sábado, 10 de dezembro de 2011

VIGARISTAS DA RBS USAM MINISTRO DO SUPREMO PARA LEGITIMAR FARSA DE UM "GUIA DE ÉTICA"


O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, caiu como um patinho na armadilha preparada pelo Grupo RBS, o conglomerado mafiomidiático sulista cujo presidente é réu na Justiça Federal, acusado pelo Ministério Público de praticar crimes contra o sistema financeiro nacional. 
Na manhã de ontem, sexta-feira, 9, o magistrado participou, na casa dos elementos, de um espetáculo batizado de Painel RBS, com o propósito de lançar um tal  "Guia de Ética e Autorregulamentação Jornalística do Grupo RBS",  brochura que, segundo eles mesmos, apresenta "um conjunto de orientações para servir de referência aos profissionais da área editorial da empresa com o objetivo de assegurar ao público informação independente e transparente e pluralidade de opiniões"
Conhecido - e reconhecido - pelas suas posições em defesa da liberdade de expressão, sobretudo na internet, Ayres Britto teve algumas das falas de seu discurso convenientemente pinçadas para as reporcagens disseminadas pelos inúmeros veículos da corporação, entre elas “só o público tem o direito de controlar a informação” e "o interesse público é a plenitude da liberdade de imprensa".  Como  sabemos, esta não é a praia da RBS, conforme demonstra a postagem do blog RS Urgente, publicada ontem. "Todos os meios e espaços de comunicação exercem algum tipo de controle e seleção da informação. Menos a RBS, é claro, que se apresenta como expressão do interesse público e das cláusulas pétreas da Constituição. A mistificação ideológica cultivada diariamente por essa empresa está atingindo o nível do delírio", anotou Marco Weissheimer, titular do blog.
A equipe de consultores e especialistas em pilantragem deste Cloaca News já está mergulhada no documento, e promete, para as próximas horas, pulverizar cada uma das baboseiras impressas na cartilha dos mafiosos.  Mas, para não ficar a seco, deleite-se com este aperitivo, encontrado no item 4.1.9. do tal "Guia": 
.
"A RBS não forja documentos para a realização de reportagem ou notícia."
.
Que maravilha, heim! Imagine se forjasse... Pelo sim, pelo não, clique aqui para revirar um certo latão de lixo. Depois, clique aqui para saber por que este blog tem o nome que tem.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

UFRGS EXIBE FILME SOBRE O GINÁSIO EM QUE O SR.CLOACA ESTUDOU


O titular deste cafofo digital tem a subida honra de convidar você para assistir ao documentário "Vocacional - Uma Aventura Humana", dirigido por Toni Venturi.
O filme retrata a experiência dos Ginásios Vocacionais, instalados na década de 60 nas cidades de São Paulo, Batatais e Americana. Considerado um modelo progressista e pioneiro na educação pública brasileira, o "Voca" - como o chamávamos - foi brutalmente detonado pela ditadura militar, que também perseguiu, prendeu e torturou a educadora Maria Nilde Mascellani (1931-1999), que o criou.
Vai ser nesta quarta-feira, 7 de dezembro, às 19 h, no Cinema Universitario - Sala Redenção - da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Av. Eng. Luiz Englert, s/n, Porto Alegre - clique aqui para ver o mapa). É de graça.
Os Vocacionais surgem em meio à busca da caracterização do homem brasileiro, que se dava também no Teatro de Arena, no Teatro Oficina e no Cinema Novo. Nos ginásios, aplicava-se a máxima: "a todos os homens deve ser dada a oportunidade de descobrir-se e ao mundo". Seus ex-alunos e ex-professores sentem-se profundamente marcados por essa vivência. Mesmo 35 anos após o fechamento das escolas pelos milicos, ergueu-se a Associação dos ex-alunos, ex-professores e amigos do Ginásio Vocacional, o Gvive.
O diretor do filme, Toni Venturi, estudou lá. Este cloaqueiro também. Mas, como nem tudo nesta vida é perfeito, fomos contemporâneos do traíra da pátria William Waack.
Abaixo, o trailer de "Vocacional - Uma Aventura Humana", que foi selecionado para a edição 2011 do Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade".
.