sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A NOVA TORPEZA DA RÉ TUCANA

O jornalista e blogueiro Marco Aurélio Weissheimer, titular do blog RS Urgente, está sendo acionado judicialmente por J. G. C. D. e V. C. D., de 11 e 9 anos de idade, respectivamente. Os menores são netos da ré tucana Yeda Crusius – denunciada pelo Ministério Público Federal como suposta chefe de quadrilha criminosa – e filhos de Tarsila Crusius, herdeira da ex-governadora em exercício. Trata-se de uma “ação de reparação por danos morais, tendo em vista a publicação de fotografia em que aparecem as crianças, sem que houvesse qualquer autorização por parte dos genitores, com alegação de afronta a dispositivos constitucionais e legais que protegem direitos fundamentais e de personalidade dos infantes”. .
Clique aqui para se inteirar do bizarro caso. Depois, clique aqui para ler o editorial de Cristóvão Feil, do Diário Gauche, que este Cloaca News subscreve de forma irrestrita.

23 comentários:

Unknown disse...

Eles devem pedir reparação de danos à avó e a mãe que os colocaram em situação de fragilidade, expondo-os atrás das grades. Quem deve estar atrás das grades é a ex-governadora.
Até quando??????

alexandre disse...

Seria mais realista ela tentar impedir o uso político dessa foto, afinal ela é um pouco invasiva mesmo mas faria um efeito danado na campanha de 2010.
Eu se fosse um juiz autorizaria a metade da Yeda surtando e vetaria a metade da coitada da netinha da véia maluca. decisão Salomônica.
agora,ferrar o blogueiro é baixaria porque essa foto circulou em dezenas de lugares embora seja bem provável que elA NÃo tenha sido publicada nos jornalões.
Na blogosfera só deu essa foto que é, inclusive ,a foto do ano. Se o blogueiro do Rs urgente perder, é aí que a foto vira ícone de vez. Tucano é burro pacas. Além de tudo.

alexandre disse...

A Madalena disse tudo.
Nem tinha me ocorrido esse FATO.

Simples Capital disse...

Ela não cansa não? Já devia ter saído do governo e ainda vem protestar jornalista? É brincadeira...

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cloaca News disse...

Caro Johnny: tente, por favor, reescrever seu comentário em termos publicáveis.

Anônimo disse...

Muito boa esta fotomontagem...

Unknown disse...

Excelente seu Cloaca :)

Abrs!

Anônimo disse...

hahaha, a YRC vai ser condenada por improbidade e quem é que vai pagar a conta (multa civil e reparação ao erário)? A RBS. Legal, né?

Anônimo disse...

Coitados, não basta terem a infelicidade de nascerem netos da desgovernadora, ainda são usados por ela!

leo disse...

Ela e a mãe das crianças é que deveriam ser processadas pelo orgão de defesa da Infancia e Juventude, por expo-las a uma situação de risco. Deveriam ter colocado as crianças em um lugar seguro dentro da casa e solicitar proteção policial. Se eu fosse o Juiz, espinafrava as duas por comportamento irresponsável.

Castelinho disse...

A Yeda vai se reeleger governadora caso a RBS permita!

No interior do RS ela é elogiada.

É o melhor governo nós-ditadura!

Anônimo disse...

"pós-ditadura"

Alexandre Antonio disse...

Isso é um trabalho pra Mulher Tocha!

Unknown disse...

Com tantas acusações criminais pesando sobre a avó das crianças, o mais adequado é o Ministério Público, através do Juizado da Infância e Juventude, afastar as crianças do convívio da avó. Se por acaso a mãe achou que as crianças foram atingidas moralmente, a coisa pode piorar mais ainda.

Anônimo disse...

Essa mulher é uma cascavel em pessoa. Também é só isto que sai de um partido entreguista e anti-nacional como o PSDB.

alexandre disse...

Castelinho,
"É o melhor governo nós-ditadura!"
Nós ditadura, não. Vós ditadura,se assim o agradar. Nós aqui gostamos é de democracia.

alexandre disse...

corrigindo:
Vós ditadura ,se assim vos agradar.

Jorge disse...

Companheiro: Ela não poupou ninguém no processo. Nem seus defensores. Como o devido respeito e preocupação com os nosso envolvidos na lama dessa senhora, acho que o ato tresloucado da anciã imoral resultará em uma situação engraçada: se inocentarem o zh, terão que inocentar o resto, pois o princípio é o mesmo, e a situação curiosa existirá se algumas instancias da justiça condenarem uns e inocentarem outros (os processos foram distribuidos entre vários). Lembro-me,assim, do caso do padre que foi condenado por uma ativista da liberação do aborto, pois o padre a chamou de "abortista". A peça da condenção foi engraçada, pois na condenação, já que a autora se achava "moralmente atingida com o nome aplicada a ela", o tribunal distorceu até a língua portuguesa, já que o "ista" na palavra significa torcida, defesa de ou a pratica. Dependendo do resultado que isto vai ter e pela atual competência de nossas instancias judiciais, elas poderão resolver vários problemas da física: caso algum cientista resolva acabar com a lei da gravidade, basta acionar o tribunal....

wilson yoshio disse...

caro Cloaca, faz algum tempo li a sugestão de um colega sobre os blogueiros se cotizarem para esses entreveros prejudiciários tal ocorre agora com o RSUrgente.
faça a sugestão ao Marco Aurélio:
divulgue o nº da conta para a ação BCS (blogueiros, comentaristas e simpatizantes).
blogueiros unidos jamais serão abduzidos.

Anônimo disse...

Volto a dizer: a ação contra a RBS é apenas uma forma de "esquentar" a poupança feita pela YRC. OU algém acha que a RBS não entregaria, de bom grado, alguns milhões de "indenização-papel" (a RBS diz que paga, ela diz que recebe, e tudo fica bem...) pra justificar o $$$ que vão encontrar em algum armário de sua ca$a, cedo ou tarde?

Katarina Peixoto disse...

Seu Cloaca, tanx a lot. Esse tipo de apoio é fundamental.

Anônimo disse...

Se o Brizola fosse vivo,ia morrer de vergonha de ser gaúcho.