sábado, 28 de fevereiro de 2009

A LISTA BRANDA DA MORTE

.
Com a colaboração assassina da Folha de S.Paulo, conheça os que tombaram ao enfrentar a meiguice que vigorava no Brasil "entre 1964 e 1985". As informações são do Centro de Documentação Eremias Delizoicov e da Comissão de Familiares dos Mortos e Desaparecidos Políticos, abrigadas no site www.desaparecidospoliticos.org.br.
Para ir diretamente ao rol das vítimas (várias delas transportadas pelas peruas C-14 da frota cedida à Operação Bandeirante pela famiglia Frias), clique aqui. Cada um dos nomes abrirá um link para dados pessoais e da repressão.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"NÃO É O CASO DE IMPEACHMENT???"

Abaixo, trechos do discurso feito pela então deputada federal tucanaYeda Crusius, na Câmara dos Deputados, no dia 14 de julho de 2005. A "exumação" é de Marco Aurélio Weissheimer, do RS Urgente. .."...porque a imensa maioria do povo brasileiro é feita de pessoas honestas e trabalhadoras, e para essa imensa maioria da população vale a pena estudar, trabalhar, lutar. Essas pessoas não merecem que a cúpula da organização social – que é a política, aquela que organiza a consulta sobre prioridades da população, quando se faz uma eleição, e escolhe quem vai dirigi-las – as traia...".
"...por muito menos outros dirigentes teriam se afastado, uma vez que sobre o presidente Lula e seu partido recaem as denúncias seqüenciais do presente período...""...não é pouco, é perigoso. Não é uma situação trivial, é algo violento..."
.
"...assumimos um desafio quando coisas desse tipo, como as denúncias sequenciais, acontecem; quando o Congresso tem de parar para investigar, denunciar, ouvir denúncias e não ter medo de intimidações..."
.
."...quanto à Daslu, os investigados estão presos, numa ação espetacular. E os investigados pelas CPIs?..."
.
"...quando nos param no aeroporto, na calçada; quando damos palestra; quando falamos com gente de todo tipo, gente simples, iletrada e letrada, e a pergunta é: - Não é caso de impeachment? Por menos, já não se disse que a pessoa que coordena com o seu partido esquema que se está transformando em aberto e teima em recusar sua responsabilidade não está sujeita a impeachment?..."
.
"...e nós, com nossa ação política, do PSDB, dizemos: olha, se todos, Câmara dos Deputados, Senado Federal, imprensa, Governo Federal, Ministério Público, respondermos dizendo sim, com seriedade e responsabilidade, às investigações; se todos pudermos juntos, acima dos partidos, enfrentar o que precisa ser mudado para consertar o estrago, pode-se sim chegar à conclusão de ser caso de impeachment..."
.
"...as últimas versões sobre os fatos, seus responsáveis, incluindo as declarações do senhor Presidente da República, assustam. Pela inverossimilhança..."
.
"...a Casa (Câmara dos Deputados) deve ser respeitada. Deve recuperar o seu respeito. O alerta que faço é sobre a oportunidade de, com essa crise, podermos consertar as estruturas que corrompem o poder. Estamos vivendo uma crise moral que está sendo repassada para os partidos políticos..."
.
"...atacar a corrupção significa dizer: só com isso, evitando que o Caixa 2 seja gerado e transferido, cortando a corrupção na fonte... poderíamos viver mais barato..."
Por que o ombudsman da Folha não nos convida sequer para um cafezinho de garrafa térmica? Será por causa de nossa diminuta inteligência? Estamos pensando em protestar. Isso é discriminação. Asininos, uni-vos!!!

(se puder ajudar com uns trocados para o busão, não se acanhe)

JORRO DE ESGOTO NA TELA DA GLOBO

Para tentar derrubar a popularidade de Lula, Jornal Nacional exibe seu novo pauteiro: o ministro-truão do STF O vídeo é auto-explicativo. E, repare: não é à toa que o sobrenome do repórter é...Mosquera. . (Se você sobreviver à crise de engulhos, leia o que nosso colega Carlinhos Medeiros escreveu sobre o assunto, em sua mui fornida Bodega Cultural)

DEU NO NEW YORK TIMES

. (Sorry, mas o Cloaca News deu primeiro) . OK, OK, não vamos começar tudo outra vez, até porque a história é longa. Mas se você, só por curiosidade, der uma clicadinha aqui, vai ver, um mês depois, o mesmo que você já viu aqui ou aqui. Como diria aquele famoso tradutor: is we in the tape!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A COMUNHÃO DE BENS DOS TUCANOS

Afinal, quem ficará com o butim?
.
(Para entender o caso, clique aqui e vá diretamente ao texto de Vivian Grossi Rauter, abrigado no imprescindível RS Urgente)