sexta-feira, 6 de novembro de 2009

BARRIGADA FEDERAL : FOLHA DEMITE PROTÓGENES

Até o G1, portal das Organizações Globo, e o Estadão, dos marginais quatrocentões do Tietê, foram tirar a história a limpo. Já Ricardo Delgado Noblat, mestre em proeminências ventrais, deve estar morrendo de inveja dos coleguinhas da Barão de Limeira. . Imagem capturada por volta das 22:40h, hora de Brasília.

CORONÉIS TUCANOS ABREM ESCOLA DE JAGUNÇOS

. . . . . . . . Sob o título "Contra Lula, PSDB treina cabos eleitorais no Nordeste", o jornalixo Folha de S.Paulo publicou em sua edição de hoje a seguinte reportagem, da lavra de Catia Seabra: .
"Numa tentativa de mitigar a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na região, o PSDB dá início, na semana que vem, a uma série de cursos para formação de 4.500 "multiplicadores" no Nordeste. Com a previsão de gasto R$ 450 mil, o programa tem como meta o recrutamento e qualificação de mão-de-obra -voluntária ou contratada- para a campanha presidencial de 2010. Sob a coordenação de um cientista político e um consultor de marketing, os futuros cabos eleitorais serão submetidos até a treinamento de técnica de abordagem e persuasão. Promovido pelo Instituto Teotonio Vilela, o programa prevê a realização de 45 cursos no Nordeste. O custo previsto é de R$ 10 mil por workshop, incluindo o pagamento de professores. Seis professores deverão ser contratados para o programa, com uma remuneração de R$ 2.000 por aula. Cada workshop consumirá um dia. Com uma carga de 10 a 12 horas, o curso será dividido em dois blocos: o político e o de marketing. Responsável pela organização do bloco de marketing de relacionamento, o consultor Luiz Fernando Leitão explica que a intenção é aplicar as técnicas de mercado à política. "Vamos adaptar o modelo de SRM (Gerenciamento de Relacionamento) ao voluntariado do PSDB", adiantou Leitão. Ainda segundo Leitão, os multiplicadores receberão um "check list", um passo a passo para aproximação com eleitor, a exemplo do praticado entre empresa e clientes. Entre as dicas, é procurar o eleitor em seu aniversário. O programa inclui aulas sobre marketing de rede, com exploração de ferramentas da internet e de banco de dados. A cargo do cientista político e presidente do ITV (Instituto Teotonio Vilela) de Pernambuco, André Regis, o módulo político apresentará, além de fundamentos da social-democracia e realizações do PSDB, uma biografia dos governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves. Pré-candidatos à Presidência da República, Serra e Aécio gravarão um depoimento para ser exibido aos alunos. Inspirado na eleição do presidente americano, Barack Obama, Regis aposta na atração de voluntários no meio acadêmico, além dos filiados, simpatizantes e indicados pelos diretórios estaduais do PSDB. Segundo o comando do PSDB, os alunos terão direito a café da manhã e almoço, mas não receberão ajuda de custo para o curso. Embora a cúpula do partido insista na expressão "voluntariado", tucanos admitem a ideia de preparação de mão-de-obra a ser contratada nas eleições de 2010. O argumento é de que, ainda que contratados, os cabos eleitorais precisam ter afinidade com o PSDB. "Não estamos falando de campanha agora", afirmou o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), para quem é necessária a organização do partido nos Estados do Nordeste. No Nordeste, os cursos acontecerão até março. O primeiro deles será no dia 14, em Salvador. Mas, segundo o presidente do ITV, deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), a intenção é estendê-lo a outras regiões. "Esses multiplicadores estarão habilitados a trabalhar na campanha", disse. Designados pelos diretórios estaduais, segundo indicação de militantes e filiados, esses alunos receberão um certificado ao final do curso. O PSDB tenta correr atrás da estrutura do PT. O partido tem hoje cadastrado 1,3 milhão de filiados, incluindo endereço eletrônico. A estimativa é que ao menos 100 mil se engajem na campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Dilma, por sua vez, busca espaço em São Paulo, principal reduto do tucanato". . Comentário de um leitor anônimo, postado às 18:41h: "Engraçado, eles pagam melhor o professor deste curso que os dos estados que governam!"

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O QUE PASSA PELA CABEÇA DE YEDA

“A primavera, aqui na serra, em Canela, está espetacular. As hortênsias começam a brotar, os quero-quero [sic] defendem seus ninhos, as carpas (muito grandes) do lago já vêm à tona, desintoxicar de outubro em novembro é preciso”. Este notável excerto é o prelúdio de memorável artigo postado no último dia 2 pela tucana Yeda Crusius em seu inefável blog.
Refugiada no “palácio das hortênsias”, onde ela diz estar trabalhando, a ex-governadora em exercício prosseguiu elencando uma série de patacoadas que, segundo ela mesma, são “resultados já consagrados de políticas inovadoras que adotamos como governo”.
Pelo sim, pelo não, este Cloaca News está convocando uma junta psiquiátrica para avaliar a cachola da provecta senhora. Já os quero-queros do Palácio das Hortênsias deram o pira do local, antes que pudessem terminar seus dias como galeto ao primo canto em algum jantar com empresários.

domingo, 1 de novembro de 2009

SCARFACE DAS ALTEROSAS TERIA DADO CATIRIPAPO EM NAMORADA

.
A notícia é velha, e, curiosamente, só foi tornada pública hoje, Dia de Todos os Santos, no blog corporativo do serrista-esportivo Juca Kfouri, abrigado no portal UOL. Diz a nota: "Aécio Neves, o governador tucano de Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio. Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral. A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos." O evento a que se refere o jornalista aconteceu no último dia 25, no Hotel Fasano, em Ipanema, Rio de Janeiro, em homenagem ao estilista da Calvin Klein, o mineiro Francisco Costa.