quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CRÔNICA DE UMA MUTRETA ANUNCIADA: SERRA USARÁ VERBA DA EDUCAÇÃO PARA MONTAR PALANQUE

Como já estamos carecas de demonstrar, o governador Zé Chirico e seu secretário-lobista Paulo Renato Souza não costumam dar ponto sem nó. A nova marotagem da dupla tucana, para o bem da educação pública de qualidade, é a inocente contratação de empresa para "Planejamento, Organização, Produção e Execução de Eventos". Publicado no Diário Oficial paulista, em 14 de agosto, o "pregão presencial de tomada de preços", com seu respectivo Edital, sugere que os finórios não estão pensando pequeno. Pelo contrário. "Parece que desejam trazer os Rolling Stones, ou ressuscitar o Michael Jackson", especula o atento blog NaMaria News, desbaratador da treta. "A troco de qual bárbara hipótese o edital poderia prever a necessidade de palcos de pequeno, médio e grande porte com iluminação e som compatíveis, tendas piramidais, ambulâncias UTI e básicas, geradores, banheiros químicos, canhões de luz e de fumaça, máquinas de jogar papel picado, fotógrafos e videomakers profissionais etc.? Por que haveriam de querer brigadistas de incêndio, seguranças, motoristas, copeiros, garçons...? O troço, amigos, promete ser de arromba" - continua NaMaria. De fato, nenhum detalhe dos comícios foi esquecido pelo documento. Prosegue o blog: "Não há necessidade de levar canetas, pastas, papel, já que tudo será graciosamente ofertado - juntamente com as camisetas coloridas e brancas, bonés, mochilas, pins, adesivos, cartazes, folders... Tudo será nitidamente visto, pois que usarão telões e projetores poderosos. Em se havendo reuniões privadas de cúpula ou grupos de trabalho, as aconchegantes salas anexas estarão à espera, guarnecidas com equipamentos de informática última geração, telefones e tudo mais. Caso venham convidados estrangeiros, José Serra e Paulo Renato Souza querem que todos os recados sejam compreendidos perfeitamente, portanto estarão lá tradutores/intérpretes do Inglês, Francês e Espanhol. O bom gosto imperará, já que até o enxoval de cada ocasião foi escolhido à altura dos padrões educacionais públicos paulistas.Tudo, absolutamente tudo, foi previsto para que os 30 eventos mensais (necessidade básica), sejam eles quais forem, obtenham um arraso de sucesso estrondoso – afinal, Educação de qualidade é isto mesmo, uma festa por dia". Para conhecer a íntegra do copioso Pregão e saber o que mais está por trás desta singular contratação do governo tucano de São Paulo, vá ao NaMaria News.

7 comentários:

Mamita Phia disse...

Lovilhumaxemor

Anônimo disse...

Cadê o Ministério Público???

SΦLDADΦNΦFRΦNT disse...

TIRANDO DINHEIRO DA EDUCAÇÃO PARA SUA CAMPANHA ELEITORAL.

V-E-R-G-O-N-H-A!

:-(

marise disse...

Sr. Cloaca,

Permita-me fugir do texto!!!

"...reaprendendo a duras penas a lição de que não devemos deixar que partidos substituam os trabalhadores, que núcleos dirigentes substituam os partidos e que um dirigente máximo substitua o núcleo dirigente."

Abçs.

Lino @morim disse...

A piada do dia.
Para o PIG
Uribe pode a reeleição e LULA não pode?
Enfadei vou vota na Dilma e pronto.

Adriano Matos disse...

Enquanto isso Serra e Kassab deixam de requisitar verbas que já estavam provisionadas para as mais pobre escolas públicas paulistas:

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2009/08/serra-e-kassab-jogam-fora-dinheiro-da.html

Miguel Graziottin disse...

Desta ma´fia nada me surpreende,o que eu nã entedo é o povo paulista que os mantêm lá há mais de 20 anos...
Muito bom seu blog.
Lhe convido a dar uma olhada no me. Seria uma honra sua opinião.
Um abraço
www.miguelgrazziotinonline.blogspot.com