sábado, 23 de maio de 2009

JORNALISTA DA GLOBO É CONSELHEIRO DE GILMAR MENDES NA TV JUSTIÇA

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As relações promíscuas entre o comentarista político e âncora de telejornais da Rede Globo, Heraldo Pereira, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes estão pipocando. Além de descolar uns trocados extras como docente do IDP, de propriedade de Gilmar, o fleumático repórter é, também - pasme! - conselheiro estratégico do patrão na TV Justiça, emissora pública subordinada ao STF. A informação chegou a este Cloaca News pela nossa leitora identificada como "NaMaria", mas já encontramos a denúncia postada no blog de Plínio Bortolotti. Clique aqui para ir ao website da TV Justiça. E não se preocupe se tirarem a página do ar. É que, enquanto uns salvam o cachê, nós aqui já salvamos o cache.

CAI A MÁSCARA TUCANA: ELES QUEREM MESMO VENDER A PETROBRAS

Ex-ministro de FHC e atual secretário de José Serra já "denunciou" a empresa por "ofensa ao Programa Nacional de Desestatização"
O incansável, destemido e antenadíssimo blog Os Amigos do Presidente Lula acaba de nocautear os vendilhões da pátria e demonstrar, por A mais B, as verdadeiras intenções dos velhaquetes da oposição com a instalação da CPI da Petrobras.
No caso, basta ler atentamente esta representação que o deputado federal licenciado Paulo Renato Souza protocolou no Ministério Público, em 28/8/2007 (observe bem o item III). Em tempo: já salvamos o cache, caso o governador Chirico resolva apagar a prova do crime. Sugerimos que você clique aqui e vá beber diretamente da fonte.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

GILMAR APAGA REPÓRTER DA GLOBO DE ESCOLINHA

No último dia 13 de maio, você leu aqui no Cloaca News, em primeira mão, que o jornalista Heraldo Pereira, âncora e comentarista político de telejornais da Rede Globo, dá expediente, também, no IDP, de propriedade de Gilmar Mendes, ninguém menos que o presidente da mais alta Corte brasileira.
A promiscuidade fora exposta e, em minutos, a revelação explodiu na blogosfera, sendo reproduzida por alguns dos mais visitados e influentes blogs e sites do país. Agora, curiosamente, o link que remetia o leitor à "prova do crime" apresenta uma página em branco, como se vê aqui. Estultinhos!!! Não é que recuperamos o link? Está aqui, e daqui só sairá doravante com ordem judicial.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

PARA COMPRAR MANSÃO, TUCANA DEU CALOTE NO PRÓPRIO MARQUETEIRO

Rememore abaixo a reportagem de Marco Aurélio Weissheimer, publicada na Carta Maior, em 14/09/2006. E ligue os pontos . .
O marqueteiro Chico Santa Rita, contratado para assessorar a candidata tucana ao governo gaúcho, Yeda Crusius, chutou definitivamente o balde e declarou guerra à sua ex-cliente. O não pagamento da primeira parte dos R$ 700 mil acertados com a coordenação da candidatura tucana levou o publicitário a abandonar a campanha, juntamente com boa parte da equipe que fazia o programa de televisão.
Mas o “chute no balde” não parou por aí. Em entrevista ao jornal Zero Hora, nesta quinta-feira (14), Chico Santa Rita pediu aos eleitores gaúchos que não votem na candidata, comparando sua candidatura a uma “lâmpada queimada”. Ao falar sobre a falta de pagamento, ele afirmou: “Faltou planejamento, faltou comando forte, firme e responsável na campanha, algo que nunca existiu. Espero é que o crescimento que essa campanha ia ter, porque era viável, seja abortado pelos gaúchos”.
O bombardeio não parou por aí: “A Justiça vai falar mais alto. Como sentia que a coisa era complicada, pedi no meu contrato o testemunho de Paulo Feijó (do PFL, vice na chapa de Yeda), de Onyx Lorenzoni (deputado federal e presidente estadual do PFL) e da própria Yeda. Eles me garantiram pessoalmente que eu ia receber. Hoje fico me questionando o que seria desse Estado, que já tem problemas, se cair na mão desse pessoal”, declarou Santa Rita.
Lâmpada queimada
O marqueteiro também atacou a incoerência entre a prática da candidatura e o conceito central da campanha de Yeda, “um novo jeito de governar”: “Contradiz completamente. Ela fala em planejamento, mas onde está o planejamento da própria campanha? Ela dizia que planejar é lançar uma luz sobre o futuro. A luz que ela lança sobre o futuro está com a lâmpada queimada”. Por fim, qualificou a campanha de Yeda como “absurda, feita sem planejamento, sem respeito humano”.
Indicado para responder às críticas de Santa Rita, Sérgio Camps de Moraes (PPS), coordenador da campanha de Yeda Crusius, também saiu atirando: “Essa atitude fala por ela mesma. Ele foi muito ausente até agora na campanha, mas vai ser muito bem pago, vai receber tudo o que foi contratado com ela (Yeda)”. A defesa da candidatura representa outro ponto de constrangimento para o conceito de “novo jeito de governar”, pois põe em xeque a capacidade de escolher bem parceiros e consultores.
Santa Rita e o "novo jeito de governar
"O marqueteiro Chico Santa Rita está longe de ser um desconhecido no cenário político nacional. Entre outros, trabalhou para Orestes Quércia, Collor, Ulysses Guimarães, Mário Covas e Romeu Tuma. Em 1989, fez a campanha de Collor e colocou no ar o ataque de Miriam Cordeiro contra Lula (ela recebeu 24 mil dólares da campanha de Collor para dizer no horário eleitoral que o petista teria lhe oferecido dinheiro para abortar Lurian).
Na época, o marqueteiro justificou o uso eleitoral de uma menina de 15 anos, dizendo que “os eleitores têm o direito de saber tudo da vida daqueles que postulam ser seus governantes”. Agora, ele usa a mesma máxima para atacar a falta de planejamento na campanha da candidata tucana, que conhecia bem o currículo de quem estava contratando. Em suas palestras, Chico Santa Rita defende que a função do marketing político é conscientizar o eleitor das propostas de um candidato.
“A função fundamental dele é apresentar uma boa proposta para que a população a entenda, aceite, participe dela, e venha, através dos candidatos, se posicionar e participar do processo político”, disse o marqueteiro em uma palestra realizada no dia 30 de agosto, no Mato Grosso do Sul. Ele repetiu, na ocasião, que não faz campanha para candidatos em quem ele próprio não votaria. As declarações de Santa Rita ao jornal Zero Hora indicam que ele mudou de idéia em relação a Yeda Crusius.
Realismo orçamentário?
A candidata tucana também parece ter cometido um engano básico na contratação de seu consultor de campanha. Um engano que danifica seriamente seu conceito de “novo jeito de governar”. A resposta de seu coordenador de campanha dizendo que Santa Rita estava ausente mesmo da campanha coloca diretamente a questão: o novo jeito de governar é compatível com a contratação de consultores que permanecem ausentes do trabalho para o qual foram contratados?Outro ponto a ser respondido é que uma das propostas da candidata para enfrentar a crise das finanças públicas do Estado do Rio Grande do Sul advoga a adoção de um realismo orçamentário: “não realizar empréstimos, antecipações de receita e autorizações de novas despesas que agravem o desequilíbrio orçamentário no futuro”, conforme diz uma de suas diretrizes de programa de governo. A julgar pela crise aberta na campanha, essa máxima do realismo orçamentário não foi aplicada dentro de casa.
O resultado dessa incoerência foi o desmantelo da equipe que fazia a propaganda de televisão da candidata. Na terça-feira, cerca de 50 profissionais abandonaram a campanha e retornaram a São Paulo. Chico Santa Rita nomeou um advogado para cobrar a dívida na Justiça. Somente com o pessoal contratado, a dívida é estimada em cerca de R$ 350 mil.
A coordenação da campanha tucana emitiu nota oficial dizendo que toda essa dívida será paga e alegou que enfrenta dificuldades para captar recursos em virtude de uma suposta pressão do governo federal e do governo estadual junto a empresários gaúchos. A alegação é estranha uma vez que o vice de Yeda é o empresário Paulo Feijó (PFL), ex-presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul).Feijó, aliás, saiu-se com uma explicação peculiar sobre a crise na campanha. “Estamos sendo eficientes, fazendo mais com menos”, declarou.
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PARA IR DIRETO AO ARQUIVO DA CARTA MAIOR, CLIQUE AQUI.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

YEDA PERDE VERBA FEDERAL, DEIXA ESCOLAS SEM MERENDA E PEDE COMIDA EMPRESTADA A PREFEITO

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.Imprensa venal gaúcha esconde: governadora tucana não cumpriu as exigências mínimas do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Nas escolas estaduais, as prateleiras estão vazias e as crianças já passam fome. A situação é crítica até mesmo nas escolas gaúchas "contempladas" pelo projeto Jovem de Futuro, do Instituto Unibanco.
No início desta semana, a secretária de Educação do estado, Mariza Abreu, esteve, na surdina, com o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, pedindo auxílio em mantimentos. Nossa fonte testemunhou o encontro.
Em versão livre, a prestigiada educadora dirigiu-se ao alcaide da capital assim: "Ô Fogaça, a Yeda mandou perguntar se o senhor pode arrumar aí uns litro de leite C e uns quilo de fubá mimoso".

terça-feira, 19 de maio de 2009

SERRA COMPRA LIVROS RELIGIOSOS PARA AS CRIANÇAS PAULISTAS

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.Catecismos, ricamente ilustrados, serão distribuídos aos alunos do Ensino Fundamental, desde que comam toda a merenda livre de gordura trans servida pelo governo do tucano.
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PARA CONHECER VIDA E OBRA DO GRANDE EVANGELIZADOR CARLOS ZÉFIRO, CLIQUE AQUI.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A DILMA DA LITUÂNIA

. Oligarquia de república báltica leva surra eleitoral de mulher "linha dura" A comissária européia Dalia Grybauskaite foi eleita presidente da Lituânia no primeiro turno das eleições presidenciais, ontem, com quase 70% dos votos. Leia mais sobre as eleições daquele país aqui. Para conhecer um pouquinho da Lituânia, clique aqui. Sobre a nossa Dilma, você lê aqui.

A CONCESSIONÁRIA DO ANO

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Entenda como foi a escolha clicando aqui, aqui e aqui.