domingo, 28 de novembro de 2010

A ESPANTOSA INTELIGÊNCIA DO BLOGUEIRO-MICHÊ DA REVISTA VEJA

Desde os tempos em que atuava como informante dos torturadores, infiltrado no movimento estudantil, no período mais sombrio da ditadura, o auto-denominado “jornalista” Augusto Nunes – que se orgulha da fotografia em que aparece ao lado do general Figueiredo – já demonstrava seu caráter de escova-botas dos patrões. Pois, o tempo, senhor da razão, confirmou o vaticínio. Após exercer a função de proxeneta dos milicos, Nunes fez súbita carreira na imprensa corporativa. Valendo-se de seu excepcional talento para a adulação e de seu topete pega-rapaz, galgou postos e, dizem, perseguiu vários colegas de trabalho.
Uma das passagens bizarras de sua biografia foi sua demissão das Organizações Globo. Roberto Marinho em pessoa o mandou para o olho da rua por causa de um necrológio de Jorge Amado publicado na revista Época, quando o escritor baiano estava ainda bem vivo.
O semovente do meretrício fascista acabou encontrando refúgio no Jornal do Brasil, já sob o comando do empresário picareta Nelson Tanure. Isso talvez explique a derrocada agonizante do tradicional diário carioca, que teve morte cerebral decretada há poucos meses. Augustinho também foi diretor de redação do tabloide Zero Hora, de Porto Alegre. Ali, no entanto, seu reinado foi fugaz: nem mesmo os Sirotsky aguentaram tanta velhacaria.
Restou ao pobre diabo retornar, resignado – e com o rabo entre as pernas – à velha revista Veja, de quem, originalmente, é cria. É ali que, hoje, Augusto Nunes homizia-se, assinando um blog de coprologia jornalística e quejandos.
No último dia 25, ao fazer sua “leitura crítica” da entrevista coletiva que o Presidente Lula concedera a um grupo de blogueiros, Augusto Nunes exibiu tudo o que a vida lhe ensinou, em um texto que, pela sua grandiosidade epistemológica, entrará para os anais da crônica política brasileira. Com invejável garbo e rara agudeza de espírito, assim o titã da imprensa descreveu um dos participantes da histórica entrevista:

“A imagem ampliada pelo close exibe alguém que acabou de chegar dos anos 60 e só teve tempo para deixar a mala no quarto-e-sala do amigo. Os pelos da barba aparada na véspera tentam compensar o sumiço dos fios de cabelo no topo. Enquanto trava uma briga de foice no escuro com os tons sombrios da gravata estampada, o terno preto emprestado de algum parente mais gordo e mais alto engole as mangas e a gola da camisa social branca.”

Melhor usar parênteses (o “terno preto”, na verdade, era azul-marinho; o terno azul-marinho era próprio de seu usuário; o usuário do terno azul-marinho não possuiu qualquer “parente mais gordo”; e a “camisa social branca”, na verdade, era azul-claro). Ou seja: ao provável daltonismo do festejado “jornalista”, juntaram-se o ressentimento, o preconceito e, naturalmente, a imbecilidade.
Para provar que é um sujeito muito inteligente, pediu um dicionário emprestado ao seu vizinho Reinaldo e deu-se ao trabalho de copiar os verbetes cloacais do Pai dos Burros – certamente, nenhum de seus leitores entenderia que o “codinome” do entrevistador era um tropo metonímico, tampouco que o nome do blog é uma ironia.

Clique aqui para ver que, enquanto houver profissionais de imprensa do jaez de Augusto Nunes, o suprimento de matéria-prima deste Cloaca News - ou do Sr. Cloaca, como queira - estará garantido.

131 comentários:

magali pedro disse...

Prezado Sr. Cloaca,
Primoroso texto. Deveras deleitoso. Saudações.

Reg disse...

Ah! Esqueceu da ridícula passagem dele pela televisão.
Todo empoado, mas nem por isto deu audiência, tampouco manchete no PIG sinalizando que nem penteadinho agrada ou incomoda.
Faz parte da turma do marcelo madureira, que acaba de perder um programa de televisão e que deve ter sido por baixa audiência.
O que ele fez não é jornalismo, deve ser... nem sei o quê.
De você lembro de passagens memoráveis aqui no blog, dele nenhuma, apesar da propaganda no PIG.

Índio Kalapalo disse...

O que mais me chama a atenção é a deselegância do lado de lá.
Sinceros parabéns pelo sucesso, seo Cloaca. É muito bom estar do seu lado e receber os respingos de sua glória.

Gustavo disse...

hahahahhaha, boas risadas já cedo hoje. Dá-lhe Cloaca!

taio disse...

Que belo necrológio! Seguramente vai doer no defunto ressentido - defunto ressentido fere a lógica, a moral e os boms costumes, mas deixa assim mesmo - que ora labuta no semanário neofascista mais vendido e de menor credibilidade do país.

Ary Nunes disse...

Ahahahahaha,boa senhor Cloaca!!!

Quem fala o quer,escuta no que não quer. Essa turma é deveras,engraçada!! Se acham tão limpinhos,engomadinhos mas o que lhes vai pela alma é podridão pura. Não se aguentam,e acabam exalando essa podridão. O cara é tão intelijegue que não entendeu que o Cloaca foi criado exatamente para expor essa podridão deles.

Parabéns pelo texto. E que o senhor continue assim "sujo". Deus nos livre da "limpeza" deles.

Anônimo disse...

Huahuahua

Eles do lado de lá são assim. Sem argumentos. O que resta é tentar desqualificar os outros. E mais: têm (muito) medo da concorrência - só isso explica que nenhuma matéria da velha mídia sobre a entrevista dos blogueiros traga links para os respectivos blogs.

Bela cloaca.

Aristeu

jeanilg disse...

Belo texto.. infelizmente eu cliquei no link da outra reportagem. A outra Revista ao menos possibilita que se economize com o Activia.

Ary Nunes disse...

Aliás,vou investigar minha árvore genealógica,já que levo o mesmo sobrenome desse canalha. Se descobrir um único indício de que tenha algum grau de parentesco com o supracitado,vou comprar uma corda ou cortarei meus pulsos. kkk

abçss

Anônimo disse...

... Algo também impressionante foi uma das sequelas do pescoço cortado do jornalista Heródoto Barbeiro, decapitação inclemente perpetrada pelo gume célere, séptico e afiado da guilhotina nômade do José (S)erra! Traduzindo: este estropício indecoroso que responde por Augusto Nunes passou a conciliar os textos chinfrins e abjetos publicados na infame 'Veja' com a condição de um dos debatedores titulares do, agora, necrológico 'Roda Viva', ou melhor, 'Roda Morta' da TV Cultura dos tucanos da província de São Paulo...
Este Augusto Nunes é a tradução do que há de pior na espécie humana!... Este indivíduo não tem nenhum apego aos valores da compostura, que dirá dos princípios elementares do jornalismo!....
Tenho muita pena do espelho que arrosta esta excrescência!...
Efeito colateral II: José (S)erra, DEMotucano campeão disparado no torneio dos eleitores cheirosos (sic)...

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Deste Banana Inadjetivável!

Anônimo disse...

Sobre todo a imbecilidade do Universo condensada num ponto desprezível:

"Foi tratado [o senhor Cloaca] respeitosamente por gente que há oito anos desrespeita o Brasil." Augusto Nunes
Ora, ora, seu "dotô" da 'Veja' por que o senhor Cloaca não deveria ser tratado respeitosamente?! Escriba nojento do [infame e indecoroso] folhetim 'Veja', qual é o seu conceito sobre respeito entre os homens?! Como o senhor é pilantra e béocio: desfere, sem ao menos perceber coloquialmente, um acinte contra os quase cem porto de brasileiros e brasileiras honrados que aprovam o governo do presidente Lula: "Gente que há oito anos desrespeita o Brasil" Além de paquiderme, este ser - que não é gente - demonstra 'cavalarmente' que 'o soldo do PIG' lhe oculta grotescamente a visão!...

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Deste Banana Inadjetivável!

Anônimo disse...

erratas desprezíveis:

# Sobre toda a imbecilidade do Universo condensada num ponto desprezível:;
# beócio (em vez de 'béocio')

Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Deste Banana Inadjetivável [o (S)errista Augusto Nunes "da Veja"!]

J.Castro disse...

Esse pessoal que se arvora de ser o supra sumo na verdade não esperavam que hoje, na atualidade já não dependemos desses tipo que praticam o puro jornalismo de esgoto, abrigados na revista de chantagem semanal.

Anônimo disse...

Não podemos deixar de lembrar que o dito jornalista é agora um dos mais constantes inquisidores do "pograma"Roda Viva da tv Cultura de Serra.Ou seja um bom garoto de programa.Pergunta o que o chefe gostaria de perguntar mas não tem peito pra fazê-lo.Destaca seus mais servis asseclas,e Nunes é um dos mais empenhados.Há outros tantos é verdade.Mas são digamos desprovidos de fotogenia para a televisão.

Milton Ribeiro disse...

A classe dos daltônicos vem a este importante e digno veículo protestar contra a utilização do termo "Daltônico" para qualificar esta pústula da imprensa nacional.

Digamos que ele, em sua mitomania doentia, não observou bem as cores.

Grande abraço, Sr. Cloaca.

Ass.: Milton Ribeiro, daltônico desde que nasceu.

--> http://miltonribeiro.opsblog.org/2008/11/26/como-identificar-um-daltonico/

Anônimo disse...

Mas que estava divertido, estava, o Sr. Cloaca de terno e gravata... :)

MA_Jorge disse...

Infelizmente a figura prima por enaltecer cada vez mais sua ausência de qualificações para exercer a profissão de jornalista; a de pseudo-jornalista já a tem por conta de tanta merda que consegue transmitir em suas "anotações".

Blog do Celso Jardim disse...

Caro Willian,

Ler o Cloaca não tem preço,
Já o blogueiro-Michê é caro demais
Estamos juntos nessa

Um abraço,

Celso Jardim

Anônimo disse...

Esse Augusto Nunes é um sub-Reinaldo Azevedo...não precisa dizer mais nada, né?

Parabéns pela entrevista com o Presidente.

Bom domingo a todos

Anônimo disse...

Blogueiro Michê ou prostituto da ética jornalística...
Muito bom!!!

Francisco Alves disse...

Não tem jeito mesmo, eles não tem a menor ideia ou são burros. O Nunes deveria se intitular o Blog "do ótario". Sr. Cloaca tira o link do post. Prá que ficar dando audiência prá esses imbecis. Eu ao menos não tenho o menor interesse...

ed.lima disse...

Deixa ÊLLES seu Coaca,O PIG são como lôbos devoradores e sanguinários, quando lhes cortam a língua:Morrem de anemia aguda,lambendo seu poprio sangue.PASSARÃO.DÁ-lhe LULA;Bye,bye Aécio 2014.

Blog da Coroa disse...

Caro Cloaca, vale lembrar que nós mostramos que você tem quase 4x mais inscritos no rss do que o michê de déspotas.

Isso está claro no nosso post:

http://blogdacoroa.wordpress.com/2010/11/22/avancam-os-blogs-progressistas-4-ou-blogs-sujos-pagos-vendidos-oficiosos-fedidos-etc-parte-1/

Aliás, veja a diferença entre vocês:

http://blogdacoroa.files.wordpress.com/2010/11/cloaca.png

http://blogdacoroa.files.wordpress.com/2010/11/augusto-nunes1.png

Anônimo disse...

Sr. Cloaca,
Acredito que seja uma perda de tempo tecer comentários sobre um imbecil que todas as segunda-feiras é massacrado pelos entrevitados do Roda Viva. Já é bastante contrangedor para ele passar recibo de ignorante semanalmente.
O cara é inculto e metido. Nem Contardo Calligaris poderia ajudá-lo.
Em tempo: vc foi o alvo da vez do PIG. Semana que vem é outro.
Parabéns pelo blog!

Marcelo Rodrigues disse...

Ao lado do panacão e logo atrás do ditador aparece o abantesma vitor incivita.

Anônimo disse...

Esse bandalho e porta-voz da insignificante veja teve a ousadia de se dirigir ao Cloaca,augusto nunes verme rastejante , o teu passado condena, nos somos os vencedores, mantenha distancia, não tente aparecer as nossas custas, seu imbecil.

Unknown disse...

Só mais um caso de "bullying PIGuiático", seu Cloaca. Um cara com 30, 40 anos de carreira, sei lá e nem quero saber, (bem ou mal) conhecido (enfim!), se prestar a escrever aquele...troço???? Vai ver o 'loirinho engomadinho' tem chiliques, como outros coleguinhas dele, quando vê um homem barbudo....rs

Bruno Cabral disse...

Perguntem ao AN se ele já resolveu o seu caso com os traficantes ao sair do JB.
Abs e parabéns pela entrevista com o CARA.

Sonia Aranha disse...

Parabéns Seo Cloaca!! Pela entrevista com o Presidente Lula, pelo belo texto/crítica e, sobretudo, pelo ótimo blog que nos tem presenteado todos os dias. Abraços

Anônimo disse...

O Augusto Nunes é um ditador! Ele simplesmente exclui ou altera qualquer comentário dos leitores que não concordam com o que ele diz. Logo um "colonista" da Veja, que tanto tem medo da Lei de Meios!

http://bit.ly/i03DVM

Notem no link abaixo, que eu, Marcos Melo, havia argumentado sobre a crítica dele de que os brasileiros estavam insatisfeito, dizendo: "Imensidão de brasileiros insatisfeitos? Só se for do PSDB! O governo tem recorde de aprovação e você vem dizer que os brasileiros estão insatisfeitos? Está confundindo os eleitores somente de Dilma com os que apoiam o governo. Dentre os que apoiam o governo incluem-se também até os eleitores de Serra, por incrível que pareça. Então não diga que 44 milhões que votaram no Serra estão insatisfeitos. Está havendo uma manipulação da informação. Deixe seus eleitores pensararem sozinhos e não os induza dizendo o que você quer que eles pensem."

Mas, como podem notar no meu comentário, às 21:13, ele só publicou :

"Marcos Melo - 23/11/2010 às 21:13
Imensidão de brasileiros insatisfeitos com o governo? …
Exatamente. Só entra nesta conversa quem está entre esses 44 milhões. Você não tem o que fazer aqui. Não adianta implorar."

Notem que o leitor Diogo Pereira Costa - 23/11/2010 às 19:49, publicou algo que ele não gostou e ele editou o texto e responde em negrito, sempre de forma sarcástica e geralmente ofensiva.

Notem também que ele chama o leitor Guilherme Augusto Zacharias – (23/11/2010 às 19:37) de “miliciano” e o Diogo Pereira Costa, logo abaixo deste, de acéfalo, já que ele disse que só entra ali “quem pensa”.

Isto, sem contar, com tantos outros comentários meus que nunca publicaram. Eu gravei a tela de todos aqui para provar o que escrevi, onde, muitas vezes, ele edita o conteúdo e até altera o sentido da frase, quando uma vez critiquei a coluna e ele usou minha frase para parecer que foi apoio a ele e crítica ao governo.

É um cara extremamente arrogante, sarcástico e antidemocrático.

É por isso que o grupo Globo está decadente...

Maria Rita disse...

Sr. Cloaca, apenas fico a me perguntar se o A.N. é ditador de nascença ou se o vício veio com o tempo...

Li disse...

Rsrsrssssssssssssssssssssssssss
Não sabia que ele era editor de moda... nossa... oupadíssimo em comentar a sua roupa e sua barba...e a sua gravata...fiquei confusa...do que mesmo ele está falando????
Ah!!!é mesmo..., não estou nem um pouco interessada na opinião desse tipo de "jornalismo".... esse tipo de "jornalismo" é que desembarcou do passado e não é dos anos 60....
Vocês blogueiros "sujos", estavam lá fazendo a História atual acontecer.
Aproveiro pra te dar os parabéns e te agradecer.
Com carinho e gratidão.
Li.

Reg disse...

Deixa prá lá, Sr. Cloaca.
São amaldiçoados.
Lembra do marcelo madureira?
Perdeu o emprego.
Lembra do serra?
Perdeu as eleições.
Lembra do papa todo enrolado com os pedófilos?
Perdeu as eleições.
Deus não gosta de mentira, hipocrisia; por isto estão caindo um a um.
A vingança de Deus é maligna.
Êita Brasil mágico!!!

Adriano Magesky disse...

huahuahua ! Boa resposta !!!... Isso ae , Sr Cloaca !! Augusto Nunes é um bobalhão que nem escrever sabe.

Emília Simone disse...

Sr. Cloaca, assisti toda entrevista e gostei bastante, pena que não saiu debate. O tempo foi pouco. Quanto ao moço da Veja, infelizmente tem muita gente bitolada e idiota como ele, e ainda se olham no espelho e diz: sou lindo! São as alguras da vida.

Beto - J.H.V. disse...

Esse Augusto Nunes não é aquele escroto reaça q sempre está na banca de entrevistadores do Roda Viva? É ele mesmo né? Quem já viu suas participações no programa percebe a falta total de cérebro desse imbecil. Serra, além de demitir o Heródoto Barbeiro e colocar a histriônica Marília Gabriela, arranjou uma boquinha para esse fascista no programa. Fosse pelo Serra, ele colocaria o Reinaldo ESGOTO Azevedo no lugar do Heródoto, mas daí seria muito na cara. Preferível o não menos demente Augusto Nunes, o qual só encontra espaço no lixo da Veja.

Zé do Armarinho disse...

Prezado Sr. Cloaca: a matéria do desqualificado arremedo de jornalista causou-me risos. Creio que receber a crítica de um rematado desqualificado, pretenso cão de guarda dos interesses que emergem do esgoto no qual se move a velha mídia comprova que sim, eles têm medo de nós, pois, como sabido, não se chuta cachorro morto. Parabéns.
(ah, onde estão as fotos do encontro em Brasília?)

Marcelo Idiarte disse...

Alguma vez já escrevi que Augusto Nunes poderia ter sido advogado, vendedor de automóveis usados ou representante comercial, tamanha a lábia denunciada já naquele olhar cínico, dos que mentem com convicção porque sabem que os bobos estão aí para serem enganados mesmo.

Sabem por que os chefes e ex-chefes de Augusto Nunes não podem passar naqueles scanners corporais dos aeroportos? Porque AN vai aparecer pendurado no saco escrotal deles.

Lelton Melo disse...

O Velho PIG tá se correndo de ciúmes...kkk...igual ao FHC...do Lula...ehehe....corte os pulsos PIG...

Marcinha disse...

Sr. Cloaca
Muita honra me incluir entre as pessoas pelo sr representadas e não pelo ditador AN. Aliás, referido senhor, que sempre vestiu a roupa da direita mais canalha, tem passagens muito hilárias de ZH, onde elevou aos postos mais elevados aqueles que sabiam somente lhe fazer afagos e implantou na redação uma caça às bruxas.

Jorge Rodrigues disse...

Magistral !!! Sr. Cloaca, como de costume, deu ao vassalo da classe dominante o tratamento que merece.Vale lembrar, companheiro, que a inVeja continua a criar espécimes iguais ou piores que o proxeneta como, por ex.: Diego Escroteguy. Por isso, concordo plenamente que "o suprimento de matéria-prima deste Cloaca News - ou do Sr. Cloaca, como queira - estará garantido".Deixo aqui meu abraço para esse grande blogueiro sujo. Sds.

Unknown disse...

Vocês sabiam que o Augusto Nunes xinga os leitores que discordam dele? Eu não sabia... Que coisa ridícula!

infinitoamanajé disse...

Caro Sr. Cloaca, tens a calma e a paciência que invejo, admiro e agradeço, pois não disponho mais do desejável tempo livre e necessário para dar conta no meu blogue (didaticamente) de todas as minhas obrigações cotidianas no aprendizado e tentativa de retransmissão desta experiência do que tem sido, aqui neste planeta de rara beleza, esta minha existência.
Sou muito grato por seu amoroso e inestimável trabalho.

Amanda disse...

Encare isso como uma coisa positiva, sr cloaca! Se ele ta falando mal, é porque incomodou!

Anônimo disse...

Vais longe ainda com este Blog. Não é só Augusto Nunes.Tem Lasier Martins, o Luiz Carlos prates(aquele da RBS SC) ( que os Sirotzki não expurgaram e outros no mesmo naipe soltos por aí ainda. Afora isto, tem uns um pouco mais inteligentes, mas que também engraxam as botas dos patrões, e que precisam ser desmascarados. Tua audiência ainda vai aumentar muito antes de acabar com todos eles. Ate por que, alguns só vão acabar quando os patrões deles acabarem. Estão lá grudados nos pentelhos dos chefes.

Fernanda disse...

Sr. Cloaca o Sr. é incrivel. estou aprendendo muito aqui no Blog.

Quer dizer que essa aberração da natureza já foi da Globo? Então está explicado a imbecilidade.

Ele no Roda Viva quis deitar e rolar em cima do Zé Dirceu, levou a pior.

Hj no fim da carreira não poderia está em lugar mais apropiado,Veja e TV educativa,cultura SP.

Outro é aquela ratazana que atende pela alcunha de tio rei,até Caetano Veloso está dançando na cabeça dele.

Augusto Nunes,Reinaldo Azevedo e Roberto Civitta, os 3 ratinhos chafurdando no esgoto fétido da Abril/veja.

Phia disse...

Cabrálio, Sr. Cloaca! E ainda fui lá ler a gosma. A biba tá atacadíssima nos comentários, distribui belos exemplares do melhor que há em seu alvo coraçãozinho e demais órgãos empoeirados.
Pois achei o Sr. muito elegante, até natural naquele traje de respeito condizente com a situação. A foto no flickr é bem bacana, todos distintos - a moça idem.

Anônimo disse...

Esse ridículo = a "tia rei" (ahahahahaha,juntos= 1/10 de Cloaca!
Da=lhe Cloaca!Eles tem é falta de capacidade e MUITA INVEJA!Já não se garantem como fofoqueiros escatológicos,porque jornalistas não são.São capachos e lambe botas das famiglias que lhes rezervaram um quartinho encima do canil.
Enquanto as hienas copulam 1 vez ao ano,comem m ,o Cloaca passa...muito bem.Viva oo Cloaca,nosso orgulho.

Gabriel Pascoal disse...

Minha solidariedade ao leitor Marcos Melo, que teve mensagens suprimidas e manipuladas por blogueiros da (argh) Veja.

Também jà me ocorreu o mesmo no blog do Reinaldo (argh) Azevedo.

A negação da liberdade de expressão e a recusa do debate democratico são os grandes argumentos destes senhores que se dizem defensores da democracia e da liberdade de imprensa.

PS: Parabéns, Sr. Cloaca. Seu trabalho é precioso e seu texto é primoroso.

mirtes disse...

a.n é um ser desprezivel.

Parabens cloaca.
mirtes

Anônimo disse...

Augusto N., se não tivesse a óia por trás, teria tantos leitores quanto esta humilde cloaca? Duvido.
E lá a censura corre solta, pois ele não tem qualquer pudor em "suspender os milicianos", como ele próprio escreve ao apagar os comentários.

EP disse...

O que esse senhor fazia no JB além de dedicar-se ao NADA? Pergunte-lhe por favor.

H.Pires disse...

Sr. Cloaca, por esse "rapaz"(Derrotado) deixar transparecer tanto ódio, o amor dele(não correspondido) fica explicitado. Augustinho, augustinho, que coisa feia. Essa vida nos apresenta cada "coisa".....

NITX disse...

Seo Cloaca, coprólogo e coprófago, faz favor. Além de ser um connoiseur é degustador, ele prova o que fala. Queres reduzí-lo à pura insignificância? Ele é insignificante ao cubo...

lucila disse...

KKKKKKKKKKK!
sujeitim mais vagabal aquele, só rindo...
Prezadérrimo Sríssimo Cloaquérrimo,
vós sois o bicho!
um beijo nos sumidos cabelos do seu topo.

Marcos Vinicius Gomes disse...

Ei, queremos saber sobre o episódio do Globo. E cá entre nós, ninguém merece esse trio do hades, (In)Civita, Caterva Nunes e Filipo...

Anônimo disse...

Gostei muito do "lustra-botas", mas suponho que esta expressão já é a marca registrado pelo José Neumane, a quem foi concedida a patente pela invenção do processo de lustrar bate-butes com a língua. Só não sei se o produto já entrou no mercado, mas seu marketing certamente vai usar esta expressão.

Zeza disse...

Phia,

Agradeço o elogio!

Anônimo disse...

Querido amigo Cloaca
Conheci esse asqueroso do Augusto Nunes na entrevista do Zé Dirceu, ele não sabe nada e é metido a saber, conheci sua pequenez, não perca mais seu tempo em comentar o que esse infeliz escreve ou fala. Viva os blogueiros sujos!!!!! Viva o Brasil da internet!!!!

ricardo gomes disse...

Fiquei conhecendo o Sr cloaca pela historica entrevista concedida aos blogs sujos estou facinado parabens

JÚLIO GARCIA disse...

Caro amigo e cda, para contribuir na divulgação do verdadeiro 'perfil' desse velhaco, repostei no meu modesto blog. Receba minha solidariedade militante!
Grande abraço!
Júlio Garcia
http://jcsgarcia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ele ta mais pra blogueiro manquê do que pra blogueiro michê...

Anônimo disse...

Augusto "quem"??

Fernanda disse...

Sr. Cloaca, eu ia me esquecendo da quarta ratazana que chafurda no esgoto fétido da Veja/Abril.
O debil mental do Diogo Mainardi.
Então ficamos assim.
Os 4 ratos da Veja, Roberto Civitta,Reinaldo Azevedo,Augusto Nunes e Diogo Marnardi.
Todo decadentes.

Anônimo disse...

Esse AN é um palhaço, grosseirão e covarde. Quem tem argumentos não precisa editar comentários.
Parabéns pela entrevista. E vida longa, senhor cloaca!
Abraço,
Ana Lúcia

Anônimo disse...

o diabo é que o terno parece preto agora que o defunto era maior, óbvio, até porque tá engolindo a camisa. Surrado, batido com traças cheirando a naftalina.

Anônimo disse...

Cloaca, adoro seu blog sujo, fedorento, rsrsrsr... Me diverti assistindo a entrevista de vocês com o Lula. Este Augusto Nunes é o lixo do lixo do jornalismo do BraZil!!!
Você estava ótimo, muito bem vestido para a ocasião, afinal não é qualquer um que tem o privilégio de ser recebido pela autoridade máxima do nosso país. Viva a blogosfera!!!!!!!!!

claudia cardoso disse...

RECIBOOOOOOOOO!!!!
Mas a entrevista foi mais espetacular que a gente, um dia, poderia supor!
É isso aí, seo Cloaca! Bela denúncia!

Renato Ponzio Scardoelli disse...

Só faltou falar do seu imenso apetite pela "branquinha" em pó.

Ede disse...

clicar num link da abril?? eu nao! :P

Vera é Dilma disse...

Esse Augusto Nunes se acha tão esperto e inteligente que, durante todo o tempo em que os entrevistados do Roda Morta falam, ele permanece com um risinho irônico no canto da boca. Eita programinha chato, sô!!! Devia ir pro lixo, tal qual os Kssetas!!! Não tenho estômago pra ficar olhando pra cara desse A. Nunes, do Ranholi ou da Gabriela!!!

Anônimo disse...

Esse energúmeno trata-se, hoje, provavelmente, de uma das figuras mais naseabundas - senão a mais nauseabunda figura da pseudo grande imprensa brasileira. Como todo canalha, refugia-se agora no esgoto da Veja, que está em franca decomposição moral e financeira. Não é à toa que esse canalha tem o hábito de atacar algumas das melhores figuras da imprensa brasileira, - como é o caso do próprio sr. Cloaca e do veterano Mauro Santayana.

Anônimo disse...

http://www.flickr.com/photos/blogplanalto/5204932040/in/set-72157625461041466/

Anônimo disse...

WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM disse:
Feliz ano velho, Adeus ano novo....
A imprensa já deveria ter concluído que a Vovó Dilma não tem surpresas. Confirma-se, a cada dia, que ela é isso aí mesmo que não se vê. Sumida há mais de 10 dias, Vovó Dilma apenas manda recados por trás dos seus óculos escuros, cuidando da saúde, cheia de agendas pessoais e trocando as fraldas do neto. Enquanto isso, Zé Dirceu e demais sicilianos da turma vão nomeando os ministros mais bolivarianos que existem dentro do atual governo e no seu entorno, inclusive o ex-varrido do mapa Antônio Palloci. Vejam o absurdo. Agora a imprensa aceita publicar, em nome do seu adesismo que, segundo fontes próximas da presidente, ela acha que a transição será mais longa e que só lá por meados de 2012 haverá um governo com a sua cara. Um governo com a cara da Vovó Dilma. Está claro que não haverá. Vovó Dilma, que nunca conseguiu pronunciar duas frases concatenadas sobre um mesmo tema, dentro de um raciocínio com um mínimo de lógica, foi indicada apenas para cumprir tarefas da turma que treinou os bandidos do Rio, quando estiveram juntos na prisão nos anos 70.
Entre as sujeiras, uma muito danosa à população. Vovó Dilma já está mudando o cálculo da inflação, tirando o peso dos alimentos, por exemplo, aplicando assim um golpe mortal no bolso de todos os brasileiros.
A música de final de ano mudou mesmo. Considerando que 2010 não foi exatamente uma brastemp, usamos aspas no feliz para cantar: "Feliz" ano velho/ Adeus ano novo...
Nossas desculpas pela antecipação dos fartos fatos, mas criticar é um direito legítimo de quem alertou.

Anônimo disse...

Caro Cloaca,
fiz um singelo comentário na metéria do r. Nunes, após leitura sugerida.
Fui censurada!
Como disse Lula: a pior censura é não aceitar que a imprensa não pode ser criticada.

Critiquei a matéria e fui cenurada!
saudações

Julio Silveira disse...

Sr. Cloaco enquanto o V. Sa. como um biologo analisa o produto do pseudo jornalismo do esgoto, esse elemento de dentro do esgoto se incumbe de aumentar sua produção.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA

PQP O CARA DA VEJA LHE DETONOU, FOI MUITO DIVERTIDO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

FICOU MAGOADO COM AS VERDADES HEM, HAHAHAHAHAHA

BEM FEITO SENHOR MERDA, OPZ DESCULPA E SENHOR BOSTA DE CU DE GALINHA, HAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Mas duro mesmo, pior mesmo, são os comentários ao post do infeliz.... Claro, ele censura tudo que não é concordância, mas os comentários são ainda piores, teve uma infeliz que dizia ter se é que isto é possível, que o texto da criatura... Deus é pai !! parabéns Sr. Cloaca, belo texto de resposta ao tal "jornalista" .... mas tenho minhas dúvidas se a pessoa vai entender..
Lais
São Paulo

Anônimo disse...

A Veja é o esgoto, o Mainard é mau caráter, o Reinaldo é uma louca desqualificada, mas o Augusto Nunes, não. Esse não passa de um imbecil mesmo, daqueles mais burros que uma porta. Não consegue enxergar nem os "truques" que certos "jornalistas" usam para disfarçar seu reacionarismo estúpido. Pô, sr. Cloaca, procura bem nos créditos que esse augusto jornalista também deve ter participado do "Solar das Taras Proibidas". Acho que ele estava lá sim, no papel de solar.

claudio calmo disse...

Sr. Cloaca, esta claro que lamber botas de milicos e chamar patrão de colega, leva a ter uma conta corrente gorda.Felizmente, ou não, teu saldo bancário continua crescendo como rabo de cavalo...pra baixo...prova que teu trabalho não e comprado a peso de ouro como o dito cujo, que adora ser chamado de "jornalista sério'.
Abraços e adorei tua participação nesta revolucionária entrevista do Lula....esperamos que o Tarso se espelhe no CARA e faça o mesmo aqui nos pagos...

Anônimo disse...

Não, eles estão se superando mesmo. Ataque fashion é muita intelectualidade Sr. Nunes.
O desespero bate no PIG!!!!
hahahahahaha coisa linda de se ver.
A próxima vai ser te chamar de bobo, feio, chato!
Abs Marcia W.

Anônimo disse...

O Augusto Nunes, em sua meteórica passagem por Porto Alegre, deixou saudades no Sofazão, conhecida casa de swing da capital gaúcha.

Felipe Augusto disse...

O Cu falando "do" Cloaca!

Anônimo disse...

O principal mote deste "destemido" jornalista era comparar dona Ruth com dona Mariza.

Que tipo de mau-caratismo faz alguém agir dessa forma?

Wilsoleaks Alves disse...

Oi turma, mandei esse comentário lá no Augusto Nunes, como sei que ele não vai publicar e pra não passar em branco estou postando aqui também.

Senhor Augusto Nunes
O blog Cloaca News Está com um excelente post sobre sua pessoa. Tem até uma foto sua atrás do Gal Figueiredo e graças a esta foto pude lembrar de onde é que me lembro do seu famoso sorriso: do ator Jeff Daniels no indefectível “Debi & Loide”.

Anônimo disse...

"Papagaio de pirata" de João Figueiredo!
Até onde vai a sabujice e falta de caráter de uma pessoa sem escrúpulos e sem vergonha na cara?!
Difícil de acreditar...

Mário disse...

Já estão abertas as incrições para o Partido NAZISTA Brasileiro? Ou o Fuhrer Lula não quer mais bandidos lá dentro?

Raquel C. disse...

Cloaca, tentei várias vezes publicar esse comentário lá no blog do nunes, mas por causa das regras de aprovação de comentários (ué, não são eles que clamam por um liberdade de expressão e informação, por uma imprensa livre e sem regulamentação?!), o meu não foi aprovado, certamente eles consideraram ofensivo. Mas é engraçado, qdo o comentário se traduz em uma ofensa ao chefe do Estado, ao presidente da República ou a qualquer outra pessoa 'do mal', o comentário é aprovado.

Eis o comentário que, sem sucesso, tentei publicar no site do nunes.

******

É triste quando a mediocridade de alguém que se diga jornalista chega a esse ponto. Diante de um passo importante na democracia, em que o chefe do Estado conversa diretamente com jornalistas independentes e de grande repercussão, quebrando assim o monopólio e a manipulação da mídia tradicional, você, Augusto Nunes, reduz seu comentário à uma crítica de coluna social, ou a um blog de moda.
Por que não fez uma análise dos argumentos apresentados tanto por uma quanto pela outra parte? Talvez isso seja pedir demais, uma análise política para um colunista social e crítico de moda. É inacreditável o quanto você é infantil, parece uma adolescentezinha que ‘repara’ na roupa de alguém e fofocando e caçoando com as coleguinhas… coisa de comadre desocupada.
Aliás, seu nível de argumentação e o das suas coleguinhas fofoqueiras é muito baixo mesmo, não há discussão de argumentos, mas sim, tentativa de desqualificar quem está falando, atentar para fatos IRRELEVANTES AO DEBATE POLÍTICO, como por exemplo, a roupa que alguém está usando.
Olha, fico feliz porque vc no final das contas, cada um tem o que merece…veja só vc, trabalhando na Veja. Que triste fim, hein!

luis augusto simon disse...

Falta de caráter é genético? O irmão do Augusto Nunes sempre foi arrecador de dinheiro do orestes quércia./////////

Anônimo disse...

ele só publica os comentários que ele gosta, e ainda faz sub comentários engraçadinhos.. ridículo..

Mirian disse...

Ahhhh, como é bom ler um blogueiro que tem carradas de adjetivos elegantes e divertidos!!! Obrigada, Sr. Cloaca. Esses textos bem construídos do sr são um bálsamo nesses tempos de mesquinharia verbal!
E mais, adorei ver o sr de terno na entrevista com o presidente. Não pelo terno, mas pelo senhor mesmo. Parabéns de novo!

Anônimo disse...

O Nunes está reencarnando o Clodovil, em todos os sentidos...

Anônimo disse...

Este senhor Augusto foi colocado no olho da rua de um jornal de Porto Alegre, por que cheirava no banheiro.

Belle Vox disse...

Sr. Clô, obrigada.
Faz algum tempo que queria ver esse sujeito publicamente esculhambado. Não sei porque ele é o alvo preferencial do meu desprezo, já que como ele, existem muitos e talvez até mais prolixos.
Acho que foi por causa de um artigo que ele escreveu. Eu não leio nada que a Veja publica, mas achei o tal do artigo por acaso na net "O Brasil conseguiu ficar mais jeca" Não recomendo á ninguem, é ridículo. Como se pode ver, esse sujeito se arvora entendedor de moda e costumes, se sente.
Cabe a mim lembrar o possuído, que se ele deseja emitir opiniões a respeito desses assuntos, o faça em espaço apropriado, não num blog pseudopolitico. O problema é que embora as pessoas não saibam, a crônica social, bem como a crítica de moda e costumes é muito difícil. Então ele resolveu fazer do jornalismo a profissão mais velha do mundo. O blog dele só tem artigos baixos, sem nenhum fundamento político, cheios de rancor. Acabei de ver, e só tive coragem de olhar os títulos. Ele nem sabe o que critica na verdade, apenas levanta a bola pros mentecaptos que o comentam. É um clube de donas marocas fofoqueiras e maledicentes. É nisso que se resume o blog dele, uma associação de Senhoras Católicas Indignadas falando mal das vizinhas.
Eu o consideraria o maior jeca do Brasil, não fosse a proeminência de certas figuras políticas, tipo Arthur, Álvaro, Tasso, José e acompanhantes, que me causam duvidas atrozes sobre a quem entregar a honra.
Ele morre de medo do Sr., Sr. Clô.
E já que o tema é colunismo, vou me reportar ao pai de todas as colunas socias brasileiras:
"Os cães ladram e a caravana passa...sorry periferia!!"
Hehehe...ninguem pode com o Sr. Clô.

Índio Kalapalo disse...

Mudando de assunto, Maurício Lopes Lima "goza vida mansa no Guarujá", segundo o Pragmatismo Político.

Flávio disse...

Sr. Cloaca, primoroso seu texto. Parabéns.

Acrescento ao daltonismo do "jornalista" de esgoto, que adora colocar a latrina na sala, eu incluo a surdez. Ele é o único, junto com seus leitores, que ouviu o Ministro da Educação falar cabeçario, ao invés de cabeçalho.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
luzete disse...

senhor cloaca,
um dos momentos mais deliciosos da entrevista concedida a vocês, blogueiros sujo, foi exatamente o momento em que o presidente brincou c seu nome.
até isto incomoda aos medíocres e pobres de espírito.

Arthur Danton disse...

A personagem em tela protagonizou em Zero Hora um episódio que proporcionou gaitadas mil nas redações do sul... Foi uma troca de emeios hilária com o então repórter Eduardo "eu sou o peninha!" Bueno, em que este se queixava que não era valorizado, que tinha que receber aumento etc. Alguém da redação pôs na roda a íntegra das mensagens, onde, a certa altura, se lê um queixume pungente: "Eu sou o Peninha!"
A direção conduziu uma investigação rigorosa para saber quem vazou os emeios, mas nada descobriu. Minto: atribuiu a responsabilidade a uma repórter que não tinha coisa alguma a ver com o caso e que acabou demitida. Esse desfecho é que não teve nada de engraçado.

Vera é Dilma disse...

MÁRIO,
Vc está redondamente enganado! Quem provou durante a campanha eleitoral, ser feito à imagem e semelhança do fuher Hitler é seu queridíssimo Zé Cerra!!!

Arthur Danton disse...

Oooops... Falha nossa: no episódio da intercepatação dos e-mails trocados pelo Augusto Nunes e o Eduardo Bueno em Zero Hora houve três demissões - e não uma como escrevi acima. A confusão ocorreu há uns 15 anos...

L-A. Pandini disse...

Cloaca,

Resposta à altura e com classe. A mesma classe que certos porcalistas acreditam ter, mas que tanta falta lhes faz.

Fortíssimo abraço! (LAP)

Gilson Raslan disse...

Blogueiro-michê: está é antológica.

Unknown disse...

Que coisa triste o ajuntamento de mayaras no blog desse canalha. O mais incrível é que comentários que desencam o dito sabujo, não são publicados. Apenas os comentários mais fracos ou os que são a favor desse contínuo de ditadores. Prometi a mim mesmo que jamais voltarei a ler aquele lixo.

Anônimo disse...

Já que estamos falando de cloaca... sabia q o Augusto Nunes teve problemas sérios com cocaina?! Pois é!

Geysa Guimarães disse...

Augusto Nunes virou estilista?
Ficar "botando reparo" em traje e barba parece conversinha de senhorita.
Tá é babando de inveja do sr. Cloaca, que saiu na foto juntinho do barbudo maior, o estadista Lula.
O máximo que ele consegue é jactar-se de ser amigo do senador-surpresa, Aloysio Nunes (têm até sobrenome em comum).

Marinha disse...

Sr. Cloaca é a primeira vez que passo por aqui e digo que adorei tudo que li.
Da próxima vez, usarei máscaras cirúrgicas pq a coisa por aqui fede mesmo. kkkkkk
Saudações bloguísticas.

Anônimo disse...

Parabéns.
Finalmente alguem disse a verdade sobre esse cidadão que se auto intitula jornalista, mas que na verdade quer ter poder para dizer bobagens e proteção para ofender.

Anônimo disse...

É fácil de entender o lambedor de coturno: ele ainda não se acostumou aos novos tempos. A democracia lhe dá alergia. Já tentei postar um comentário no blog dele sem ofensas e sem desrespeitar ninguem e nunca é publicado. Ele é da escola do Tio Azedo. Desisti, devemos deixar os peçonhentos nos lugares escuros, de onde nunca deveriam ter saido.

Maira Parula disse...

Este sujeito sempre me pareceu tão medíocre que nunca dei atenção. Nem ligava o nome à pessoa. Mas o seu currículo lamentável foi esclarecedor. Obrigada, Sr. Cloaca. Sua leitora fiel.

Anônimo disse...

Aguardo uma dessa pro Tiozinho Rei Azedo. Essa não perco por nada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FURRUPA disse...

VCS NÃO VIRAM O GUGU ONTEM NO RODA VIVA??? O LUIZ EDUARDO DEIXOU ELE CALADO EM TODAS AS SUAS INTERVENÇÕES...POBRE FIOTINHO DA DITADURA...

tttt disse...

Pô, não conheço esse cidadão, sou um felizardo ou um desinformado?

Anônimo disse...

Menos mal que este Augusto(argh!) não esta respirando mais o ar do Rio Grande.
Parabens Senhor Cloaca !

Então é natal.....
Tenho que pensar em uma boa açao para me penitenciar .
EU COMPREI DOIS ZERO HORA,este ano.

Eugenio disse...

Deve ter um equivoco , eu nao sou anonimo .
Sou autor do comentario acima.

Macsanto disse...

Sr. Cloaca.
Além do jovem "ativista" logo atrás, pois esqueceu o esqueiro, observe quem está ao seu lado (ambos de armação de oculos preto). Um doce para quem acertar.

Anônimo disse...

Esse Nunes é um legitimo FDP. Não sei nada sobre a mãe dele, mas ele tem o DNA da filhadaputisse em seus genes.

Agora está ajudando a emporcalhar e afundar o Roda Viva. É um lixo, um morto-vivo.

Mário disse...

Quero um comentário sobre a "Oligarquia Sarney" e o "Mensalão". Ou será que isso é coisa da imprensa PIG?

Anônimo disse...

Ao debil mental "mario":vai procurar comentario do "mensalão" ou da "oligarquia sarney"(que "gente" da tua laia adorava quando era presidente)nas publicações destinadas a imbecis como tu. Veja, globo,rbs destinadas a retardados mentais como tu que comem merda e arrotam caviar.Os idiotas inuteis.

Auricea Regina Soares disse...

Este Augusto de alguma coisa é um I-M-B-E-C-I-L.

Unknown disse...

Muito bom, Senhor Cloaca!!!

Ótimo termos alguém que vai contra aquela corja...

Adoraria ver um post com mais detalhes do passado obscuro desse enganador.

Abraços

Unknown disse...

Diga-me quem te odeia que te direi quem tu és.

Tamo junto Cloacão!

MA_Jorge disse...

É isto aí Sr. Cloaca, fezes neles; se coprologia é expertise de alguns do PiG, vamos alimentá-los, se necessário até que satisfaça toda sua coprofalgia.

Anônimo disse...

ahahahahah!!!!!!!!!!! O cretino veio buscar lâ e saiu tosqueado!!!
ahahahahahah!!!!!!!!

Guilherme Augusto Zacharias disse...

De quando em vez, tomo um engovi e dou uma olhada no texto desse babaca lambe-botas, só pra mandar alguns dados sobre a audiência dos blogs sujos, algumas matérias sobre aquilo o que els omitem...Em resumo, a gente tem que lembrar a essa corja de vigaristas midiáticos que eles estão indo a passos largos rumo à insignificância. Dá-lhe Cloaca

Lau Cariri disse...

Seu Cloaca, deixa o circo pegar fogo desses ineptos pernósticos sacripantas. heheheheh

Mas falando especificamente de Augusto Nunes... você viu as reações, as caras e bocas que ele fez tendo orgasmos múltiplos na presença de Aécio Neves ontem, no Roda Viva?

Tá impagável. Confira!

Sonhador disse...

Tentei publicar no blog do Ricardo Setti a fala do Cloaca sobre o Augusto Nunes e não publicaram. Disseram que é calúnia e vão processar civilmente o nosso blogueiro Cloaca querido. Agora só falta o Cloaca processar o Augusto por dizer que Cloaca é financiado com dinheiro público. Ele anda espalhando isso por lá. É bom entrar nestes espaços para vermos o que eles publicam. É fazer como o Paulo Henrique Amorim, processá-los sempre que caluniam, só para deixar claro para outros que a Veja funciona como um partido político.
Leiam
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/clique-no-reloginho-do-augusto-nunes-e-veja-quantos-dias-horas-e-minutos-faltam-para-lula-ir-para-casa/#comments

Hell Back™ disse...

Com essa turma de "jornalistas" e correlatos os humoristas terão uma fortíssima concorrência. hehehe

Anônimo disse...

Bons jornalistas (e de bom caráter) são árvores frondosas e acolhedoras, mas este senhor não passa de um ARBUSTO NUNES.

Santiago -cartunista
(dezenas de vezes censurado quando o ARBUSTO NUNES era diretor do ESTADÂO-1991)

Anônimo disse...

Realmente esse blog é verdadeira cloaca, só tem textos e gente falando Merda.
Por falor em delator, tinha um "boi" na linha...
Uma dica, era amigo do Tuma. era barbudo...e dedurou muita gente... mas ninguém vai acreditar. Porque os Daltônicos são vcs!

Anônimo disse...

Texto com informações erradas e várias delas inventadas pelo autor. Cloaca querido, se quer ser anônimo, assuma. Não invente uma biografia para si e para de fazer isso com os outros.

Postar um comentário