terça-feira, 27 de julho de 2010

PROMESSA DE SERRA SOBRE ESCOLAS TÉCNICAS É UM EMBUSTE

.
.

Candidato do atraso à presidência da República, Zé Chirico demonstra, a cada compromisso que assume como “programa de governo", ter perdido completamente o senso de ridículo – se é que algum dia o teve. Sem rumo, sem projeto, sem ideias próprias e, sobretudo, sem-vergonha, o tucano não sabe mais o que inventar para abastecer a Imprensa Golpista e Pestilenta de manchetes ribombantes. Onde quer que chegue com seu séquito de xeleléus, Serra vai logo dizendo que faz-e-acontece, que é o bambambã da parada, o rei das cocadas, que não tem para ninguém. E, sem qualquer pejo, passa a desenfiar as mais estapafúrdias promessas, imediatamente guindadas às primeiras páginas dos jornalões e dos tabloides de todo o país. “Eu vou fazer a ponte do Guaíba”, estampou, outro dia, a gazetinha do Grupo RBS, como se não houvesse ponte alguma unindo as margens opostas do encantador estuário gaúcho.
A verdade é que Serra dirá sempre qualquer coisa sobre qualquer coisa, visto que caberá aos conglomerados mafiomidiáticos que o sustentam dourar suas falas e fazê-las parecer exequíveis ou verossímeis.
No último sábado, 24, José Serra andou batendo perna no interior do Paraná. Na cidade de Paranavaí, discursando para uma multidão de, aproximadamente, 90 pessoas, o tucano levou seu desvario ao paroxismo, prometendo “entupir o Brasil de cursos técnicos”. De acordo com a versão edulcorada do comício, publicada n’O Estado de S. Paulo, o candidato afirmou que “se for eleito irá criar o Programa do Ensino Técnico (Protec), com 1 milhão de vagas em quatro anos”. Ainda conforme a notícia, “o Protec seguiria o modelo do Programa Universidade Para Todos (Prouni), em que as universidades particulares oferecem bolsas de estudos subsidiadas pelo governo federal para os estudantes sem recursos”.
Não é bonito isso? Serra vai dar bolsas de estudos para os alunos das escolas técnicas brasileiras, praticamente todas estatais, públicas e gratuitas. Talvez seja a senha de que ele pretende, antes, privatizar os CEFETs. Ou, provavelmente, seja mais um de seus desvarios da boca para fora – dos quais os brasileiros sérios já estão entupidos de ouvir.

22 comentários:

Airton disse...

Provavelmente ele fará escolas técnicas nos moldes da Fatec, ou Farsatec, como é conhecida aqui em São Bernardo do Campo.
O governo de Çerra simplesmente montou 4 ou 5 salas de aula, sem a menor infraestrutura, onde antes funcionava a biblioteca da ETE Lauro Gomes ( que foi jogada ás pulgas ), pintou o nome na parede e...pronto ! Temos uma faculdade!!

Rodrigo Reis - Poços de Caldas/MG disse...

Mas esse candidato é cara de pau mesmo né!No governo do FHC, do qual ele foi ministro, ocorreu total inércia sobre esta questão. Além daquele desastre de governo não ter projeto algum de educação técnica para o país e não ter aberto escolas técnicas de acordo com as vocações de cada região, o sociólogo enterrou toda iniciativa na área com leis que impediam a criação de novas escolas politécnicas. Agora o !bunitinho! desse candidato, chega do nada e faz uma promessa dessa!!!!!!Que demagogia e oportunismo barato. Esperto...ele sabe que este Governo do Lula vai deixar dinheiro em caixa suficiente para a construção de mais de 100 escolas politecnicas nesse pais. Fácil é se aproveitar do programa dos outros e é isso que esse povo dos Demotucanos querem...se fartarem do sucesso e progresso desse pais graças ao governo de um torneiro mecânico e analfabeto!Mas se depederem do meu voto isso jamis vai acontecer!

VERA disse...

É uma pena que a maioria dos paulistas seja alienada! Pois, se soubesse um mínimo do que os tunganos fizeram com a Educação em SP, já teriam dado um pontapé na bunda deles faz tempo! Aqui, as escolas estão sucateadas: salas de aula abarrotadas, alunos desinteressados (basta não faltar para passar de ano), falta material (só temos lousa e giz ruins), professores doentes e desmotivados (piores salários do Brasil) etc. E nas escolas técnicas, idem. Enquanto isso, os capos proprietários dos panfletos e jornalões pró-Serrágio se locupletam com a grana que o secretário-lobista, Paulo Renato lhes "entopem"!

Onete Lopes disse...

Finalmente, leio algo que aponta para a percepção do óbio. "Prouni do ensino técnico", além de não ser criativo ou original o coitado do candidato ainda quer fazer todo mundo de idiota. Ensino técnico no Brasil só é feito, via de regra, em instituições públicas. Agora o que me incomoda mesmo nesta promessa feita aos quatro cantos do país é que nenhum jornalista retruca a idéia quando o imbecil a coloca! Chama mesmo a atenção o fato de os eleitores de São Paulo e de quse todo o sul e sudeste não acordarem quanto as práticas destes demotucanos. Nos 8 anos em que governaram, no tocante à educação, simplesmente sucatearam o ensino público para favorecerem os empresários do ensino. Somente em São Paulo abria-se uma universidade ou faculdade particular por semana, nos últimos anos de governo. Esta tragédia não pode voltar a acontecer! Extinção demotcana já!

NITX disse...

A SEJA comprou escolas que preparam para concursos, a Rede AngU. Vai ver que ele quer colaborar com a Editora Abriu. Eles querem formar os futuros gestores do estado. Isso é coisa da CIA. de Embustes Americanos.

Mario Coutinho disse...

Minha teoria é que ele está entrando em um processo demencial ao cosntatar que, sendo esta sua última chance (sic) e a eleição está dura de ganhar, ele opta por dizer coisas absurdas na esperança de que alguma "cole". Falta inteligência aí, ou seja, a demência se inicia.

Remindo disse...

O Serra promete e a Dilma faz.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Seu Cloaca, puxa a descarga pro anônimo aí de cima, faz favor.

CK

Anônimo disse...

ERRATA:
A TÁTICA DO MEDO
FONTE: capa da revista Istoé, 28/07/2010 (ao invés de 28/06/10)

Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Unknown disse...

E quem acredita no Serra? Se ele não cumpre nem o que assina, vai cumprir o que fala?

Cabelinho disse...

Para mim a machete é muito clara:
"Serra acaba com o Prouni e quer manter os pobres fora das faculdades"

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Inacreditavel o DatZerra em Minas da um percentual de 144% dos eleitores, na votação para o Senado, é um errinho de nada fora o Branco e não sabe, confira e ria aqui http://linguadetrapo.blogspot.com/

Remindo disse...

Cada vez que eu vejo esta foto do Serra furungando com o dedo no nariz e a palavra promessa no título do post, acho que o texto é sobre a fundação de uma futura Ranhobraz. Báh, o cara está sempre com o dedinho ali.

Ary disse...

Em Portugal, chirico é sinônimo de destruidor.

Olavo disse...

Serra assinou um compromisso em cartório de que não seria candidato ao governo de São Paulo e que cumpriria até o último dia o mandato de prefeito de São Paulo. Rompeu seu compromisso, sua promessa, na frente de todo o povo brasileiro. Agora ele pode prometer o que quizer que todos sabemos que ele não cumprirá nenhuma como já não cumpriu a que assinou e registrou em cartório. Quem conta uma mentira pode contar muitas outras.

Anônimo disse...

O tirador de meleca tem emprego garantido: técnico da seleção alemã.

CK

Anônimo disse...

Seu cloaca um videozinho meio tosco, mas tá valendo sobre o Viceindio!! Dê uma espiada
http://www.youtube.com/watch?v=wPTZ4efHYKA&feature=player_embedded

Jeferson Cardoso disse...

Parece que o técnico da seleção alemã lançou uma nova moda.
Jefhcardoso do
http://jefhcardoso.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu passaria horas lendo e comentando o seu blog. ele é muito rico culturalmente falando!
eu tenho um check-matte.blogspot.com acessa lá

deixe seu comentário, sua dica ja que sou novato

Anônimo disse...

Mas, esta do Zé Meleca com o dedo no nariz está Divina!