sábado, 3 de outubro de 2009

PATOLOGIA INCAPACITANTE

.
Diagnóstico científico parcial, respaldado nas informações do blog Zero Corrupção. Ajude-nos a identificar com mais precisão a verdadeira moléstia da ré tucana.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A NOVA TORPEZA DA RÉ TUCANA

O jornalista e blogueiro Marco Aurélio Weissheimer, titular do blog RS Urgente, está sendo acionado judicialmente por J. G. C. D. e V. C. D., de 11 e 9 anos de idade, respectivamente. Os menores são netos da ré tucana Yeda Crusius – denunciada pelo Ministério Público Federal como suposta chefe de quadrilha criminosa – e filhos de Tarsila Crusius, herdeira da ex-governadora em exercício. Trata-se de uma “ação de reparação por danos morais, tendo em vista a publicação de fotografia em que aparecem as crianças, sem que houvesse qualquer autorização por parte dos genitores, com alegação de afronta a dispositivos constitucionais e legais que protegem direitos fundamentais e de personalidade dos infantes”. .
Clique aqui para se inteirar do bizarro caso. Depois, clique aqui para ler o editorial de Cristóvão Feil, do Diário Gauche, que este Cloaca News subscreve de forma irrestrita.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

REPÓRTER DE ZERO HORA EM HONDURAS PROCURA CADERNINHO DE ZELAYA NO LIXO DA EMBAIXADA BRASILEIRA

Durante boa parte do dia de ontem, a versão digital de Zero Hora manteve em sua capa esta inacreditável enquete, ao lado da reportagem de Rodrigo Lopes, enviado especial do tablóide a Honduras : "Você acha que o que aconteceu em Honduras foi um golpe? Deixe a sua opinião. Ela poderá ser publicada em reportagem de Zero Hora". Se tomarmos como exemplo esta densa reportagem produzida por Lopes, também disponível em vídeo no blog do jornalista, não é difícil imaginar o tipo de "opinião" que prevalece no "mural". Aliás, devemos todos agradecer a Rodrigo Lopes - e a seus editores - por ter nos brindado com a profundidade da análise política feita pelo vendedor de ferramentas de Gramado sobre os desdobramentos da crise institucional hondurenha. Decerto, não haveria, em toda a América Central, observador mais avalizado e facundo para nos ajudar a ter uma "opinião" formada sobre o momento "delicado" por que passa aquele país. Hoje, na edição impressa, enquanto nos traz estes importantíssimos relatos sobre as últimas 24 horas em Tegucigalpa, o destemido enviado especial estará cumprindo a ordem criptografada que recebeu de sua chefia, em Porto Alegre: "busca en los basureros alrededor de la embajada, chico". A manchete de domingo já está prontinha: "Diários secretos de Zelaya revelam estratégia golpista de Chavez". E o sub-título: "Manuscritos confirmam: Lula sabia de tudo". Alguém aí quer hacer una apuesta?

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

GLOBO (DE HONDURAS) TRANSMITE O GOLPE, AO VIVO

. Clique aqui para ouvir.

DEPUTADO SOBE À TRIBUNA E FAZ PICADINHO DE REVISTA VEJA

Aconteceu ontem, em Fortaleza, na sessão ordinária da Assembléia Legislativa do Ceará. Indignado com o indisfarçável tom de zombaria que a revista Veja emprestou a esta reportagem sobre a cidade de Sobral, o deputado Lula Morais, do PCdoB, ocupou a tribuna daquela Casa e rasgou um exemplar da "indispensável" publicação abriliana, transformando-a quase em confetes. Curiosamente, até mesmo deputados do PSDB manifestaram-se solidários à zanga do colega comunista, repudiando o tipo de jornalismo praticado pelo semanário da famiglia Civita. Segundo os parlamentares, a intenção da matéria é atingir Ciro Gomes, provável candidato à presidência da República. Confira aqui e aqui. Estamos, agora, tentando contato com a assessoria de Lula Morais para sugerir novas chuvas de papel picado naquele sodalício, com outros títulos. E torcendo para que o exemplo seja seguido nas demais unidades da federação.
.
Foto: José Leomar-Diário do Nordeste

terça-feira, 29 de setembro de 2009

JUMENTO ADESTRADO DE JORNALIXO INSULTA PRESIDENTE LULA

Estava este Cloaca News a rocegar as águas sempre turvas de nossa imprensa corporativa quando nos deparamos com o instigante título destacado na imagem acima. Constatamos, em seguida, tratar-se de Wianey Carlet, um "cronista esportivo" que, amiúde, "chega todos os dias agitado" ao seu local de trabalho, a saber, a redação do tablóide venal Zero Hora.
Em sua estrebaria digital, ele se apresenta, com muita originalidade, assim: "Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no bolso, nascido em Três Passos (RS), na longínqua data de 16 de julho de 1949. Na minha carteira profissional está escrito: jornalista e radialista."
Carlet acaba de criar um desairoso "prêmio" e conferi-lo ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva, a pretexto de não concordar com o empenho governamental em fazer do Rio de Janeiro a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Tudo porque, em seu programa semanal de rádio, Lula disse que "o Brasil faz parte dos 10 países mais ricos do mundo e foi o único que ainda não realizou os Jogos Olímpicos". Inconformado, assim zurrou Carlet, em sua baia eletrônica: "O Lula de hoje esqueceu como é o Brasil. Pensa que atirando migalhas aos famélicos do país, na forma de bolsas, tudo resolveu. É o populismo cego que não vê a fome, a doença e a indigência moral e intelectual se contrapondo aos fantasiosos números que colocam o Brasil entre os 10 países mais ricos do mundo".
Esclarecemos que, em uma das páginas do caderno encontrado pelo Cloaca News em um latão de lixo em frente à sede de Zero Hora, a pessoa identificada pelas iniciais "WC" tem a incumbência de "defender YRC" e de "fazer o serviço sujo p/ queimar PT e Gov. Fed. no RS". Se você der uma lida no texto do muar (clique aqui), vai ver que é muita coincidência.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

HOMEM-CUECA FAZ APOLOGIA DO GOLPISMO

Na última sexta-feira, ao lado da Mulher-Jiló, o jornalista e abatedor de lebres Alexandre Garcia chegou a comparar a embaixada brasileira em Honduras a uma propriedade "invadida pelo MST". Agora há pouco, no "Bom dia por quê?" , ele referiu-se aos recentes episódios de Tegucigalpa como "o ponto mais baixo da diplomacia brasileira". Registre-se que, quando o assunto é golpe, Alexandre Garcia fala de cátedra. Devotado lacaio da ditadura militar brasileira, Garcia tem uma grande folha de serviços prestados aos golpistas de seu próprio país, tendo se notabilizado como sabujo no tempo do General Figueiredo, de quem foi confidente e leal porta-voz.
.