sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SERRA JÁ PAGOU MAIS DE R$ 13 MILHÕES PARA CLIENTE DE SECRETÁRIO-LOBISTA IMPRIMIR MATERIAL "DIDÁTICO"

. .
Como duas urticantes taturanas, as hirsutas sobrancelhas de Paulo Renato Souza costumam se eriçar cada vez que este Cloaca News invoca seu nome. O abespinhamento do tucano com este blog "joão-ninguém", no entanto, é facilmente explicável. Desde que revelamos aqui o grau de promiscuidade existente entre ele - representado pela empresa PRS Consultores, de sua propriedade - e algumas das empresas mais pujantes do país na área dos materiais didáticos, o ex-ministro de FHC obrigou-se até mesmo a retirar da internet o link do website de seu estabelecimento comercial. Com isso, ficamos sem saber se seu escritório de negócios ainda ocupa um dos conjuntos entre os demais do mesmo piso no edifício em que encontra instalada uma das empresas do bilionário grupo editorial espanhol Santillana, um de seus mais graúdos clientes. Ocorre que encontramos outra poderosa corporação do portfólio da PRS Consultores - o Grupo Positivo - "prestando serviços" à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, pasta em que o titular é o próprio lobista tucano Paulo Renato Souza. No caso, trata-se da "impressão, acabamento, embalagem e expedição de livros de atividades de alunos da rede pública de ensino do Estado de São Paulo". Popularmente chamados de "cadernos do aluno", ao todo, a mamata prevê a confecção de mais de 100 milhões de exemplares dos mesmos, loteados entre uma curiosa confraria de editores. Coube à Posigraf, do Grupo Positivo, um generoso quinhão nessa festa papeleira, incumbida que está de entregar os "cadernos" de Química e de Inglês aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Positivamente, uma transação de vulto, se considerarmos que o contrato prevê a impressão de até 24.139.900 exemplares.
O diligente governo de Zé Chirico, inclusive, já depositou parte do estipêndio na conta da empresa, como se depreenderá aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Feitas as contas, chegamos à modesta cifra de R$ 13.286.501,68. Por enquanto. Conforme demonstramos nesta postagem de 24 de agosto, o atual governador de São Paulo parece gostar muito - muitíssimo - de papel. Por isso mesmo, nos próximos dias desenrolaremos aqui uma respeitável bobina de curiosidades sobre o incrível jeito tucano de fazer negócios na Educação paulista. Coisa de arrepiar os sobrolhos.

Então, falou Jesus às multidões e aos seus discípulos

Mateus 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. Mateus 23:24 Guias cegos! que coais um mosquito, e engulis um camelo. Mateus 23:25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança. Mateus 23:26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo. Mateus 23:27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. Mateus 23:28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

JN "ESQUECE" FHC

Após alguns dias flanando pelos campos de Piratininga, enquanto recuperávanos de um vírus inoculado por José Serra em um pastel de palmito comido pelo titular deste Cloaca News no bairro paulistano da Liberdade, assistíamos à edição desta quarta-feira do Jornal Nacional. Eis que, a certa altura, a Sra. Simpson anuncia o seguinte: "Na Nicarágua, dirigentes, políticos e empresários classificaram como golpe de estado a decisão da Suprema Corte de permitir que o presidente Daniel Ortega tente a reeleição no ano que vem". A notícia tratava da rejeição pelos juízes - todos "aliados do presidente" - de um artigo na constituição daquele país que proibia dois mandatos seguidos. Logo em seguida, a reporcagem fez referência a "outros presidentes da América Latina que já mudaram a constituição para conseguir a reeleição". Veja e ouça abaixo, com seus próprios olhos e ouvidos, a tremenda injustiça que o jornalismo assinado pelo garanhão daquele solar cometeu com o maior sociólogo de todos os tempos.
Fonte credenciada na emissora nos garante, porém, que, minutos depois da exibição da matéria, chegava àquela redação mensagem endereçada ao capo, assinada por um príncipe, com o seguinte teor: "Assim não pode, assim não dá! Corrija isso, e boto 200 paus na sua conta amanhã mesmo".
.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ACABOU A MOLEZA

. Este Cloaca News retomará suas atividades "normais" nesta quarta-feira.