Sabujo-mor da máfia midiática gaúcha faz reportagem-michê em feira agrícola do interior do Estado
sábado, 6 de dezembro de 2008
VENDE-SE UM TELEJORNAL. BARBADA! TRATAR NA RBS
Sabujo-mor da máfia midiática gaúcha faz reportagem-michê em feira agrícola do interior do Estado
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
FALÊNCIA MÚLTIPLA DE ÓRGÃOS (DE IMPRENSA)
Nosso inspirado leitor, identificado apenas como Fábio Augusto, nos brindou com os versos abaixo, deixados na área de comentários da postagem anterior.
.
Veja que merda
Daqui a pouco
Meu Globo ocular
Vai procurar
Mas não vai achar
Nem uma Folha sequer
Pra limpar a bunda
Neste vasto Estadão
A continuar assim...
À Zero Hora não restará mais nada
Nem Correio, nem Diário
Época em que as vacas magras,
Isto É, anoréxicas,
Correrão “risco de morte”
Por falta de factóides
E potenciais anunciantes
Diogos e Reinaldos
Perderão a opportunity
De suas gordas mesadas
Pra achincalhar a pátria amada
Pois nem o”debrecht”, que já sente
No e(qu)ador,
Nem o mendes supremo
Nem o júnior enfermo
Serão salvos da ira “de sanctis”
E então reinará a paz e a justiça
Mas nos alimentemos com peru
Já que Leitão, contaminado,
Dá congestão
CONHEÇA O PROJETO QUE REVOGA A LEI DE IMPRENSA
Data venia, o Cloaca News apresenta abaixo o texto integral do Projeto de Lei que a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) apresentou à Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A idéia é sepultar a Lei nº 5250, de 1967, assinada pelo ditador da ocasião, Humberto de Alencar Castelo Branco.Relatório sobre concessões de rádio e TV é aprovado em comissão da Câmara
O relatório final da Subcomissão Especial que analisou mudanças nas normas de apreciação dos atos de outorga e renovação de concessão de rádio e TV foi aprovado, nesta quarta-feira (03/12), em votação na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara. O relatório sugere, entre outros pontos, a criação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que proíbe ocupantes de cargos eletivos de terem participação no controle de emissoras de rádio e TV. Também propõe a PEC para permitir o cancelamento ou cassação de outorga das emissoras sem necessidade de decisão judicial. Cada proposta precisa do apoio de 171 deputados para ser apresentada.
O documento também propõe novos critérios para a outorga de serviços de radiodifusão. Entre as modificações, destacam-se a previsão de percentuais mínimos de regionalização da produção cultural, artística e jornalística e de produção independente.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
CORONÉIS ELETRÔNICOS EM PRONTIDÃO
Proposta que proíbe parlamentares de serem donos de rádio e TV será analisada hoje na Câmara
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara (CCTCI) deve apreciar hoje relatório que, entre outros pontos, propõe que parlamentares e pessoas que ocupem cargos públicos não possam ser proprietários, controladores, gerentes ou diretores de empresa de radiodifusão. O relatório da deputada federal Maria do Carmo Lara (PT-MG) foi construído pela Subcomissão Especial destinada a analisar mudanças nas normas de apreciação dos atos de outorga e renovação de concessão, permissão ou autorização de serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens. O grupo foi criado em fevereiro de 2007 e funcionou até dezembro do mesmo ano, mas o documento produzido ainda não foi apreciado. Foram realizadas 14 audiências públicas, além de uma conferência e um seminário. O relatório estabelece novos critérios para a outorga de serviços de radiodifusão. Entre as modificações propostas, destacam-se a previsão de percentuais mínimos de regionalização da produção cultural, artística e jornalística e de produção independente; e o aumento do peso relativo no processo licitatório do tempo destinado ao jornalismo e aos programas culturais. O documento também sugere ao Ministério das Comunicações a criação de instrumentos de controle social sobre as outorgas e que a CCTCI, junto com o Tribunal de Contas da União (TCU), realize auditoria operacional sobre os procedimentos adotados pelo Executivo para análise dos processos de outorga e renovação de concessão. Caso os projetos sejam aprovados pela CCTCI, eles se transformam em proposições da comissão e seguem tramitação definida pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Estamos de olho!
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
PARA O ESTADÃO, TUDO O QUE DESCE SOBE
Os marginais quatrocentões do rio Tietê pularam cedo da cama hoje. Às 6:54h, hora de Brasília, já estava luzindo em seu portal Ãoãoão este admirável atavio do jornalismo hodierno: "Inflação em SP desacelera e sobe 0,39% em novembro". A notícia, obviamente, seria a de que o Índice de Preços ao Consumidor - IPC - aferido pela FIPE em novembro despencara 0,11% em relação ao mês anterior, passando de 0,50% para os 0,39% anunciados na manchete. Mas, para os pilantras do jornalão ribeirinho, a realidade é que a inflação "subiu", como se a palavra inflação já não contivesse o significado intrínseco de elevação de preços. Oximoros caem bem em textos literários, não em noticiário de Economia. Dizer que a inflação "desacelerou e subiu", além de uma sem-vergonhice jornalística, é um tapa na cara de qualquer leitor minimamente instruído, algo que, imaginamos, o vetusto jornalão tem cada vez menos. Nessa categoria de títulos paradoxistas, ficamos com outro - este, sim, genial - estampado no saudoso Planeta Diário, em 1985: "Médici morre mas passa bem".
TRIBUNA DA IMPRENSA DEIXA DE CIRCULAR
Desde esta segunda-feira, 01/12, o tradicional jornal Tribuna da Imprensa, do Rio de Janeiro, está fora de combate. A decisão de suspender temporariamente a circulação do diário foi anunciada pelo seu diretor, Hélio Fernandes, em editorial que você pode ler aqui.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
ESTADÃO: QUATROCENTÕES DA MARGINAL OU MARGINAIS QUATROCENTÕES?
Advertência: as linhas abaixo contêm cenas explícitas do Jornalismo de Esgoto praticado pelos gangsters da beira do rio Tietê



