O outro modelo é entregar a bufunfa para meia dúzia de empresas ou empresários, ou seja, uma acumulação privada de uma riqueza do povo brasileiro.

Patrick disse...

Que tal a gente dar uma olhada na resposta?

A Petrobras possui várias gerências de comunicação tanto na holding quanto nas subsidiárias. Na sede, além da Comunicação Institucional ligada ao presidente, existem gerências de comunicação ligadas às diretorias de Exploração e Produção (E&P), Abastecimento (ABAST), Gás e Energia (G&E), Serviços (SERV), Financeiro (FIN) e Internacional (IN) que atuam de forma independente para atender suas necessidades.

Além destas gerências corporativas na sede ainda existem as regionais que cuidam das comunidades vizinhas às instalações da Companhia. São nove unidades de negócio do E&P (áreas de produção de petróleo e gás) espalhadas pelo país, 16 refinarias e 3 fábricas de fertilizantes do ABAST, e os empreendimentos da engenharia (SERV). A área internacional (IN) possui estruturas de comunicação na Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Estados Unidos e outros países, além das subsidiárias Transpetro, com terminais em todo o país e Petrobras Distribuidora, com escritórios nas grandes capitais. No total são cerca de 1.150 pessoas, sendo 400 na Comunicação Institucional e 750 nestas outras áreas da empresa entre empregados concursados e profissionais contratados.

RLocatelli Digital disse...

Ô, mas vocês, hein? Tinham que desenterrar coisas esquecidas?
Desse jeito, com gente como vocês na internet, esse povo brasileiro vai acabar deixando de ser desmemoriado!

Anônimo disse...

Alguém sabe o nome do seu sogro, à época, hoje ex-sogro?

Anônimo disse...

TENTEI ACHAR NA FONTE A INFORMAÇAO, MAS NAO CONSEGUI...
CLOACA NEWS, AJUDE.
****

QUERO DIVULGAR, MAS PREFIRO USAR A FONTE.

VLW

Cloaca News disse...

A informação, a fonte e o link para a fonte estão na postagem, caro VLW.

Anônimo disse...

PRIVATIZAR A PETROSSAURO! INTERNACIONALIZAR O PRÉ-SAL! DEMITIR TODOS OS PETISTAS! FIM DOS CARGOS COMISSIONADOS! FIM DOS CRITÉRIOS IDEOLÓGICOS PARA ADMISSÃO! FIM DO TABELAMENTO DE PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS! FIM DAS VERBAS PARA ONGs ASSISTENCIALISTAS E MOVIMENTOS SOCIAIS RETRÓGRADOS! FIM DA GESTÃO COM FINALIDADES MACRO-ECONÔMICAS! PRIORIDADE EXCLUSIVA AOS ACIONISTAS E ÀS DEMANDAS DE MERCADO!

É MESMO UMA PENA QUE SÉRGIO MOTTA NÃO TENHA CONSEGUIDO ACABAR COM ESSE ANTRO SINDICAL!

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Citei e linquei este artigo em uma postagem nossa: http://guerrilheirosvirtuais.blogspot.com/2009/06/o-desabrochar-de-cem-flores.html
Um abração
Saroba

Fábio disse...

A alguém que falkou dos 1150 funcionários de comunicação: é babaquice ficar dizendo se parece isso ou aquilo, pq ninguém aqui sabe o que é necessáio para administrar uma empresa de 295 bilhões em valor de mercado, e 240000 contratos vigentes (240 mil!). A Petrobrás não tem em seus números indícios de ineficiência se comparada com outras empresas de tamanho parecido. A margem de lucro da Petrobrás é igual ou maior que a das grandes petrolíferas mundiais, por exemplo. Ao mesmo tempo que a Petrobrás age no sentido de desenvolver o país, e não de sugar seus recursos e ir embora, como as outras (vide Nigéria, México, etc.)

Anônimo disse...

Saiu uma explicação mais detalhada no blog da Petrobras a respeito dos trabalhadores na área de comunicação:
"A comunicação na Petrobras é descentralizada, com 38 gerências ligadas às àreas corporativas e unidades de negócio e serviço, e conta com 1.150 pessoas. Dessas, 441 são profissionais de comunicação, formados em jornalismo (209), relações públicas (154) ou publicidade (78) . Os demais 709 são técnicos de nível médio (técnicos, auxiliares, ajudantes, assistentes, secretárias e mensageiros) ou possuem formação superior em outra área (economistas, administradores, engenheiros, analistas de sistemas e outros)."
Tá mais conformado agora RC?

Anônimo disse...

O Trombeta tem razão no que postou, o pessoal poderia desenvolver um pouco mais essa linha de reflexão para deixar bem claro o que os alibabá de plantão querem para este país, um pouco de esclarecimento não iria de todo mal para o cloaca. abraços

Postar um comentário