sexta-feira, 17 de julho de 2009

O PUBLICITÁRIO QUE VIROU SUCO (DE CHORUME)

Em vida, o publicitário paulista Neil Ferreira cobriu-se de merecidas glórias, todas conquistadas pelo seu inegável talento criador. São dele, por exemplo, as antológicas campanhas do "orelhão que pede socorro", para a Telesp, e do Leão do Imposto de Renda. No jargão da propaganda, Neil é - ou foi - "redator". Significa que era ele quem "redigia" os textos e as sinopses dos filmes publicitários que, em seguida, seriam transformados pelos diretores de cinema em peças memoráveis e estatuetas em Cannes. O tempo passou. Neil largou o glamour da propaganda e foi criar galináceos na bucólica e chique Granja Viana, arredores da capital paulista, onde vive. O ostracismo, porém, combinado com o contato diário com as titicas de seus garnisés, fez dele um sujeito amaro e de mal com a vida. Virou, mexeu... e, eis que Neil Ferreira, qual aquela outra famosa ave mitológica, ressurgiu das cinzas, agora como "jornalista". Deu-lhe guarida ninguém menos que o Diário do Comércio, portentosa publicação de anúncios "legais", voltada para a nata do empresariado. A responsabilidade pela gazeta é da Associação Comercial de São Paulo, tradicional feudo pefelento, onde pontificam, entre outros, Guilherme Afif Domingos, Jorge Konder Bornhausen e até o atual prefeito paulistano Gilberto Kassab. Pois, atualmente, o laureado Neil Ferreira assina nada menos que a coluna de Opinião do demojornalóide.
Ali, com invejável elegância, e com a experiência dos anos de estrada que a "redação publicitária" lhe proporcionou, Ferreira pode dar azo ao seu "inconformismo". A propósito: de sua mais recente "criação", publicada ontem, dragamos este imortal excerto:
. "Não podemos esquecer que a capital de Sumpólo, a maior cidade nordestina do mundo, deu Treze Sovas Consecutivas no Cara em eleições majoritárias. Aqui elle não ganha nem torneio de bocha no córintcha, vence levantamento de cálice no boteco da esquina e olhe lá".
. Convidamos você, querida leitora, querido leitor, a ler a íntegra do pensamento deste verdadeiro titã da imprensa paulista. Basta clicar aqui. É bom saber, entretanto, que se você escrever alguma coisa para Neil Ferreira e ele não gostar, a resposta virá por meio de sua advogada, uma certa Juçara Zaramella. Outro dia, um amigo nosso que interpelou o colunista recebeu o seguinte carteiraço eletrônico da causídica: . "Na qualidade de advogada do Sr. Neil Ferreira informo que estou patrocinando a defesa do mesmo, buscando identificar, localizar e adotar as medidas legais cabíveis, objetivando a indenização por danos morais causados por quem utiliza-se da internet para ofender e denegrir a imagem alheia. V. Sa. deveria informar-se para evitar ser, inclusive, processado pela prática de crime contra a honra." . E não é que desse riscado a douta defensora do articulista entende? Veja aqui a encrenca federal em que a distinta rábula se meteu recentemente. Por via das dúvidas, advertimos: o Sr. Ferreira ficará uma arara se for chamado de "imbecil", "idiota" ou "fascistóide". "Não perderá por esperar" aquele que o fizer, promete a bacharela da Lei.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

PORTO ALEGRE AMANHECE EM PÉ DE GUERRA

. - Yeda diz que professores são "torturadores de crianças"
.
- Tucana manda prender manifestantes que pediam impeachment
.
- Presidente de sindicato e vereadora vão para o xadrez por ordem da governadora Ouça aqui a entrevista que Yeda Crusius deu, de dentro de sua casa nova, à Rádio Gaúcha agora há pouco.

QUEM É O TUCANO PILANTRA QUE ACUSA O PT DE HOMICÍDIO

Se é verdadeira a informação que o médico gaúcho Pedro Pereira prestou sobre seus bens à Justiça Eleitoral antes de se eleger deputado estadual, em 2006, estamos falando de um pobre diabo que, com 56 anos no lombo, não tem onde cair morto (clique na imagem para ampliá-la). Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas, e um dos fundadores do PSDB no pequeno município de Canguçu, na chamada Metade Sul do estado, Pereira já foi vereador e suplente de deputado federal, antes de conquistar uma vaga da Assembléia Legislativa gaúcha. Destemperado e babão, o parlamentar tucano notabilizou-se por suas intervenções tresloucadas durante a CPI do Detran gaúcho, sempre em defesa do governo corrupto de sua correligionária Yeda Crusius. Recentemente, ao participar do programa Conversas Cruzadas, na TVCom, emissora regional do Grupo RBS, Pedro Pereira teve mais um de seus arroubos de estupidez, acusando o PT de mandar matar seus adversários. Não contente, repetiu a imputação criminosa no plenário da Assembléia, fato que motivou a bancada gaúcha do Partido dos Trabalhadores a pedir, ontem, ao Conselho de Ética daquela casa a instauração de processo contra o tucano por quebra de decoro parlamentar. Pedro Pereira, no entanto, está bastante acostumado a barracos e agressões, entre outras baixarias. Que o digam os boletins policiais abaixo, revelados originalmente por Marco Aurélio Weissheimer, no RS Urgente, em maio de 2008:
. Ocorrência 15073, de 20/05/2007, DPPA Pelotas - um homem conta que estava em seu local de trabalho quando Pereira irrompeu chamando-o de “gordo infeliz que não tem onde cair morto; ficaria surpreso se tu fosse negro, mas tu é branco". A ocorrência traz nome e endereço de duas testemunhas das acusações e a suposta vítima diz acreditar que o ato de Pereira foi uma reação a um outro registro policial (nº 9612, de 7 de abril de 2007) quando acusou o deputado eleito de ter feito falsas promessas em época de campanha e de lhe dever R$ 430,00.
. Ocorrência 333, de 22/02/2006, Delegacia de Canguçu - “Relata a vítima que na data supracitada, estava fechando a porta do prédio que reside quando Pedro, que estava saindo, a agarrou pelo braço e a agrediu com um tapa no rosto, a chamando de louca. Que começou a gritar por socorro e Pedro a largou. Julga que tal fato tenha ocorrido devido a sua mãe, que era recepcionista de Pedro (no prédio onde moram), ter sido demitida e no dia anterior ao fato, esteve com sua mãe no advogado onde não foi aceito o acordo estipulado”.
. Ocorrência 379, de 25/03/2003, Delegacia de Canguçu - Foi efetuado o presente registro por determinação da autoridade policial Sandro Moraes Bandeira, para fins de cadastro, alusivo ao ofício remetido pela Prefeitura Municipal de Canguçu no qual solicita a instauração de TC pelo delito de falsidade de atestado médico (artigo 302 do Código Penal) praticado pelo médico Pedro Osório Pereira”.
. Ocorrência 470, de 19/04/2001, Delegacia de Canguçu - autoridade policial Delegado Sandro de Moraes Bandeira, sob ofício 42/2001 do Ministério Público no qual solicita instauração de IP para apurar, em tese, pelos delitos previstos nos artigos 302 (atestado falso) e 304 (uso de documento falso) do Código Penal Brasileiro, tendo como indigitado o doutor Pedro Osório Pereira.
. Ocorrência 635, 23/10/1998, Delegacia de Canguçu - Queixa-se o comunicante que sua esposa, Eliane Goulart Schaellin, desde o dia 20 de outubro de 1998, embora tenha sido internada pelo SUS, foi apresentada uma conta que totaliza R$ 490,00. Após ter pago a mencionada importância, o comunicante foi informado que a cobrança dessa diferença é ilegal, razão pela qual pede providências cabíveis. . Pedro Ozório Pereira. Supostamente racista, espancador de mulheres, falsário e , agora, caluniador. Deputado do PSDB. Esse é o cara.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

terça-feira, 14 de julho de 2009

FOLHA OMITE QUE PRESIDENTE DO PSDB É SONEGADOR

Os gângsteres da alameda Barão de Limeira apresentam uma curiosa notícia em sua edição de hoje. Sob o título "Senador omite da Justiça Eleitoral casa de praia", a gazeta da famiglia Frias informa que "Embora constasse de sua declaração de Imposto de Renda uma casa em São Luís, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não informou a Justiça Eleitoral sobre a existência do imóvel na sua campanha à reeleição em 2006". Para produzir tamanho feito jornalístico, a Folha de S.Paulo contou com o "enviado especial a São Luís", Hudson Corrêa, que assinou a reporcagem impressa. A versão "online" está aqui. Não encontramos, no entanto, qualquer vestígio de notícia a respeito do senador pernambucano Sérgio Guerra, presidente do PSDB, que sonegou à Receita Federal a informação de que é proprietário de um haras milionário no município de Limoeiro (PE), conforme nossa postagem anterior. Não é à toa que a garota-propaganda do jornalão paulista é uma mosca.

domingo, 12 de julho de 2009

SONEGAÇÃO TUCANA: PRESIDENTE DO PSDB OMITIU HARAS EM DECLARAÇÃO AO FISCO

..
O senador pernambucano Severino Sergio Estelita Guerra, vulgo Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, é considerado um dos mais importantes criadores de cavalos Mangalarga Marchador do Brasil, além de conhecido exportador de eqüinos para o mercado europeu. Seu suntuoso haras está na badaladíssima Fazenda Pedra Verde, no município de Limoeiro, a 77 quilômetros de Recife. Recentemente, a própósito, o latifúndio do tucano foi palco de uma concorrida quadrilha, batizada de Arraial da Pedra Verde, conforme noticiamos aqui. Em 1998, quando ainda era deputado federal, o filho de Vicência e sua Pedra Verde já eram saudados pelo Diário de Pernambuco como próceres empresariais e orgulhos limoeirenses, justamente por causa dos garbosos alazões, como se pode ler aqui. Mas, veja que curioso: quatro anos depois, em 2002, tal propriedade, incluídas nela as instalações dos elegantes quadrúpedes, foi declarada à Receita Federal como "terra nua", como se vê pelo documento abaixo (clique para ampliar).
. . Teria a propriedade do Coronel Severino Sergio feito um strip-tease no dia de entregar a Declaração de Bens? Se foi isso, durou pouco a nudez daqueles campos. É que, passados poucos meses, até mesmo as páginas digitais da revista Nordeste Rural, da TV Globo, já exaltavam as virtudes arquitetônicas do "conjunto de baias do Haras Pedra Verde" (leia aqui). . Sonegação de pangarés. E a gente aqui achando que já tinha visto de tudo nesta vida...