quinta-feira, 22 de outubro de 2009

JN "ESQUECE" FHC

Após alguns dias flanando pelos campos de Piratininga, enquanto recuperávanos de um vírus inoculado por José Serra em um pastel de palmito comido pelo titular deste Cloaca News no bairro paulistano da Liberdade, assistíamos à edição desta quarta-feira do Jornal Nacional. Eis que, a certa altura, a Sra. Simpson anuncia o seguinte: "Na Nicarágua, dirigentes, políticos e empresários classificaram como golpe de estado a decisão da Suprema Corte de permitir que o presidente Daniel Ortega tente a reeleição no ano que vem". A notícia tratava da rejeição pelos juízes - todos "aliados do presidente" - de um artigo na constituição daquele país que proibia dois mandatos seguidos. Logo em seguida, a reporcagem fez referência a "outros presidentes da América Latina que já mudaram a constituição para conseguir a reeleição". Veja e ouça abaixo, com seus próprios olhos e ouvidos, a tremenda injustiça que o jornalismo assinado pelo garanhão daquele solar cometeu com o maior sociólogo de todos os tempos.
Fonte credenciada na emissora nos garante, porém, que, minutos depois da exibição da matéria, chegava àquela redação mensagem endereçada ao capo, assinada por um príncipe, com o seguinte teor: "Assim não pode, assim não dá! Corrija isso, e boto 200 paus na sua conta amanhã mesmo".
.

20 comentários:

Ricardo Tortorella Burkine disse...

Programa Magdalena - Radio Morada do Sol Araraquara - SP.
22/10 - Balanço Geral dos assuntos em destaque no Jornal da Cidade. Os fatos, com entrevistas, debate, visão crítica na edição desta quinta-feira, 22 de outubro.


NÃO HÁ MAIS DÚVIDAS, NÃO HÁ COMO NEGAR DE QUE EXISTE FALTA DE COMPETÊNCIA, INGERÊNCIA, FALTA DE COMPROMETIMENTO COM A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA EDUCAÇÃO ESTADUAL DE ARARAQUARA E REGIÃO EM TODOS OS ASPECTOS DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL, DA DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO DE ARARAQUARA E DOS DIRETORES E SUPERVISORES DE ENSINO.
NÃO HÁ MAIS DÚVIDA DE QUE O GOVERNO TUCANO - PSDB - PROTEGE ESTÁ CÚPULA DE MAUS GESTORES E DIRIGENTE E SUPERVISORES.

SECRETÁRIO PAULO RENATO A DIRIGENTE DE ENSINO DE ARARAQUARA ESTÁ ENGANANDO O SENHOR, DIZENDO QUE AS RECLAMAÇÕES, DENUNCIAS SÃO FALSAS EM RELAÇÃO A MÁ GESTÃO DA DIRETORIA DE ENSINO E DAS ESCOLAS.
AS ESCOLAS ESTÃO COMO SEMPRE FORAM ABANDONADAS,TRATADAS COM DESPREZO, ARROGÂNCIA, ELA SÓ MOSTRA AO SENHOR O QUE ELA QUER, PORQUE AS CRITICAS SÉRIAS DAS IRREGULARIDADES ELA EMPURRA COM TRUCULÊNCIA EMBAIXO DO TAPETE.
PELAS NOTICIAS DAS RADIOS E JORNALIS LOCAIS E REGIONAIS, EPTV O SENHOR PODERÁ TER ESCLARECIDA TODA A VERDADE. A EDUCAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL ESTÁ EM DEBATE NO RÁDIO TODOS OS DIAS COM PAIS DE ALUNOS E RECLAMANDO E O MAIOR CRITICADO NEGATIVAMENTE É O GOVERNADOR JOSÉ SERRA, NÃO A DIRIGENTE E OS DIRETORES PORQUE ESTES SE SILÊNCIAM EM SEUS GABINETES E CULPAM O GOVERNO PELO CAOS.
É hora da revolução no ensino público. Pais dizem que existe uma farra com a troca de diretores. Os pais estão indignados, e não é pra menos. Desse jeito a escola fica sem um norte para seguir. Os pais da Escola Augusto da Silva César se revoltam e já não sabem a quem cobrar. O quarto diretor assumiu na semana passada, e já existe comentário de que o quinto pode chegar até o final do ano. Realmente, assim não dá.

Classes da Escola do Jardim Morumbi estão interditadas há mais de uma semana. Até agora, nenhuma previsão para a solução. Desde o dia 12 quando caiu um forte temporal que os alunos da escola do Morumbi estão assistindo às aulas no pátio. Duas salas de aulas estão interditadas e a revolta dos pais é que ninguém acena com um dedo para apontar uma data para a solução do problema.
SÓ DEPENDE DO SENHOR APURAR EW DESVENDAR A VERDADE DOS FATOS E SABER QUEM É QUE O GOVERNO NOMEOU COMO DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO DE UMA REGIÃO NOBRE DO ESTADO QUE SE ENCONTRA SEM RUMO, E ABANDONADA.
É URGENTE E NECESSÁRIA A REAÇÃO DO GOVERNADOR JOSÉ SERRA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL DE ARARAQUARA.
GLAUCO PRECISAMOS DE DESTAQUE DESTAS NOTICIAS PORQUE PAIS DE ALUNOS SE ENCONTRAM EM UMA DUALIDADE EM UM PARADOXO - A VERDADE DOS PAIS DE ALUNOS E A NEGAÇÃO DOS FATOS POR PARTE DA DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO DE ARARAQUARA ALEGANDO QUE SÃO FALSAS E MENTIROSAS TODAS A DENUNCIAS DE ABANDONO, CORRUPÇÃO, DESVIOS DE VERBAS, INCOMPETÊNCIA ETC, QUE SE ENCONTRAM AS ESCOLAS DE ARARAQUARA E REGIÃO.
FONTE JORNAL TRIBUNA IMPRESSA, RADIO MORADA SOL - JORNALISMO MORADA E EPTV REGIÃO.
GRATO E AGUARDO DESTAQUE EM POST E SUA COLABORAÇÃO E O SEU COMPROMISSO COM A JUSTIÇA E VERDADE. Até quando a educação de Araraquara será governada por gente incompetente e protegida por políticos interesseiros?
Um forte abraço;
Ricardo.

trombeta disse...

Caro sr. Cloaca, pior do que a omissão da globo em relação à reeleição de seu compadre FHC, foi a matéria feita por ZH dominical colocando aquela figura "agradável" que atende pelo nome de Sperotto como grande estadista já que venceu mais uma eleição à FARSUL, o homem não larga o osso há mais de 20 anos.

alexandre disse...

É que o brasil não fica na América latina. Fica em Paris.

cremilda estella teixeira disse...

Aê maluco...belezaaa?
Fiquei muito feliz com sua visita.
Foi uma honra mesmo.
Receber visita sua foi mesmo muito importante para mim.
Abraços...
http://cremilda.blig.ig.com.br

Coyotte disse...

E o terceiro mandato do Uribe?

Ccesarbento disse...

O dirigismo da mídia brasileira é um escândalo. Alguém precisa fazer uma coletânea com essas barbaridades. Seria um manual utilíssimo para entregar aso estudantes de jornalismo.

JMello disse...

Alexandre não foi em Paris não, foi em Madri(FHC e Espanha, que ha em comum?).
E sem contar ainda que o JN mentiu mais uma vez sobre Honduras e Zelaya. A velha historieta sobre a releição dele- como diria o Agente 86, sempre requentada quando aparecer a oportunidade

zejustino disse...

O que há em comum entre o FHC e a Espanha é a carniça do Franco.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Incrivel mesmo é eles pensar que somos bobos, são uns vendidos, o Bra"z"il, faz parte da America do Norte, ate a Petrobras querem transferir pra la.

Anônimo disse...

Esqueceram também do companheiro de cela, o Fujimori ...

Navarro disse...

Adendo, no caso da Honduras foi golpe mesmo, não tem nada com a re-eleição. Porque a "grobo" insiste nesta leitura quando todos estão carecas de saber que não foi por este motivo?

Luís CPPrudente disse...

A primeira mensagem enviada neste post mostra o quanto o nosso Zé Pedágio trabalha em prol da Educação pública.

Quanto ao finado FHC? Quem é ele mesmo? Deve ser mais uma ameba entreguista idolatrada e esquecida, momentaneamente, pela Globo.

Daqui a uns dois anos vamos perguntar: quem é esse tal de Zé Pedágio mesmo? É o sujeito que deixou São Paulo andar para trás.

Lelton Melo disse...

É uma palhaçada mesmo! Reporcagem de primeira....típico do pIG....

Anônimo disse...

Assim a VEJA noticiou a morte de Mercedes Sosa:

“Mercedes Sosa, a cantora do bumbo argentina. Dia 4, aos 74 anos, de doenças associadas ao subdesenvolvimento latino-americano, como o mal de Chagas, em Buenos Aires.”

Cabe num tweet.

Como é fácil deixar os preconceitos tomarem o lugar da objetividade.

Era uma cantora latino-americana, muito ligada às raízes latino-americanas, muito cara à esquerda... Pronto. Eis a senha para a desqualificação sumária, sem fatos que a embasem. Segundo uma certa visão estreita (mais do que de direita ou de esquerda – não se trata disso), nada que tem esse perfil pode produzir algo de bom.

A VEJA poderia explicar melhor a seus leitores esse “cantora do bumbo”, já que o que mais chamava a atenção na Mercedes Sosa era a voz. É como chamar o Garrincha de o jogador do copinho de pinga. Ou chamar FHC de o presidente maconheiro.

Cristiana Castro disse...

É Sr. Cloaca, o negócio tá feio. Isso é telejornalismo? Acho que sim,pelo menos o da Globo é. Willian Bonner disse que em 6 meses forma um jornalista pra Globo, ou seja o sujeito chega lá zerado e sai Bonner. Tá ou não tá tudo explicado, agora? O sujeito chega lá mais ou menos e sai, totalmente, abestado; entra astro pornô e, bem... continua, completamente, abestado. Willian Bonner é fraco, 6 meses para fazer um Willian Bonner é muito tempo, faço mais barato e em menos tempo.

Anônimo disse...

E eu ... vomitando.

Nao tenho saída?

Inté,
Nurilo

Luís CPPrudente disse...

A Editora Abril é especialista em reporcagem mesmo. Por este motivo faz parte do PIG. A reporcagem da Globo também tem a mesma característica: desprezar quem defende os interesses do povo.

E assim caminham os porcos do PIG...até que o sr. Cloaca os abatam de vez.

Vamos lá, seu Cloaca, começa logo este serviço! Pelo amor de Deus!!!!Extermine logo essa imprensa do PIG!

Moska disse...

A cara de pau não tem limite.

José Lopes disse...

Não sei o que é pior a omissão ou a deturpaçãodos fatos. Talvez seja a omissão por conta de que nem todos têm memória privilegiada.

Magno disse...

CLOACA, obrigado por postar nossa postagem, http://ptpernambuco.blogspot.com/2009/10/globo-esqueceu-se-de-fhc-protege-lo.html
Realmente estamos muito agradecidos, precisando, cá estamos. Valew, forte abços.