sábado, 14 de maio de 2011

RBS E ZERO HORA SÃO CONDENADOS NA JUSTIÇA POR DIVULGAR NOTÍCIA MENTIROSA






















O repórter Giovani Grizotti, a RBS TV (afiliada da Globo) e o tabloide Zero Hora foram condenados a pagar R$ 15 mil de indenização ao Conselho Cultural e Artístico Pedras Brancas, do município de Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre, e a seu dirigente Walter Luis Lopes por terem divulgado matérias mentirosas sobre uma rádio comunitária. A sentença foi proferida no dia 4 de maio pelo juiz Giovanni Conti, da 15ª Vara Cível de Porto Alegre.
Em 7 de janeiro de 2007, reporcagens do complexo mafiomidiático gaúcho informaram que o empreendimento Rádio Jovem Comunitária de Guaíba era uma "rádio pirata" e que "as atividades de Walter Luis Lopes teriam ligações com atividades criminosas."
Tudo invenção e má-fé, como provaram em juízo os autores da ação.
O julgado aborda, no final, que a liberdade de imprensa quando exercida abusivamente, "haverá de ocasionar a necessidade de reparação no âmbito da responsabilidade civil". A sentença também condena a emissora de TV e o tabloide "a retratarem os danos, no mesmo jornal ou periódico, no mesmo local, com os mesmos caracteres e sob a mesma epígrafe; ou na mesma estação emissora e no mesmo programa ou horário".
.
Esta notícia não será encontrada em nenhum dos veículos impressos ou eletrônicos da Famiglia Sirotsky, mas se você entrar no site do Tribunal de Justiça do RS e botar o número do processo – 10900419320 - poderá ler o caso e a sentença na íntegra. Pensando em seu conforto, já fizemos isso para você. Basta clicar aqui .

quinta-feira, 12 de maio de 2011

quarta-feira, 11 de maio de 2011

EXCLUSIVO - LULA IRÁ AO ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUEIROS

.

Em conversa que manteve com Ênio Barroso, maquinista do PTrem das 13, na tarde desta terça-feira (10), o ex-presidente Lula autorizou a divulgação de que estará presente no II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas,  que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de junho, em Brasília.
Ênio esteve reunido com Lula por mais de duas horas, e o fruto do colóquio será postado no PTrem a qualquer momento. “Foi muito emocionante. Vou escrever o texto com o coração”, disse Barroso, adiantando que ouviu revelações surpreendentes. A foto acima foi feita pelo motorista do táxi que conduziu o blogueiro até o local do bate-papo.
.
Para embarcar no PTrem das 13, clique aqui.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SERRA CRIA BLOG DE SEXO

.












Invocando ninguém menos que Machado de Assis, o derrotado Zé Chirico acaba de sacudir a blogosfera higiênica com o lançamento de sua página pessoal, batizada com o originalíssimo nome de “José Serra”.
A postagem inaugural do diário eletrônico do tucano já prenuncia sua natureza libidinosa: “Minha primeira vez”. No texto, Chirico adverte que “não sou Valéry” (NR: Paul Valéry) e “não sou Machado de Assis, tampouco Drummond” (se ele não avisa, certamente haveria a maior confusão no mundo das belas-letras).
Chirico pinçou trecho do conto “O Cônego ou Metafísica do Estilo” para antecipar seu “estilo” e dar azo à sua lascívia literária:

Sim, meu senhor, os adjetivos nascem de um lado [do cérebro], e os substantivos de outro, e toda a sorte de vocábulos está assim dividida por motivo da diferença sexual…
— Sexual?
Sim, minha senhora, sexual. As palavras têm sexo. Estou acabando a minha grande memória psico-léxico-lógica, em que exponho e demonstro esta descoberta. Palavra tem sexo.
— Mas, então, amam-se umas às outras?
Amam-se umas às outras. E casam-se. O casamento delas é o que chamamos estilo.  

Em seguida, o tucano tasca: “Passamos boa parte da nossa vida buscando um estilo para nós, tentando ser reconhecidos por alguma marca, algum traço particular, que seja só nosso e que, ao mesmo tempo, interesse às pessoas”.

Por falar em “marca” e traço particular”, não há fotos no blog do Chirico, o que torna impossível constatar as cicatrizes deixadas na testa do pobre diabo por ocasião do insidioso atentado sofrido recentemente por ele com um artefato de papel.

Está achando que já viu de tudo nesta vida? Então, clique aqui.