quinta-feira, 1 de outubro de 2009

REPÓRTER DE ZERO HORA EM HONDURAS PROCURA CADERNINHO DE ZELAYA NO LIXO DA EMBAIXADA BRASILEIRA

Durante boa parte do dia de ontem, a versão digital de Zero Hora manteve em sua capa esta inacreditável enquete, ao lado da reportagem de Rodrigo Lopes, enviado especial do tablóide a Honduras : "Você acha que o que aconteceu em Honduras foi um golpe? Deixe a sua opinião. Ela poderá ser publicada em reportagem de Zero Hora". Se tomarmos como exemplo esta densa reportagem produzida por Lopes, também disponível em vídeo no blog do jornalista, não é difícil imaginar o tipo de "opinião" que prevalece no "mural". Aliás, devemos todos agradecer a Rodrigo Lopes - e a seus editores - por ter nos brindado com a profundidade da análise política feita pelo vendedor de ferramentas de Gramado sobre os desdobramentos da crise institucional hondurenha. Decerto, não haveria, em toda a América Central, observador mais avalizado e facundo para nos ajudar a ter uma "opinião" formada sobre o momento "delicado" por que passa aquele país. Hoje, na edição impressa, enquanto nos traz estes importantíssimos relatos sobre as últimas 24 horas em Tegucigalpa, o destemido enviado especial estará cumprindo a ordem criptografada que recebeu de sua chefia, em Porto Alegre: "busca en los basureros alrededor de la embajada, chico". A manchete de domingo já está prontinha: "Diários secretos de Zelaya revelam estratégia golpista de Chavez". E o sub-título: "Manuscritos confirmam: Lula sabia de tudo". Alguém aí quer hacer una apuesta?

19 comentários:

Paulo disse...

Grande Cloaca,

Eles podem usar a seguinte manchete em letras garrafais:

LULA sabia sobre estratégia golpista de Chavez!

Não duvido de mais nada.
Abraços

Mack disse...

É capaz de dar uma enquente sobre a manchete:

Confirmado, Lula sabia da suposta invasão da embaixada

Anônimo disse...

E tem tanta boiada acreditando na RBadoSeira, lixeira e tantos outros adjetivos....
Luis

Rev. Andre Alvares disse...

Como religioso e ligado na política, concordo com a visão de que é na "galiléia" onde encontramos genuínos depoimentos da realidade nua e crua da situação hondurenha... Por isso eu sempre digo: política e religião se discute sim.
André Álvares
http://andrealvares.blogspot.com

Arthur Rotta disse...

Aih cloaca!, não sei se viu a entrevista do micheletti ao Clarín,é a confissão do golpe, descobri no incrivel exercito do blogoleone veja:
http://blogoleone.blogspot.com/2009/10/confissao-de-micheletti.html

Paulo disse...

[OFF] Só pra consatar que o site do jornal cearense O POVO de hoje apresenta a seguinte enquete:

O programa Vertical S/A pergunta: o presidente Lula disse que o Brasil saiu da crise econômica. Você concorda?

( ) Não ( ) Sim

Me sinto parcial em defesa do presidente e questiono o 'não' antes do 'sim'... Mas o que quero que vejam é o resultado parcial:

http://www.opovo.com.br/servlet/opovo?event=ctdi_EnqueteVotar&enq_codenq=1588&res_rescod=2&enq_result=1

55% sim.

Um abraço

Chapolim disse...

Si, señor Cloaca, vos digo que este cabrón, señor Lopes é mas uno del PIG que esta en casa con los golpistas de Goriletti !

Saludos democráticos e populares

Anônimo disse...

Do portal Luis Nassif:
Por Luiz Eduardo Brandão

No Twitter do jornal online hondurenho El Heraldo. Prescinde de comentários, e de tradução:

07:10am Constitución. El presidente de Costa Rica y mediador, Oscar Arias, declaró al Miami Herald que hasta ahora ha leído la Constitución hondureña y a su parecer es una de las peores del mundo.

Anônimo disse...

Seu Cloaca, o Jumento adestrado continua com seus insultos contra todos nós naquele depósito de lixo que ele chama de blog. Foram mais duas postagens de imbecilidades. Precisamos reagir

Cristiana disse...

Sr. Cloaca, o que foi fazer o Jungmann numa casa com 100 homens confinados há quase 10 dias... ???Depois vai dizer que a culpa é do Lula, eu espero que ele tenha plano de saúde.
Diz que vai levando dois correspondentes da Globo, é vero? É o BBB Honduras?

Gilmar da Rosa disse...

Por supuesto que si "Don Cloaca". Creo que hay una mano de Evo,Chavez, Tabare y Cristina, quiça de Lugo, pero la mayor apusta es que la culpa es de Lula.

guaranidasmissões disse...

Se o Lula já sabe tudo ... que tenha mandato vitalício....

Edelmar disse...

Pobre dos hondurenhos... não tem idéia do tipo de máfia que está indo pra lá 'cobrir' a crise.

Carlos Arruda disse...

O pessoal, a desgovernada agora tem um blog. Vejam só:

http://www.blogdayeda.com/

Anônimo disse...

CUIDADO...não clica que blogdaeyda pode ser virus!

ilariamaral disse...

Foi o repórter do (nota) Zero Hora não, foi o deputado Jungman!

Guilherme Scalzilli disse...

Faces do golpismo

Há duas atitudes aparentemente distintas perante o golpe de Estado hondurenho.
Uma destila o tradicional veneno antidemocrático, de retórica agressiva e valores distorcidos. Encontramo-la no udenismo renovado que aflorou no vácuo moral das classes médias urbanas. Para a vertente, Zelaya caiu porque mereceu, porque o “chavismo” deve ser combatido a porrete.
A outra face, enganadoramente inofensiva, escuda-se na apatia manhosa do pior provincianismo. Prefere a omissão do colonizado jeca, escancarando a banguela, tirando o chapéu para o painho estadunidense. Tem vergonha de ser brasileiro e defende que o país ocupe seu lugar na latrina do mundo subalterno. Convenientemente ignóbil, não “consegue” perceber que as próximas eleições hondurenhas vão justamente sacramentar o golpe, tornando-o irreversível e impune.
Ambas as posturas são complementares e indissociáveis. Mescladas nas diversas gradações combinatórias possíveis, constituem o estofo ideológico de todo movimento golpista: sempre há uma vanguarda atuante, apoiada na massa de manobra servil, que lhe garante a ilusão da legitimidade.
É importante entender esse mecanismo em funcionamento durante episódios externos e distantes, para reconhecê-lo quando operar em nosso próprio ambiente.

Navarro disse...

Meu prezado Cloaqueiro.
Não dá para passar por aqui, em sampa, e revirar o lixo do palácio dos bandeirantes... garanto que encontrará a prova do Enem.
Abraço.

gbcg disse...

Cloaca, notícia que circula pouco aqui no "sul".

Abraço


http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=62826&termo=sem-terra

Polícia
Sexta-feira, 02/10/2009, 07:10h Tamanho da Texto: - A + A
Sem Terra morto em emboscada é sepultado
Foto: Cesar Roberto Mendes

Foi sepultado no final da tarde de anteontem Saturnino Pereira Silva, membro do grupo do Movimento de Sem Terra, que estava ocupando da fazenda Pau Ferro no município de Dom Eliseu. Ele foi morto em uma emboscada no último dia 29. O enterro foi feito em meio a grande comoção, com a presença de personalidades da cidade, pois “Satu”, como era conhecido, era muito querido por boa parte da população do município onde residia há mais de 30 anos.
(...)