quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ANA AMÉLIA VOTOU CONTRA POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO SALÁRIO-MÍNIMO

Clique na imagem para ampliá-la
Candidata da RBS ao governo do Rio Grande do Sul, a senadora CC Fantasma Ana Amélia Lemos mostrou de que lado está logo que chegou ao Senado. Em sua primeira votação naquela Casa, a latifundiária gaúcha/goiana declarou-se frontalmente contrária aos interesses da classe trabalhadora, votando contra o PLC 01/2011, na sessão do dia 23 de fevereiro. O projeto deu origem à Lei Federal 12.382/2011, que definiu atual política de valorização do salário-mínimo.

Clique aqui para ver as notas taquigráficas da Sessão Deliberativa de 23/02/2011, no Senado.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

EXCLUSIVO - LASIER MARTINS É CONDENADO PELA JUSTIÇA POR OFENDER SERVIDOR PÚBLICO

.

O candidato ao Senado Lasier Martins (PDT-RS), ex-funcionário da RBS e ex-integrante da Mocidade da ARENA, foi condenado em última instância a indenizar o agente da Polícia Federal Gilnei da Costa Carvalho por ofensas pessoais no exercício de suas funções. A ação já transitou em julgado e o pagamento da indenização foi feito no início deste ano. A imprensa corporativa gaúcha fez questão de ocultar o caso da opinião pública.
Tudo começou quando o porta-voz das oligarquias guascas compareceu a um posto da Polícia Federal, no bairro Azenha, em Porto Alegre, para pedir dois passaportes em nome de suas filhas menores de idade. A certa altura do procedimento, o agente federal que o atendia solicitou que Lasier apresentasse seu RG, como determina a lei. Sem portar o documento, Lasier tentou isentar-se deste quesito, alegando que todo mundo sabia quem ele era. Diante da irredutibilidade do funcionário em relevar a exigência legal de apresentar a cédula de identidade, Lasier Martins rodou a baiana e surtou, passando a ofender o servidor, aos gritos.
De acordo com os depoimentos de Gilnei Carvalho e de mais duas testemunhas, Lasier proferiu frases chulas, como “Burocrata, vagabundo, filho da puta, recalcado, vai à merda”, entre outros impropérios. Não contente com o discurso injurioso no local de trabalho do agente federal, naquele mesmo dia Lasier ocupou o microfone da Rádio Gaúcha, durante seu programa Gaúcha Repórter, e passou toda a tarde difamando e achincalhando o servidor público, citando seu nome no ar.
O processo teve início em 1998, com três ações judiciais, sendo duas delas no âmbito da Justiça Federal. Graças ao poder econômico e a uma inacreditável sequência de chicanas jurídicas, Lasier safou-se delas, sendo beneficiado acintosamente pela ex-ministra tucana do STF (na época, ainda no TRF-4) Ellen Gracie. A ação indenizatória, no entanto, prosperou, a despeito das dezenas de recursos protelatórios impetrados pelos rábulas do radialista.
Em sua sentença, o juiz Luís Gustavo Pedroso Lacerda, da 13ª  Vara Cível de Porto Alegre, fez a seguinte alusão: “Destaco que foi oportuna a menção à expressão “Você sabe com quem está falando?”, bordão infelizmente incrustrado em nossa sociedade de “pessoas” e não “indivíduos iguais perante a lei”, sabiamente abordado na magistral obra do antropólogo Roberto da Matta (in Carnaval, Malandros e Heróis).”
A condenação judicial também alcançou a Rádio Gaúcha, do Grupo RBS. O valor da indenização, corrigido, atingiu a casa dos R$ 100 mil, para cada um, mais os honorários advocatícios.

Se tiver paciência para ler a íntegra dos processos, clique aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

NOTA NA REVISTA VEJA PROVA QUE ANA AMÉLIA MENTE SOBRE SEUS BENS



Uma singela notinha plantada pela candidata da RBS na coluna de Lauro Jardim, da revista Veja, demonstra, de uma vez por todas, que Ana Amélia Lemos agiu de forma premeditada e de má-fé ao sonegar as informações de seus bens à Justiça Eleitoral.
A nota da coluna Radar on-line, publicada no dia 29 de janeiro deste ano, informa que Ana Amélia “está concluindo o inventário de seu marido”, falecido em 2011.  Mentira. De acordo com documento obtido no 2º Cartório de Notas de Formosa (GO), a partilha dos bens do marido da candidata, o ex-senador biônico Octávio Omar Cardoso, foi registrada naquele tabelionato dois dias antes, em 27 de janeiro. Ainda segundo a coluna, a “estratégia” de Miss Inteligência para neutralizar o impacto da engorda súbita de seu patrimônio seria “antecipar a defesa”. De acordo com o colunista, que parecia estar bem informado sobre os próximos passos da candidata, Ana Amélia iria “alardear nas redes sociais” as explicações sobre sua exorbitante variação patrimonial. Mais ainda: a candidata do PP também avisaria “ao Senado e à Justiça Federal” (sic) que seu rol de bens havia aumentado.

Como é sabido em todos os rincões, Ana Amélia de Lemos não cumpriu letra alguma do que prometera fazer. Ao contrário, ela escondeu sua fortuna do TRE, de seus pares senadores e, principalmente, dos eleitores gaúchos, que foram brindados pela propaganda da pepista com a melosa ladainha de uma “moça pobre de pés descalços de Lagoa Vermelha, nos Campos de Vacaria”.

ANA AMÉLIA TENTA CENSURAR CLOACA NEWS E DÁ COM OS BURROS N’ÁGUA





De acordo com informações veiculadas pelo portal Sul21, a Justiça Eleitoral gaúcha indeferiu a liminar nas ações cautelares ajuizadas pela candidata ao governo do RS Ana Amélia Lemos (PP) e a coligação Esperança que Une o Rio Grande contra dois blogs, entre os quais este Cloaca News, que noticiaram a falta de informações sobre seu patrimônio na declaração feita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). Tanto o desembargador Federal Otávio Roberto Pamplona, juiz auxiliar do TRE-RS, quanto a desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, juíza auxiliar do TRE-RS, que relataram as ações, consideraram que a informação não é “sabidamente inverídica”, como afirmava a candidata, e que não há necessidade de concessão de liminar.
Após ser notificado do caso, o titular deste Cloaca News emitiu a seguinte Nota Oficial:

"Sobre a ação tresloucada de Ana Amélia e sua coligação, o Sr. Cloaca, titular do blog Cloaca News, tem a dizer o seguinte:
- A tentativa de retirar de circulação um veículo de informação e livre manifestação do pensamento, no caso, o blog Cloaca News, constitui-se em grave atentado à liberdade de expressão, digno de ser veementemente repudiado por todos os que prezam a democracia e a pluralidade ideológica. 
- As informações veiculadas pelo blog são absolutamente verdadeiras, calcadas em prova oficial, fornecida pelo 2º Cartório de Notas de Formosa, Goiás, no dia 8 de setembro último. Também estão escoradas nas informações oficiais – públicas – exibidas pela Justiça Eleitoral na internet. 
- A simplória alegação de que o Cloaca News “identifica-se com o governo do Partido dos Trabalhadores” não tem qualquer respaldo fático, visto que o blog não ostenta, nem jamais ostentou, qualquer logomarca do PT. 
- A tentativa de Ana Amélia de banir sumariamente um veículo de informação e ideias demonstra a índole autoritária e fascista da candidata do PP, ela sim, identificada com os setores mais reacionários e conservadores da direita mais raivosa do Rio Grande do Sul.
- Até o momento, não fui chamado a me manifestar formalmente sobre este desditoso caso de tentativa de censura. Em todo caso, estou pronto a fazê-lo, para apresentar, com prazer, as provas cabais de tudo o que está publicado."