quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

GLOBO CONTRATA ANALFABETO FUNCIONAL DE ZERO HORA PARA CUIDAR DE PORTAL

O maior grupo de comunicação do país - aquele que se orgulha de possuir entre seus próceres um bem-dotado intelectual capaz de escrever um livro científico gracejando sobre as falas improvisadas do Presidente Lula - acaba de fazer uma aquisição de peso. A julgar pelo título grifado na imagem acima, capturada por volta das 16h desta quarta-feira, o portal G1 trouxe para suas fileiras de escribas alguém capaz de suplantar o heroico feito do dia 29 de abril. Graças à projeção internacional conseguida após nossa postagem do último dia 16, o redator do jornalixo gaúcho, pelo visto, foi imediatamente absorvido pela corporação-mãe. Veja aqui e aqui como outras organizações midiáticas trataram do mesmo assunto em suas manchetes.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

RELATÓRIO SEM-VERGONHA DE TUCANO IDEM DIZ QUE NÃO HÁ CORRUPÇÃO NO GOVERNO SEM-VERGONHA DE TUCANA IDEM

Um certo Coffy Rodrigues, deputado tucano que lidera o ranking da sem-vergonhice no PSDB gaúcho, não teve pejo de se apresentar, ontem, diante de câmeras e microfones, lendo o que ele afirmou ser o relatório final da CPI da Corrupção, instalada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para investigar a roubalheira generalizada que campeia no governo de Yeda Crusius. Com a mesma caradura cínica observada durante as sessões da Comissão em que era o relator, nas quais aproveitava o "tempo livre" para cortar as unhas ou jogar boliche no celular, Coffy brindou os circunstantes com uma ode ao escárnio, isentando sua fada-madrinha - e toda a corriola amiga - de responsabilidades em todos os episódios de corrupção deslavada colecionados durante a gestão de Yeda. Estamos falando de desvios na casa das centenas de milhões de reais, sobre os quais os deputados sem-vergonhas aliados do Piratini manifestaram-se fugindo do plenário na hora H.
E estamos falando de escândalos fartamente ilustrados com gravações de áudio e vídeo, fotos, documentos e testemunhos, todos devidamente registrados pelo blog Zero Corrupção, criado para tal fim. A chamada "imprensa local", como sói, tratou logo de botar um rochedo sobre o assunto. Na capa do tabloide Zero Hora - a mais sem-vergonha das gazetas sem-vergonhas brasileiras - a zombaria patrocinada pelos tucanos ganhou este esclarecedor destaque na edição hoje: .

Seu concorrente, Correio do Povo, pelo menos teve a hombridade de dar nome aos bois, a despeito dos miseráveis três parágrafos que destinou à pauta. Se você quiser ler o verdadeiro relatório da CPI da Corrupção, que propõe o indiciamento de 32 sem-vergonhas - incluindo Yeda - clique aqui.

domingo, 20 de dezembro de 2009

CINE CLOACA (SEM CORTES)

. O vídeo que você vai ver abaixo é uma produção do Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social, e foi uma de suas contribuições à 1ª Conferência Nacional de Comunicação - Confecom. Com fino humor e muita ironia, a obra faz um retrato da concentração dos meios de comunicação que observamos em nosso país.
Para contar a história, o diretor Pedro Ekman escolheu "remontar" o antológico e imortal curta-metragem "Ilha das Flores", do gaúcho Jorge Furtado. Para quem não sabe, "Ilha das Flores" foi considerado pelos críticos europeus "um dos 100 mais importantes curtas-metragens do século XX". Este Cloaca News vai mais longe: trata-se de um dos mais importantes filmes da História da Humanidade em todos os tempos, incluindo na lista todas as metragens. Não por acaso, este blog já o exibiu aqui. Caso você ainda não tenha assistido à obra-prima de Furtado - e esteja com uns minutinhos sobrando neste domingão - aceite nossa sugestão e veja-o antes de iniciar a sessão abaixo. .

A dica deste vídeo foi surrupiada do blog Viva Babel.