Que o nefasto tablóide Zero Hora, do nefando grupo RBS, já não faz questão sequer de dissimular seu apoio irrestrito ao governo fascista da tucana Yeda Crusius, isso não é mais novidade. Bastaria recuperar as edições da semana que passou para constatar o alinhamento do jornaleco com as ações despóticas e absolutistas da atual inquilina do Piratini, principalmente no que toca à greve do magistério gaúcho. O que espanta - nesse quadro em que a gente chega a achar que não se espanta com mais nada - é ver sua colunista-abelha Rosane de Oliveira, a "depuradora de melífluos sabores" assumindo, descarada e acintosamente, o papel sujo de porta-voz da governadora insana. Sua "Página 10" deste domingo prestou-se a mandar os seguintes "avisos":
- "Mariza [Secretária de Educação] tem a bênção de Yeda para mexer com dogmas. Nada mais é intocável."
- "O governo diz que não vai anistiar os dias de greve para não desmoralizar o decreto que determina o corte do ponto."
- "A maior briga com o Cpers está por vir: no projeto do piso, o governo antecipa que em 2009 vai propor revisão do plano de carreira."
- "O magistério será o espelho para outros servidores que ousarem desafiar o decreto da governadora e entrar em greve".
Recados dados. Cumpram-se.
4 comentários:
bonitinha, mas ordinária
E o comentário de hoje, dizendo que a culpa da queda da qualidade do ensino nas escolas públicas do estado é dos pais que não fiscalizam...
Não sei o que fazem os gaúchos, que não arrancam á tapa Yeda Crucius-Credo do governo, antes que o RS vire um São Paulo.
É verdade... onde estão os gaúchos???? estou com o meu pingo encilhado... pronto para me juntar a tropa e amarra-lo bem lá como o meu avô ja fez....r hoje como a paulista está aqui fica mais fácil e mais ligiero... estou esperando... me avise que estarei no ponto...
Postar um comentário