quarta-feira, 8 de junho de 2011

ZERO HORA: LIÇÃO DE JORNALISMO CASTANHO

.
Abaixo, trecho da reporcagem* de capa do tabloide Zero Hora, edição de quarta-feira, 8/6, página 5, sobre a ministra Gleisi Hoffmann:
.
Clique na imagem para ampliá-la.
.
.
* Neologismo cunhado por Antônio Mello, titular do Blog do Mello.

O DIA EM QUE UMA CADELINHA FEZ UM PAÍS INTEIRO DESLIGAR A TV

.
Em um belo dia de 1988, a emissora pública espanhola TVE colocou no ar uma curiosa campanha institucional chamada “Aprenda a ver televisão”. Eram dois singelos filmes de um minuto de duração cada um, exibidos em sequência. Criados pela agência Contrapunto, os comerciais acabaram faturando, naquele ano, o cobiçadíssimo Grande Prêmio da 36ª edição do Festival do Filme Publicitário de Cannes. A série conta a história da cadelinha Pipin e de seu dono, um menino viciado em televisão e entorpecido por ela.
.