sexta-feira, 24 de julho de 2009

O JORNALISMO ABALADO DO TABLÓIDE VENAL

.
.
O recorte acima é da edição de hoje de Zero Hora.
Para a gazetinha do Grupo RBS (beneficiária de 80% das verbas publicitárias do governo estadual tucano), o caso "no Piratini" não é a corrupção generalizada, nem o desbaratamento moral, tampouco a ruína ética. Por essa curiosa lógica sirotskyana, a história dos R$300 milhões desviados do Detran gaúcho, por exemplo, passa a ser um mero fenômeno sismológico.
Já os recentes episódios de arapongagem, prevaricação, condescendência criminosa, tráfico de influência e violação de sigilo funcional poderão, doravante, ser tratados pelo tablóide como "deslocamentos pulsatórios". Soa bem, heim!!! Estranhamente, todavia, bem na hora da "trepidação", a desgovernada Yeda Crusius abalou-se de seu Palácio - foi ter com seu colega Zé Chirico, encontrar um "novo jeito" de arrancar mais ICMS dos papalvos que a financiaram.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

SE MEU BIGODE FALASSE

.
Pefelentos confessam: quem "mandou a Ford embora do RS" não foi Olívio Dutra; foram os tucanos, a mando de ACM
.
Acordem, sabujos da RBS!!! Corram para ler a história no site do DEMo, antes que eles se arrependam (por garantia, já salvamos a página). Procure por "Wagner não ama a Bahia como ACM". . Agradecemos ao blog O Partisan por ter remexido aquele monturo.

BAITA TROVADOR...

Se tu não és gaúcho, clica aqui para entender a troça. E, se és, troça do mesmo jeito.
Ârrã!!!

terça-feira, 21 de julho de 2009

SERRA FAZ SEGURO "MAMÃE-EU-QUERO" COM SECRETÁRIO-LOBISTA

O tucano Paulo Renato Souza - restauranteur, deputado federal licenciado, atual Secretário da Educação estadual, lobista de corporações e "conselheiro" de pelo menos duas autarquias paulistas - deve conhecer muito bem o dito popular " seguro morreu de velho". Não é que, agora, graças ao faro fino do blog NaMaria News, ficamos sabendo que ele é, também, craque em "sinistros" de toda espécie? Paulo Renato acaba de ser indicado por José Serra para mais uma mamata das boas: nada menos que o Conselho de Administração da COSESP - Companhia de Seguros do Estado de São Paulo, empresa pública que "tem como competência explorar as operações de seguros dos ramos elementares e de vida". Deleite-se aqui.

EXCLUSIVO: FLAGRAMOS ASSESSOR-ESPIÃO DE YEDA COM A BOCA NA BOTIJA

. Desde que foi pilhado à frente de um suposto esquema tucano de arapongagem dentro do Palácio Piratini, o chefe de gabinete da governadora Yeda Crusius, Ricardo Luís Lied, tenta se esconder das lentes. Denunciado como espião pelo ex-Ouvidor da Segurança, Adão Paiani (demitido por Yeda pelo Diário Oficial), Lied é acusado, entre outras coisas, de violação do sigilo funcional e advocacia administrativa, mais conhecida como "tráfico de influência". Há quatro dias, o ilibado Ricardão meteu-se em nova encrenca. Na calada da noite, acompanhou integrantes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) que foram avisar o atual diretor do Detran gaúcho, Sérgio Buchmann, de que um filho dele seria preso. Desconfiado de que poderiam estar armando uma cilada para desgastá-lo no governo, Buchmann tornou pública aquela estranha visita, convocando testemunhas e avisando a imprensa. Você pode saber mais de Lied e sua mentora clicando aqui.
. Ou, para conhecer a seriedade deste integrante do primeríssimo escalão do governo tucano do Rio Grande do Sul...
.
.
...desce mais...
.
. ...desce mais um pouquinho...
.
. ...desce mais...
.
.
desce devagarinho...
.
.
.
.
Antes que alguém vá dizendo tratar-se de montagem, ou mesmo invasão de privacidade, já vamos logo avisando: esta imagem está disponível ao público bem aqui. Se quiser, você também pode clicar aqui e arriscar uma amizade ou algo mais com o camarada. Quem sabe, ele convide para uma cervejada. Ou para uma dança malemolente... uma boquinha...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

domingo, 19 de julho de 2009

SERRA USOU E-MAIL DE EX-JUIZ DO TSE EM 2002

A imagem que você está vendo (clique para ampliá-la) é a de um detalhe da ARC- Autorização para Registro de Candidatura do tucano José Serra, por ocasião da campanha à Presidência da República, em 2002. O documento, de preenchimento obrigatório por todos os candidatos a cargos eletivos, é da Justiça Eleitoral. Repare no campo 38 do formulário: nele, solicita-se o "endereço eletrônico" do postulante. E o e-mail fornecido por Serra foi este: alckmin@alckmin-adv.com.br. Sem qualquer dificuldade, constatamos tratar-se do endereço eletrônico do escritório de José Eduardo Rangel de Alckmin, primo do Chuchu e atual advogado da desgovernada Yeda Crusius. Como sabemos, o rábula - que, atualmente, faz bico na escolinha do Gilmar - foi ministro suplente do Tribunal Superior Eleitoral entre 1991 e 1993. Em 1996, tomou posse como efetivo, e até hoje são obscuros os motivos do desligamento do causídico daquela Egrégia casa. Mas, você pode clicar aqui e ver as atuais "áreas de atuação" do ex-magistrado. A ficha foi assinada em 27/06/2002, data em que Serra possuía e-mail no Senado (se quisesse, poveretto, poderia abrir uma conta gratuita no Hotmail ou no BOL...) Se levarmos em conta que, durante a campanha, na guerra de pedidos de resposta e impugnações de toda ordem, o TSE é a corte que mais apita, essa curiosa coincidência pode explicar muita coisa. Ou, será que estamos vendo dentes em boca de galinha? Qual será o próximo e-mail de Zé Chirico na Justiça Eleitoral?