sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

CAMISINHA PACA!!!

Toca o telefone no gabinete do Presidente Lula. Do outro lado da linha, fala Alvaro Uribe, presidente da Colômbia. – Presidente Lula, eu estava lendo o site da Agência Brasil e encontrei uma notícia extraordinária! – De que notícia extraordinária você está falando, Alvaro? Temos várias... – É sobre o seu Ministério da Saúde, Lula! Li que vocês vão distribuir 1,2 bilhão de camisinhas para os brasileiros, em 2009... – É verdade, Alvaro. Será o triplo do que já distribuímos nesse ano. – É camisinha a dar com pau, presidente! – Pois é, Alvaro... O melhor disso tudo é que inauguramos, também, a primeira fábrica brasileira de camisinhas, em Xapuri, no Acre, aí pertinho. E será a única a usar látex de seringueira. – É sobre isso mesmo que eu queria conversar, Lula. – Ah, não! Não vai me contar aquela piada do Casseta de novo... – Nada disso, Lula! Sabe o que é? Estamos com um problemão por aqui... – Desembucha, Alvaro! – É que nossa maior fábrica de camisinhas pegou fogo, e essa é a forma preferida de controle da natalidade de meu povo. Um desastre, presidente! – Posso imaginar, colega... – É por isso que estou telefonando, Lula. Essa sua nova fábrica de Xapuri poderia nos dar uma força... – Não se preocupe, Alvaro! Eu e o povo brasileiro iremos ajudá-lo no que for possível. – Ótimo! Você poderia nos enviar, com urgência, um milhão de camisinhas? – Pela nossa amizade, pela unidade e solidariedade da América Latina, certamente! Fique tranqüilo, vou cuidar disso agora mesmo! – Ah...só mais um favorzinho, presidente! – Diga lá... – É que o povo colombiano é diferente do povo brasileiro, e as nossas camisinhas têm que ter um tamanho especial. As camisinhas precisam ter elasticidade para 25 centímetros de comprimento e 10 centímetros de diâmetro...Pode ser? – Claro, Alvaro! Sem problemas. Imediatamente, Lula liga para Dirlei Bersch, a gerente-geral da fábrica acreana. – Dirlei, aqui é o Presidente. Preciso de um favor: envie um milhão de camisinhas para a Colômbia, com urgência, aos cuidados do Alvaro Uribe. – Perfeitamente, presidente! É pra já! – Ótimo. Mas elas precisam ter elasticidade para 25 centímetros de comprimento e 10 de diâmetro. Pode ser? – Sem problemas, pode deixar! Algo mais, presidente?
– Sim. Mande imprimir em cada uma: HECHO EN BRASIL, TAMAÑO P.

Ninguém segura a Folha de S.Paulo

Para os pulhas da Barão de Limeira, mais é menos e menos é mais .
Título da "notícia" encontrada na Folha Online desta sexta-feira, 26, postada às 14h25: "Vendas com carnê caem, mas cheque salva Natal em SP" . O fato concreto, segundo dados da Associação Comercial de São Paulo, é que o volume de vendas apontado para dezembro de 2008 apresentou crescimento de 1,65% em relação ao mesmo período do ano anterior. Repare bem: apesar da "crise", houve crescimento de 1,65%. A diferença deste ano com o que passou é que neste dezembro houve menos vendas por crediário e mais vendas à vista.
Mas, veja que primor o último parágrafo da "reportagem" : "A média dos dois sistemas [vendas a prazo e pagamentos à vista] apresentou um crescimento de 1,65% no movimento de vendas do comércio em relação ao desempenho do ano passado no mesmo período, apesar de 2007 ter sido o melhor em dez anos".
Releia, cara leitora, caro leitor: "...apesar de 2007 ter sido o melhor em dez anos". Apesar do "apesar" despropositado, a verdadeira notícia é que o resultado de 2008 é o melhor em 11 anos. Não dispomos dos dados, mas somos constrangidos a crer que talvez tenha sido o melhor de todos os tempos, em termos absolutos.
Péssima notícia, pelo menos para a cambada tucano-pefelenta que publica um dos mais xexelentos diários deste país.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

TRAGÉDIA MINEIRA: 13 MORTOS, 50 MIL DESABRIGADOS E UM GOVERNADOR CURTINDO A VIDA ADOIDADO

Chegou a 50 o número de municípios em situação de emergência por causa das chuvas desde o dia 15 de setembro em Minas Gerais, segundo balanço divulgado esta terça-feira pela Defesa Civil do Estado. No total, 90 municípios foram afetados pelas chuvas, deixando 46.683 pessoas desalojadas - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - e outras 4.744 desabrigadas - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos -, de acordo com o boletim. Treze pessoas morreram e 290 ficaram feridas. Enquanto isso, o governador tucano Aécio Neves badala nas praias de Florianópolis, ao lado da namoradinha Letícia. Segundo o colunista do Diário Catarinense, Cacau Menezes, que flagrou o bon vivant na Avenida das Lagostas, em Jurerê, ontem foi "um dos melhores finais de semana dos últimos anos em Floripa: sol, mar azul, nenhum vento, muitas festas...".
Nada como ser "manezinho" em Floripa! E nada como votar em tucano de carreira...e ser "manezão".