sábado, 27 de fevereiro de 2010

GLOBO PÕE JOGOS DE INVERNO NA GELADEIRA

Do Blog do Provocador . O que mais a Globo esconde? .
Inúmeros colegas da imprensa já deram o recado: a audiência dos Jogos Olímpicos de Inverno foi surpreendente. Quem achava que a Record ia entrar numa fria se deu mal. O povo não é bobo. É capaz de ligar seu televisor para conhecer e se encantar com novidades. O brasileiro é curioso e tem bom gosto. Não é o estúpido que alguns barões da mídia acham. O que me interessa discutir aqui não são as estranhas regras do curling ou do skeleton, mas as entranhas de outro jogo. O de esconde-esconde. Não aquele da infância de todos nós. Mas a brincadeira que a Globo faz com seus telespectadores. A Velha Senhora detinha os direitos de transmissão dos Jogos de Inverno há anos. Mas o escondeu de todos nós. Pagou para não exibir. Nem deixar que outros exibissem. Encastelada no Jardim Botânico, decidiu o que uma nação gostaria ou não de acompanhar. Talvez porque nos julgue estúpidos demais. Mas tão estúpidos que a Globo resolveu simplesmente ignorar os Jogos de Vancouver. Não deram um segundo sequer sobre esse fenômeno que tomou conta das nossas telinhas. Esconderam de novo! Em resposta ao Estadão, que no último dia 19 publicou a pergunta óbvia (por que vocês não falaram dos Jogos de Inverno?), veio a arrogância. Descreve o jornal: “a emissora alega que não falou sobre o evento porque não viu fato ‘relevante’ (um competidor morreu em uma prova), não possui os direitos de transmissão – que foram da Globo até 2006 e agora são da Record – e porque não possui ninguém de sua equipe lá cobrindo. Opa: e a turma do Sportv?”, conclui a colunista Keila Gimenez. Traduzindo: em 2006 foram realizados os Jogos de Inverno de Turim, na Itália. Lembra? Não, ninguém pode lembrar, só os executivos mestres globais. A morte do atleta georgiano, no luge, foi tão irrelevante que a imprensa mundial noticiou. Sobre a turma do Sportv, eles são da Globo, estão lá, dividem a cobertura de inúmeros outros eventos, vivem usando microfone com o logotipo das duas emissoras, mas neste caso… e agências de notícias? Coitada, a Globo não deve assinar nenhuma delas. Esse esconderijo platinado é bem amplo, nele cabe um montão de coisas. Nesse esconde-esconde, ficamos sem ver as Diretas Já. Esconderam mais de um milhão de pessoas no comício do Anhangabaú. O Lula só apareceu quando virou presidente da República. Aí não dava mais pra esconder. Leonel Brizola e Luís Carlos Prestes não tiveram a mesma sorte. Sumiram. Precisaram morrer para aparecer. Aí já era tarde. Só de uma coisa eu não reclamo. A Glória Maria pode continuar escondida. A Globo, pensando bem, escondeu o quanto pode a história do Brasil. Quem estudar nosso país pelos arquivos do Jornal Nacional nem vai saber que houve uma ditadura militar. Por isso, temos que torcer para que a concorrência aumente. Para que não haja líder absoluto, concentração de poder, esconderijos.
Aí, sim, a Velha Senhora vai ter que se esconder. De vergonha.
.
POR OUTRO LADO...
.
Do blog de Luis Nassif
.
Querido menino Nassif;
Este é meu primeiro comentário aqui, mas já venho com bronca. Minha filha falou que é melhor eu escrever aqui a ter pressão alta em meus 90 anos. Acontece que está insuportável a transmissão da Olimpíada de Inverno pela Record. Nassif, eles estão mentindo desde o começo. Não estão transmitindo ao vivo coisa nenhuma, principalmente as provas de que mais gosto, a patinação no gelo. Imagine, meu filho, que eles anunciam a cada momento “a seguir a patinação no gelo, valendo medalha”; “a seguir, inédito, a patinação no gelo, vamos saber quem ganhou medalhas”, “às 14:30, não perca, INÉDITO, a patinação no gelo”… e assim por diante. Só que as apresentações foram há muito tempo, pelo menos 24 horas antes. Eles estão apenas reprisando mas fazem parecer que estão ao vivo. O mesmo acontece na Record News, no horário que poderiam mostrar ao vivo ficam passando coisas da igreja lá deles, depois reprisam. Ou ainda pior, eles começam a transmitir e na hora da limpeza do gelo mudam de esporte e nunca mais voltam. Para quem não tem TV a cabo ou Internet fica parecendo que é tudo verdade. Mas eu tenho os dois, às 2 da manhã de hoje já se sabia quais meninas haviam ganhado as medalhas. Imediatamente os resultados já estavam no site da Olimpíada, como pode se ver em http://www.vancouver2010.com/olympic-figure-skating/schedule-and-results/ladies-free-skating_fsw010101pB.html A melhor transmissão a cabo é da SportTv, concorrente da Record. Foi nesse canal que assisti sempre, até porque o comentarista da Record só fala ” a fulana é sensacional, e não é pra menos…” e continua a frase com algo completamente sem nexo; esse “e não é pra menos” é uma loucura, repete, repete… Depois, ele grita muito também, não entendo o motivo. Também repete uma outra coisa que agora não me recordo. Creio que isto está errado, muito errado. Estão enganando o público. Já cansei de explicar para minhas amigas, tão velhas quanto eu, que aquilo não é ao vivo. Daí elas me telefonam e perguntam “você está assistindo? Tão lindas, mas por que não mudaram as roupas ou as músicas?” É isso, menino Nassif. Gostaria de começar aqui de maneira melhor, mas não foi possível. Quem sabe na próxima.
Soube o que te aconteceu ontem e quero te dizer que não se preocupe. Tua vitória ao final será ainda mais saborosa, meu filho. Estou rezando por você sempre. Agora chega que minha filha disse que vai me arrancar o teclado; como sou visita aqui, obedeço. Ela é muito brava, essa menina.
Grande beijo, meu filho.
.
(ass: a mãe da NaMaria)

35 comentários:

Lucimar Justino disse...

Em nome da concorrência, a palavra cabível para seu artigo é: ESPETACULAR.
É por aí mesmo. E quanto aos Jogos Olímpicos no Brasil? Idem!
O PIG acha que pode controlar a mente de todas as pessoas o tempo todo. Mas, para a felicidade da nação, nem todo mundo é idiota o tempo todo. Ou seja, mesmo aqueles que o são atualmente vão perceber a máscara do PIG. E viva a internet! Internet neles!!!

Mello disse...

A Globo tem a sua versão de jogos...

Ela promovia os "jogos mundiais de verão".

Destacando o "beach soccer" cansado, corridas de rua(Quenianos vencendo...), "rei da praia" no vôlei, futebol de salão com o Brasil massacrando um "pato" e mostrando Falcão driblando até o juiz, rampa de skate com loopings e motocross també com loopings de Joaninha, "nas ondas de Noronha" com vários surfistas alguns artistas "competindo" na ilha e trepidantes jogos de Corinthians versus "buchudos de algum cafundó do oeste paulista" num "clássico...

Aí não tem quem agüente!!!

Lucimar Justino disse...

O que mais a Globo esconde?
Que o Brasil tem um Presidente competente?
Que o Serrágio não é economista e nem competente?
Que o Serrágio manda e desmanda com o dinheiro público em São Paulo e ninguém faz nada?
Que o Marinho andava de braços dados com os militares e apoiou a Ditadura?
Que pertence à Direitona que quer tomar o poder a qualquer custo e nele se manter em detrimento do povo (dane-se o povo!)?
Que é uma fábrica de péssimos programas usados para secar a massa cinzenta do cérebro das pessoas?
Que é ela própria a Matrix?

Paulo disse...

Vou ser bem sincero aqui. Sofri um acidente e fiquei em casa por alguns dias sem tv a cabo. Minha condição de temporária invalidez que durou de 4 a 5 dias fez com que eu assistisse a maldita TV.

É uma orgia de imbecilização em qualquer canal. A globo com sua imoral ilusão de que tudo é lindo e manipulando a massa à frustração ao condicionar felicidade à riqueza... Esse é apenas um dos pontos que me enoja.

Ah e a Record, quis fazer polêmica em cima de um garoto da patinação que nasceu em Sobral (CE) e foi adotado por uma família francesa, desrespeitando a privacidade de uma família para ganhar audiência. Na carona, o jornal cearense O Povo caiu na besteira de se intrometer. A família mandou uma resposta enfurecida e eu achei foi bem feito!

Vou parar por aqui, senão faria uma tese baseada na imoralidade audiovisual que temos no Brasil.

Anônimo disse...

E o pior,é que a TV a cabo,nao é opcao;ai é que a desgraça é completa mesmo!
Alem dos idiotizantes enlatados norte americanos,programas como o saia justa,que sao um convite ao assassinato da inteligencia.
So a internet pra salvar a mente dos brasileiros!!
Banda larga do Lula neles!!!

Jeovane Bezerra disse...

Como alguém um dia já observou, os incomparáveis helmintos globais, estão acostumados com o "faz de conta". Veremos os rumos que as eleições de outubro tomarão,aí sim vamos ver se algo mudará. Quem viver, verá !! Jeovane Bezerra Primavera sp

Unknown disse...

um comentario melhor que o outro muita coisa fiquei sabendo sobre a rede globo .agradeço a todos aqueles que atraves de seus comentarios me deixaram mais consciente da situação do brasil

Emmanuel disse...

Tudo que a Globo faz é divulgar a luxúria e o adultério. E olha q eu não sou nenhum falso moralista ou evangélico, mas as novelas da Globo já tão exagerando na imoralidade...

Anônimo disse...

A tal de BAND, parceira da GROBO em inúmeras safadezas, também tem os seus "jogos" preferidos. No caso, "os jogos da cidade", do KASSADO, claro! E vão passar pro Brasil todo, que o patrão (serra) vai entregar algumas medalhas e já pagou pra aparecer naquele jornal onde o CCCasoy discute com colegas a colocação dos garis ma escala do trabalho. Cabral.

H. Pires disse...

Depois do comentário da mãe( e como escreve bem) da ótima NaMaria, a record é o mesmo do mesmo. Nutria uma mínima, minima mesmo, esperança na dita cuja no se opor a NAZI globo. Agora nada. Absolutamente nada. Parabéns, uma vez mais e sempre, pela matéria ao Companheiro Cloaca e a todos comentaristas deste espaço.

Anônimo disse...

http://www.fndc.org.br/internas.php?p=noticias&cont_key=498385
O Instituto Millenium, comandado pelas maiores corporações midiáticas, além de poderosos bancos e indústrias, organiza o 1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, em São Paulo, contando com figuras do cacife de Arnaldo Jabour e Otávio Frias Filho. Em contraposição, o movimento social organiza o Fórum de Rua Democracia e Liberdade de Expressão. A inscrição do primeiro custa 500 reais. A do segundo é gratuita.
Serviço
Fórum de Rua Democracia e Liberdade de Expressão:
contra a criminalização dos movimentos sociais
Dia: 1º de março às 10h30
Local: em frente ao Hotel Golden Tulip (Alameda Santos, 85 - Jardins - São Paulo - SP)
com muito barulho, palhaçada e irreverência

*com informações do ipetitions.com e do Blog Rocinante.

Jaime Guimarães disse...

Em suma: a TV aberta no Brasil é uma vergonha. A Vênus Platinada acha que ainda monopoliza e manda em tudo; a Record continua enganando os telespectadores, como sempre fez - é só lembrar da "guerra pelo primeiro lugar" quando na verdade nem o SBSTEIRA do camelô Sílvio eles conseguiam tomar o segundo lugar.

Muito boa a lembrança dos "Jogos Mundiais de Verão" kkkkkk É isso mesmo, Beach Soccer com o Brasil-sil-sil se sagrando "campeão dos jogos mundiais de verão" com aquela dose de ufanismo carregada no "muuuuuuundial" kkkkkkk como se o muuuuuundo estivesse realmente preocupado com tais jogos.

Marcelo disse...

Cloaca, olhe este site: http://gaysdedireita.blogspot.com/.
Ele existe, acredite. Cheguei a pensar que fosse brincadeira.

abs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu mais e mais querido menino Cloaca (que nome, não meu filho?);
quando fui chamada a ver esta página não acreditei. Quanta honra! O que vocês querem de mim hoje? É muita emoção, meu querido. Perdi as contas de quanta taquicardia eu tive hoje. Saiba que se minha filha te admira eu te adoro. Totalmente ao contrário daquela música do Chico/Julinho: Você não gosta de mim, mas sua filha gosta. Eu canto: Se a minha filha gosta de ti, muito mais te adoro. Não rimou nem combinou, mas é a verdade.
Meu filho querido, se cuide e cuide de minha filha como sempre faz. Você é muito boa pessoa, melhor ainda escritor - que é só o que conheço por hora, mas já me basta. Saiba também que está em minhas orações diárias. Quando vier aqui tenha bondade de me visitar. Mande minhas lembranças à tua mãe por favor, já que ela, como eu, estamos na batalha de nossos filhos. Sou tua fã sabia?
Seja feliz, meu querido e até breve.

Unknown disse...

Meu nome saiu errado aí em cima e apareceu duas vezes, mas uma eu apaguei. Me perdoa por favor. Mas sou eu, viu? A Mãe dela, da Namaria.
Até mais.

Anônimo disse...

Cloaca,
Agora que você está abençoado pela simpática sogra, ninguém mais te segura.
Muito bom o post. Olha, se o Brasil continuar nesse ritmo de inclusão social e expansão do acesso à educação, saneamento e (queira Deus!), da banda larga, o monopólio vai sangrar, definhar, estrebuchar... Não sou fã do Bispo, mas sinto que a pá de cal no monopólio vai se realizar na olimpíada de Londres. A Record vai fazer barba, cabelo e bigode...
Parabéns pelo Blog
(Almir)

Anônimo disse...

Por essas e outras é que devemos prestigiar e continuar a aumentar a audiência da TV Brasil. Com a tucanização e decadência da Tv Cultura, restou como única emissora que ainda procura respeitar o seu telespectador. Tem muito espaço para ela crescer! Depende de todos nós.

Osvaldo Luiz Ribeiro disse...

Eu cheguei a mandar um e-mail muito mal-educado para a Record. Cobertura nojenta eles fizeram. Cortavam a apresentação da patinação para passar programa da Igreja! Não transmitiam ao vivo, nem mesmo os melhores esportes - nem a patinação de velocidade! Além disso, o narrador, mais parece um Faustão, de tão chato! Cai um floco de neve, e ele narra como se fosse a abertura das Olimpíadas! Artificial ao extremo. Também os comentaristas, muito ruins. Péssimo, péssimo o trabalho da Record com essas Olimpíadas de Inverno...

VERA disse...

Concordo com o que disseram a mãe da Namaria e o Osvaldo Luiz Ribeiro. Só discordo do Osvaldo em relação ao comentarista Marcel, da patinação artística. Achei seus comentários muito bons. No início, a Recordnews tinha uma melhor qualidade, mas foi se deteriorando. Repetem as notícias, as apresentadoras dos jornais são péssimas comentaristas e agora deram pra repetir a palavra "aí".
Não dá pra aguentar tanta gente ruim.

Anônimo disse...

Someone deleted several links from storage.to and easy-share ...

From now, we will use www.tinyurlalternative.com as our default [url=http://www.tinyurlalternative.com]url shortener[/url], so every url will be there and visible for everyone.

You can pick out from several great [url=http://kfc.ms]short url[/url] address like:

kfc.ms easysharelink.info jumpme.info megauploadlink.info megavideolink.info mygamelink.info myrapidsharelink.info mytorrentlink.info myurlshortener.com mywarezlink.info urlredirect.info urlshrinker.info weblinkshortener.com youtubelink.info and many others.

They maintain above 60 different ready domains and the [url=http://myurlshortener.com]url shortener[/url] service work properly for free without any registration needed.

So we think it is good idea and propose you to use [url=http://urlredirect.info]url redirect[/url] service too!

Thank you.

SOLIDARIEDADE disse...

Se está desse jeito nas olimpíadas de inverno, quero ver o que farão nas de 2012? Vai ser divertido ver a ginástica que a globo fará para não promoverer as olimpíadas de Verão.

Luís CPPrudente disse...

Assisti a várias competições dos jogos olímpicos de inverno. Não me importei se eram ao vivo ou gravados. Antes não tinha nem essa opção de assistir nem gravados.

Parabéns para a Record por ter mostrado os jogos de inverno.

Agora devemos cobrar dessa mesma Record a apresentação do tênis e do judô, parece que a Record comprou os direitos e está dando uma de Rede Globo com estes esportes.

Para evitar as safadezas que a Globo sempre fez (e o que a Record está fazendo com o tênis e o judô, que ela prometeu promover)é necessário o fortalecimento das redes regionais e o enfraquecimento das redes nacionais. Não quero uma Rede Globo, e quando esta Rede Globo finar, se escafeder (e isto não está longe)não quero uma Record no seu lugar.

Viva a Banda Larga Pública e a democratização dos meios de comunicação.

Anônimo disse...

Nooooossa, V.L.!!!!!

andre i souza disse...

Irrelevante é a própria Globo, e há muito tempo. Aliás, nasceu irrelevante!

trombeta disse...

Assisti a quase todos os jogos da olimpíadas de inverno, alguns ao vivo outros gravados. A record e a record news se revezaram na transmissão.
Muito legal hóquei no gelo (a porrada come dentro da honestidade), patinação artística, saltos etc.
Parabéns à record pela aposta, esporte sempre é bem vindo e o Canadá é um país simpático.
Adorei!

Anônimo disse...

O Brasil já virou um aleijão...

Anônimo disse...

Interessante, li o artigo do Paiani no RS Urgente referindo-se a morte do secretario da saude e um sistema de cleptocracia no RS. O artigo da Cristiam Klein no Blog Jornal do Brasil acerca do governador e metade dos deputados distritais da Câmara Legislativa caracterizando o regime em vigor como uma cleptocracia.
Pergunto ao senhor,que entende muito de política: seja D. Dilma com PT ou, Sr. Serra com PSDB, teriam eles capacidade e ou possibilidades de combater esta cleptocracia instalada praticamente em todas as esferas?
Perdoe-me fugir do contexto.
Branca.

RC disse...

Excelentes pontos levantados. O comportamento da TV Globo é ridículo. A transmissão da Record, idem. Na Record News, chegam ao cúmulo de transmitir a narração e os comentários de lugares diferentes - os dois nunca dialogam nem se referem um ao outro. O que mais irrita, porém, é quando anunciam competições e não transmitem ou interrompem no meio. Podre.

Anônimo disse...

A Record realmente está de parabéns por ter transmitido na tv aberta os jogos olimpicos de inverno. Mas com relação a transmissao, assisti na Sportv mesmo, porque os comentarios eram muito melhores, me parece que eram pessoas mais especializadas. O Curling, por exemplo, o cara da Record News nao sabia nada, ja no Sportv havia um comentarista especializado analisando as jogadas e o porque de cada lance, na Record News, o cara dizia que o arremesso tinha sempre que chegar no centro do alvo, o que nao era verdade. Na record tava duro de assistir com os gritos dos narradores.

elektrofossile disse...

Sobre a imprensa dejeto, Atílio Borón mandou bronca:

El caso de esta víctima es aleccionador del talante moral de quienes pugnan por lograr el “cambio de régimen” en Cuba; también de la catadura moral de medios como El País, y otros similares, que ponen su inmenso poder mediático, formador y deformador de conciencias, al servicio de las más innobles causas. Nada dicen, por ejemplo, de que la desgraciada vida del suicida fue vilmente manipulada por la “disidencia” y sus mandantes, que pretenden hacer pasar por un “preso de conciencia” a quien no fue otra cosa que un delincuente común. También ocultan que la sedicente “disidencia política” es, en realidad, algo bien distinto: un grupo de individuos que fueron filmados mientras recibían importantes sumas de dinero en la Sección de Intereses de Estados Unidos en La Habana para financiar sus actividades subversivas de la constitución y las leyes de la república. Es decir, para trabajar conjuntamente con el gobierno de un país que hace medio siglo le ha declarado la guerra a Cuba, que mantiene contra esa isla un bloqueo criminal unánimemente condenado por la comunidad internacional y que ha hecho más de seiscientos intentos de asesinar al líder de la revolución cubana. ¿Cómo reaccionaría Washington si hoy sorprendiera a un grupo de sus ciudadanos recibiendo generosas sumas de dinero, equipos de comunicación y consejos prácticos acerca de cómo derrocar al gobierno de Estados Unidos en la embajada de Afganistán en Washington? ¿Hubiera considerado El País a esos subversivos como “disidentes políticos” o como traidores a su patria? Además, a diferencia de lo ocurrido con los mercenarios cubanos, lo más probable es que los estadounidenses hubieran sido inmediatamente ejecutados, acusados del delito de traición a la patria por su desembozada y antipatriótica colaboración con una potencia agresora.

Lá no Pagina12 porteño

Bruna Cereja disse...

A verdade é que as duas estão erradas, ao sacanear a inteligência do povo brasileiro

Anônimo disse...

É insuportável ter que assistir a alguma atividade olimpíca,com um apresentador ou comentarista falando o tempo todo. Adorei a patinação artística somente sendo comentada ao final da apresentação.
A Record nesdte ponto está de parábens. Esperemos 2014!.

denise disse...

e olha só: tipo no começo da patinação artística masculina (que é um barato, pois que nem videokê tem notinha pra gente entender no final), antes das duplas, eu assisti um dia a MALHAÇÃO ID e o mote principal da trama é uma garota que é patinadora (o "point" da galera é um bar com pista de patinação) e que sofre (por ser a mocinha) um acidente que a impossibilita de concorrer ao campeonato nacional de patinação, etc etc..

a "raivinha" espinhenta adolescente da globo, com a transmissão dos jogos, foi traduzida no tal capítulo em que a mocinha, retornando aos treinos, convoca o mocinho (FIUK, filho do fábio jr.) para fazer dupla com ela, pois ele joga hoquei, porém somente depois dele CONVENCÊ-LA de que PATINAÇÃO EM DUPLAS era muito fácil, ele tirava de letra. confesso que eu ri muito.


....


já por outro lado, a record (pior que eu não aguento a PARCIALIDADE da "imprensa") exibiu matérias durante os jogos onde "JOVENS" começavam a se interessar pela patinação por causa da TRANSMISSÃO dos jogos feita pela tv do bispo: só que, neste caso, a "popularização" do esporte entre os JOVENS deve-se justamente à nova temporada da MALHAÇÃO, veja só!

...
trash! rs.. adoro o seu blog!

Peroratio disse...

Vera, você assistiu aos comentaristas da SporTV2? Detesto a Globo, mas os comentaristas da SporTV2 deram um show. O cara sabia tudo - até o tipo sangüíneo dos atletas. Tinha um meio "gago", mas eu ouviria aquele cara o dia inteiro: sabe tudo de tudo... Tinha outro, loirinho, do cabelo cheio - fera... Não importava o esporte, os caras arrebentavam nos cometnáros. Na patinação, então, caramba, o sujeito era um juiz internacional, mas brasileiro, e fazia umas avaliações muito boas. Comparativamente a esses comentaristas é que, a meu ver, os comentaristas da Record eram ruins.