sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SERRA JÁ PAGOU MAIS DE R$ 13 MILHÕES PARA CLIENTE DE SECRETÁRIO-LOBISTA IMPRIMIR MATERIAL "DIDÁTICO"

. .
Como duas urticantes taturanas, as hirsutas sobrancelhas de Paulo Renato Souza costumam se eriçar cada vez que este Cloaca News invoca seu nome. O abespinhamento do tucano com este blog "joão-ninguém", no entanto, é facilmente explicável. Desde que revelamos aqui o grau de promiscuidade existente entre ele - representado pela empresa PRS Consultores, de sua propriedade - e algumas das empresas mais pujantes do país na área dos materiais didáticos, o ex-ministro de FHC obrigou-se até mesmo a retirar da internet o link do website de seu estabelecimento comercial. Com isso, ficamos sem saber se seu escritório de negócios ainda ocupa um dos conjuntos entre os demais do mesmo piso no edifício em que encontra instalada uma das empresas do bilionário grupo editorial espanhol Santillana, um de seus mais graúdos clientes. Ocorre que encontramos outra poderosa corporação do portfólio da PRS Consultores - o Grupo Positivo - "prestando serviços" à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, pasta em que o titular é o próprio lobista tucano Paulo Renato Souza. No caso, trata-se da "impressão, acabamento, embalagem e expedição de livros de atividades de alunos da rede pública de ensino do Estado de São Paulo". Popularmente chamados de "cadernos do aluno", ao todo, a mamata prevê a confecção de mais de 100 milhões de exemplares dos mesmos, loteados entre uma curiosa confraria de editores. Coube à Posigraf, do Grupo Positivo, um generoso quinhão nessa festa papeleira, incumbida que está de entregar os "cadernos" de Química e de Inglês aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Positivamente, uma transação de vulto, se considerarmos que o contrato prevê a impressão de até 24.139.900 exemplares.
O diligente governo de Zé Chirico, inclusive, já depositou parte do estipêndio na conta da empresa, como se depreenderá aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Feitas as contas, chegamos à modesta cifra de R$ 13.286.501,68. Por enquanto. Conforme demonstramos nesta postagem de 24 de agosto, o atual governador de São Paulo parece gostar muito - muitíssimo - de papel. Por isso mesmo, nos próximos dias desenrolaremos aqui uma respeitável bobina de curiosidades sobre o incrível jeito tucano de fazer negócios na Educação paulista. Coisa de arrepiar os sobrolhos.

18 comentários:

Sueli-Porto Alegre disse...

Seu Cloaqueiro,Taturanas? fico abestalhada com a sua criatividade, graça, perspicácia ,e conhecimentos gerais !!!!!!! muito bom...

Não é que parece mesmo ?

Abraço

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Incrivel que as coisas vão e passam, onde esta a midia para denuciar, e o genio de São Paulo, continua assim com o dedo no naris.

Luís CPPrudente disse...

Não posso acreditar que o meu governador, o Zé Pedágio, esteja envolvido num equema ardiloso como este, que tira dinheiro da nossa "educassao" de São Paulo da competente "jestão" do nobre e honestíssimo José Chirico (ou será Zé Pedágio?) para colocar nos bolsos privados dos amigos mui, mui mesmo, amigos do Zé Pedágio e do Sr.Paulo Taturana Renato.

Deve ser intriga dessa oposição paulista que não sabe que no mundo moderno existem dois Paraguais!

Anônimo disse...

ô, seu Cloaca!
alguém deve sustentar as papeleiras, comprendido?
mas, e, VVSS se mudou prás terras vicentinas? desistiu de perscrutar dejetos do PRBS?
qual é?

ELEKTROFOSSILE / RS sem YRC

Anônimo disse...

Se gasta muito em papel deveria economizar usando comadres. Aqui no rio grande, o governo é uma coleção de comadres cheias até o bordo...

Unknown disse...

Retrocesso estupido estes caras voltando ao poder. Estupidez brutal de gauchos e paulistas sendo alastrada: vamos Lutar pra isso não vingar! Bandidagem bsdbostica nunca mais.

Anônimo disse...

E eu vomitando.

Se chorar valesse ... já teria me desidratado.

Entao ... sigo aos vomitos.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Nem lí o camentário.


E a nova prova do ENEM só dá lucros?

Unknown disse...

Um colega que é funcionário da universidade onde dou aula, aqui no RS, contou que durante uma greve em 2001 (senão me engano) tiveram um encontro com o sr. Paulo Renato Taturanas, onde o mesmo disse que "estudar em universidade é para quem pode pagar"...e agora está na secretaria da 'educassãu' de SP...tenho pena dos infelizes estudantes daí.
Abraços

maureliomello disse...

Cloaca, e seu te dissesse que parte desse dinheiro volta como doação de campanha, que não pode ser contabilizada, porque é extra-oficial. E que a grana é levada para um paraíso fiscal, via empresa do tipo 'off-shore'. Você acreditaria nesse pobre navegante?

Cloaca News disse...

Caro DoLaDoDeLá: você está se superando como "ficcionista".
Espere só até ler o resto da história...

Teresinha Carpes disse...

Queridos leitores,o Blogueiro do Cloaca News,´tem Orkut do Cloaca News!Vamos "invadir"o Orkut dele,eu já pedi para êle me adicionar!!!

Cloaca News disse...

Teresinha: este Cloaca News NÃO usa o Orkut. A página que você viu está - e sempre esteve - inativa.

Benê Teixeira disse...

Parabéns pelo blog (foi indicado por um amigo). Esse é o grande feito (milagre?) da internet, possibilitar a criação de um espaço onde a máscara do cinismo dessa imprensa não engana ninguém. Vá em frente e conte com o meu apoio.
Abs
Benê Teixeira

all disse...

E O ESTADÃO ESCONDEU O “PITO” QUE LEVOU DA JUSTIÇA

24/10/2009 – 08:02
A Justiça reavalia o poder da mídia
Por Carlos Eduardo – Blog do Nassif
Prezados, esta decisão judicial – caso Estadão, é primorosa. Leitura obrigatória que o Estadão não forneceu aos seus “leitores”.

Um dos valiosos trechos :

“No presente feito, ressalte-se que a própria parte, empresa de expressão jornalística que é, tem feito o mais amplo e irrestrito uso do seu poderio junto à opinião pública e a inúmeras outras instituições ligadas à imprensa nacional e internacional, veiculando, reiteradamente, uma equivocada ou quiçá distorcida interpretação da decisão desta Relatoria, mesmo após notificada do seu inteiro teor, ao viso de moldar uma verdadeira via de exceção, extrajudicial, a seu talante, em seu próprio benefício, para registro de sua exacerbada reação a uma decisão judicial, que se mostra sobejamente fundamentada, havendo, portanto, a nítida intenção – até aqui frustrada – de causar intimidação a um detentor da indeclinável garantia constitucional da independência, no lídimo exercício da judicatura.

leiam a integra : http://observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=560JDB007

Duerme Negrita disse...

DoLaDoDeLá e Cloaca:
eu creio, eu sei, eu vi. Ficção é tudo de bom. Porém, uma das bondades do papel é a de ser mudo. Bobinas fazem milagres em termos monetários, viram cartazes, panfletos, santinhos, dinheiro em cotação do dia... Mas saem de casa com roupinhas de escola. No meio do caminho mudam de ideia, de roupa, de cabeça, de rumo, de dono, de moeda e seguem a outras bandas. Papel é uma pluma ao vento - como as senhoras da ópera.

Cloaca: siga as bobinas, milhões de arco-íris serão encontrados ao final.

Zeza Estrela disse...

Essas denúnicias precisam ser do conhecimento de todos. Vou divulgá-las em minhas comunidades do orkut. Abs

Jurandir Chamusca disse...

Brasileiros e brasileiras:
Eu como militante das causas perdidas e ateu, cheguei ao extremo de fazer promessa para Santo Expedito e São Judas para livrar-nos do mal do nosso estado de São Paulo. Prometi santinhos e caminhar ajoelhado até Brasília. Os coisa-ruim têm corpo fechado. Já fui na macumba pedir para cair a taturana do Pau no Renato, candomblé, igreja espírita, assembléia de Deus e do demo. Hare crishna, vendi incenso e nada. Alguem conhece um pai de santo daqueles? um pastor que cura até fimose? um exorcista ou o Van helsing matador de vampiro?
Os paulistas pedem desculpas ao povo do Brasil pela nossa incapacidade política, precisamos de brigadistas como na Revolução Espanhola. Somos culpados pelo único demo das capitais, fhc, Serra-serra-serrador Pau no Renato entre outras aberrações sobrenaturais. O que esperar de um estado onde aparece ovni em plena marginal e só vista pela tiazinha?
Somos nós que compramos a Falha de SP, e o estadinho. Vomitamos Datena para o Brasil, comentamos o nazi fascista Dimenstain, etc, etc, etc.
Perdoem.