Uma verdadeira ignomínia foi ao ar na noite de ontem, 15 de janeiro, durante a exibição do Jornal da Band, programa ancorado por um certo Ricardo Boechat, ex-assistente do lendário fofoqueiro Ibrahim Sued.
Logo após a apresentação da notícia de que o governo brasileiro concedera status de "refugiado político" ao ex-ativista italiano Cesare Battisti, surge no écran uma vinhetinha sinistra, em que se lê a palavra "EDITORIAL", com direito a uma trilha sonora apocalíptica. Nesse momento, Boechat apruma o semblante, ajustando-o para o modo "reles", e passa a ler o seguinte despautério:
A decisão do Ministro da Justiça, Tarso Genro, garantindo o asilo político para o italiano Cesare Batisti, exige uma comparação imediata com a atitude do mesmo ministro no caso dos dois pugilistas cubanos que, em 2007, tentaram ficar no Brasil. Eles foram colocados num avião e mandados de volta para Cuba. Queriam apenas fugir do regime castrista. O italiano, agora protegido pelo ministro, é simplesmente condenado na Itália por quatro assassinatos. O Governo brasileiro ignora tudo isso, afronta a justiça da Itália e dá exemplo de covardia perante o mundo. Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes.
Em última instância, esta é a opinião do dono, subscrita pelos seus cérberos (não confunda com "cérebros") de aluguel. Repare que, para esses mequetrefes da notícia, a soberania brasileira deve estar genuflexa à "justiça da Itália" (sic). Ademais, de que "covardia" esses patifes estão falando?
E, cá entre nós, cara leitora, caro leitor: com que direito o "Grupo Bandeirantes" vale-se de uma TV aberta, concessão pública, para ofender um governo democraticamente eleito - e, por tabela, afrontar a esmagadora maioria do povo brasileiro que o escolheu? Por que não podemos utilizar o mesmo espaço para também emitirmos a NOSSA opinião sobre as canalhices da Imprensa Golpista?
Esta é a opinião do Cloaca News.