segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ANA AMÉLIA TENTA CENSURAR CLOACA NEWS E DÁ COM OS BURROS N’ÁGUA





De acordo com informações veiculadas pelo portal Sul21, a Justiça Eleitoral gaúcha indeferiu a liminar nas ações cautelares ajuizadas pela candidata ao governo do RS Ana Amélia Lemos (PP) e a coligação Esperança que Une o Rio Grande contra dois blogs, entre os quais este Cloaca News, que noticiaram a falta de informações sobre seu patrimônio na declaração feita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). Tanto o desembargador Federal Otávio Roberto Pamplona, juiz auxiliar do TRE-RS, quanto a desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, juíza auxiliar do TRE-RS, que relataram as ações, consideraram que a informação não é “sabidamente inverídica”, como afirmava a candidata, e que não há necessidade de concessão de liminar.
Após ser notificado do caso, o titular deste Cloaca News emitiu a seguinte Nota Oficial:

"Sobre a ação tresloucada de Ana Amélia e sua coligação, o Sr. Cloaca, titular do blog Cloaca News, tem a dizer o seguinte:
- A tentativa de retirar de circulação um veículo de informação e livre manifestação do pensamento, no caso, o blog Cloaca News, constitui-se em grave atentado à liberdade de expressão, digno de ser veementemente repudiado por todos os que prezam a democracia e a pluralidade ideológica. 
- As informações veiculadas pelo blog são absolutamente verdadeiras, calcadas em prova oficial, fornecida pelo 2º Cartório de Notas de Formosa, Goiás, no dia 8 de setembro último. Também estão escoradas nas informações oficiais – públicas – exibidas pela Justiça Eleitoral na internet. 
- A simplória alegação de que o Cloaca News “identifica-se com o governo do Partido dos Trabalhadores” não tem qualquer respaldo fático, visto que o blog não ostenta, nem jamais ostentou, qualquer logomarca do PT. 
- A tentativa de Ana Amélia de banir sumariamente um veículo de informação e ideias demonstra a índole autoritária e fascista da candidata do PP, ela sim, identificada com os setores mais reacionários e conservadores da direita mais raivosa do Rio Grande do Sul.
- Até o momento, não fui chamado a me manifestar formalmente sobre este desditoso caso de tentativa de censura. Em todo caso, estou pronto a fazê-lo, para apresentar, com prazer, as provas cabais de tudo o que está publicado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário