sábado, 6 de outubro de 2012

SERRA PREVÊ ATENTADO, DESTA VEZ COM ARMA QUÍMICA

Depois de ser alvejado no cocuruto por um poderoso petardo, às vésperas da última eleição presidencial, o agora candidato a prefeito de São Paulo Zé Chirico (PSDB) mandou reforçar sua segurança, temendo novo ataque das hordas petistas.

O QUE NOS DIFERENCIA DOS MERCENÁRIOS E SUA IMPRENSA PODRE

A essência da nação militante petista
.
Por Roni Chira, do blog O que será que me dá
.
Temos paixão. Somos convictos e contagiantes. Provavelmente, a militância mais numerosa do planeta. Somos autênticos, corajosos e batalhadores. Estamos impregnados de verdade, e nossa causa é a mais justa de todas. Por isso, não desistimos jamais. O que nos move passa longe de vingança, ódio a um partido ou a um candidato, e o que aprendemos não está nas manchetes das cartilhas penduradas nas bancas de jornal. Ao contrário de nossos adversários, não ecoamos preconceito racial e social, individualismo e limpeza étnica. Nossos desejos não se realizam às custas do sofrimento alheio e não pretendemos derrubar o Brasil e humilhar seu povo em nome de nossa vitória. 


Não nos enganam mais os apresentadores, os locutores, os porta-vozes, os tradutores, os comentaristas e os novelistas que tentam corromper nossas consciências a todo custo. Não nos interessam mais as teorias, os modelos, as tendências, as fachadas, os apelidos, a maquiagem e as máscaras dos falsos patriotas. 

Sonhamos um Brasil forte, justo e soberano. Um Brasil que já quase podemos tocar, que vibra nos rostos iluminados de nossas crianças. Enxergamos um horizonte real, atingível, construído por cada um de nós pelos governos vitoriosos que elegemos. Somos NÓS que estamos lá. Mais do que representados, donos do nosso destino. Estamos encravados na história e no futuro deste novo Brasil e desta nova América para sempre. Não seremos demovidos por qualquer instrumento que não seja a vontade soberana do povo, expressa em eleições justas e democráticas. 

Não buscamos lucro ou vantagem pessoal. O que nos move é a confiança, a certeza de que é possível melhorar nossas vidas e a vida de todas pessoas, independentemente da cor, do sexo e da classe social. Acreditamos que é possível tornar este país mais justo, um lugar melhor de se viver. Para que nossos filhos não tenham vergonha de serem brasileiros. É isso que nossos adversários não compreendem. Essa entrega a uma causa que beneficia milhões de pessoas do norte ao sul do país. Os conservadores estacionados no século passado e sua imprensa podre nos estranham porque só conhecem os caminhos do preconceito, da inveja e da trapaça para se alcançar um objetivo. 

Os inimigos da democracia conspiram cada dia mais abertamente em nome de uma elite que decidiu “reaver seu país” a qualquer custo. Mais do que isso, planejam reescrever a história recente deste país. Devolver ao Brasil a condição de vira-latas da comunidade internacional, sempre submisso às vontades dos mercadores e assaltantes estrangeiros. 

O desrespeito à constituição e às bases mais elementares do direito e da justiça, exibidos pelo STF no julgamento da 470, e festejados pelo PiG durante e em função da campanha eleitoral, mostra que os conspiradores não estão ensaiando. Estão armando o bote – associados agora aos senhores das togas, que, a cada dia que passa, tornam-se mais parecidos com seus colegas de cargo paraguaios. 

Por isso, enfrentamos essas forças predadoras e sua imprensa a cada dois anos. Sabemos que jamais desistirão – seja no voto, seja na marra. E sabemos que somente a vitória das forças progressistas nas eleições deste domingo poderá conter sua voracidade bestial e golpista que ameaça roubar-nos o estado de direito. 

Somos amantes da verdade, da justiça e da prosperidade. Não nos vendemos e não nos rendemos. 

Tudo isso nos diferencia dos mercenários da outra margem. E é por tudo isso que venceremos!
.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

APÓS MORTE DE TATU-BOLA, PREFEITO DE PORTO ALEGRE SUBSTITUI MASCOTE



















Comovido com o falecimento precoce do balão de seu patrocinador, ocorrido na última noite, o prefeito de Porto Alegre e candidato à reeleição José Fortunati (PDT), em gesto de extrema generosidade, ofereceu o monumento-símbolo da cidade em contrapartida, na tentativa de aliviar a dor da enlutada corporação.

Entenda o caso
.

O indefeso bichinho encontrava-se protegido por grades, ocupando área considerável no centro do Largo Glênio Peres, logradouro público dos mais importantes da capital gaúcha e tradicional ponto para realização de manifestações de toda ordem. A propósito, no último dia 27, à noite, durante um comício do candidato a prefeito Adão Villaverde, o Villa (PT-13), chafarizes instalados por uma multinacional ao longo da praça foram ligados "inadvertidamente", encharcando os presentes e danificando equipamentos de ambulantes e fotógrafos, além, obviamente, de melar o ato cívico.  
.
Vai, tatu, tatuzinho...
Na noite de ontem, quinta-feira, cerca de cem manifestantes reunidos ao lado do Largo para um ato denominado “Defesa Pública da Alegria”, criticando a privatização de locais públicos, chegaram às vias de fato com um pelotão de policiais militares nada alegres.  Durante a turbação, o pobre animal teve uma crise de falta de ar, vindo a sucumbir em poucos minutos.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012