quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DEPUTADO SOBE À TRIBUNA E FAZ PICADINHO DE REVISTA VEJA

Aconteceu ontem, em Fortaleza, na sessão ordinária da Assembléia Legislativa do Ceará. Indignado com o indisfarçável tom de zombaria que a revista Veja emprestou a esta reportagem sobre a cidade de Sobral, o deputado Lula Morais, do PCdoB, ocupou a tribuna daquela Casa e rasgou um exemplar da "indispensável" publicação abriliana, transformando-a quase em confetes. Curiosamente, até mesmo deputados do PSDB manifestaram-se solidários à zanga do colega comunista, repudiando o tipo de jornalismo praticado pelo semanário da famiglia Civita. Segundo os parlamentares, a intenção da matéria é atingir Ciro Gomes, provável candidato à presidência da República. Confira aqui e aqui. Estamos, agora, tentando contato com a assessoria de Lula Morais para sugerir novas chuvas de papel picado naquele sodalício, com outros títulos. E torcendo para que o exemplo seja seguido nas demais unidades da federação.
.
Foto: José Leomar-Diário do Nordeste

25 comentários:

Jorge disse...

Para ninguém ficar desesperado com os ônibus escritos em Inglês, vamos contar a história: quem os doou a municípios do Brasil foi o Governo do Canadá, NA GESTÃO DO TUCANO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. No Espírito Santo, o Município de João Neiva também os recebeu (a contra-partida, se não me engano, eram as taxas e tarifas de nacionalização do veículo). Os ônibus daquele municipio prestaram grande serviço a população, permitindo a Prefeitura manter um programa de transporte de alunos para frequentar universidades e faculdade em outros municipios. Registro também que os ônibus são um modelo de cidadania: bem sinalizados, com equipamentos de proteção as preciosidades que eles transportavam/transportam. Meu Deus, a veja não respeita nem nosso futuro genético.
EM TEMPO: em solidariedade ao deputado, irei de apartamento em apartamento no meu prédio e recolherei (com luvas, é claro) tal folhetim e os quemarei.

Marcus disse...

agora tem q rasgar no Congresso Nacional e no Senado!

parabéns deputado!

Unknown disse...

Era bom dezenas,centenas de pessoas rasgando essa merda ao mesmo tempo.Alguém filmando..

Anônimo disse...

Seu Cloaca se precisar tenho os contatos do ilustre deputado!

Direto do Ceará

Paulo disse...

Não é de hoje que Lula Morais tem meu voto. Mais um ponto positivo pra ele!

Estou fora do Estado e não tenho acompanhado a imprensa local (nem nacional, estou mesmo fora do ar) e fiquei chocado com o tom de chacota que atingiu a cidade não apenas no âmbito político, mas no âmago dos valores culturais da população.

Mais uma matéria nefasta desse folhetim michê.

Unknown disse...

Taí uma boa ideia prá uma campanha nacional, a internet pode ser a articuladora, marca-se a data e hora e todos e todas vamos à praça pública fazer picadinho deste lixo, duvido que não venha repercutir um ato desta envergadura. Que acham? Com o Gilmar Mendes teve resultado.

Frau BUP disse...

Os sem toto de SP ja fizeram, agora o Lula Moraes, ainda tem gente de valor nesse pais.

Anônimo disse...

To esperando a resposta do Ciro!!

Anônimo disse...

É só marcar dia e horário que eu compro uma pr'a ter o prazer de rasgar a inVEJA.

Anônimo disse...

Sou professor da rede estadual de São Paulo e recebo sem eu ter pedido uma revista sobre desseducação da Ed. Abril, pego a mesma e a deposito numa caixa de papéis recicláveis sem abrí-la. A mim ela não tem utilidade, mas tem para o catador de papel reciclado, que lógico não vai ler tal imundície da ed. Abril.

Sugiro que ninguém compre as tais revistas da ed. Abril para não dar dinheiro para essa editora fascista (nem mesmo para rasgar), de preferência pegue uma dessas revistas Veja emprestada (e não devolva) e queime ou rasgue em praça pública.

Anônimo disse...

Não assino nenhuma revista editada pela Abril e nem compro nenhuma que seja distribuída por ela.

É o meu silencioso (até agora) protesto.

Anônimo disse...

Isso aí deve ter o dedo do Renato Aragão (Didi Mocó). Nos anos 80 ele achou a solução para o Brasil: Declarar guerra aos EUA, assim eles destruiam tudo e reconstruiriam do modo certo.
PS.: Não concordo com estrangeirismos em meu pais,(School bus) isso é humilhar-se ao extremo.

Jorge disse...

Desculpe-me, cloaca, mas discordo dessa prática de "rasgar revista" em protestos e principalmente num plenário.

Pois você não acha que a "famiglia" deve morrer de rir de atitudes afins, já que se configuram como ótimas propagandas do panfleto tucano?

Anônimo disse...

Veja... não dá para não rasgar.
Veja... não dá para comprar.
Veja... onde achar para rasgar?

Otários ou tucanos que ainda assinam.

Anônimo disse...

Queimar e rasgar jornais, revistas, livros, etc... Hmmm, já vi isso em algum lugar, e acho que não deu muito certo... mais ou menos uns 6 milhões de mortos e uma guerra que dizimou mais 60.

C.A.M. disse...

Ihhhh!!!! lá vem o anônimo com esse papo fora de propósito...

Equipe Negócios Acelerados disse...

Aos ignorantes de plantão:

1- O ônibus tem palavras em inglês, pois veio da américa do norte. Olhe o seu Ipod ou o seu "som", teve ter alguma coisa em inglês também ou em chinês.

2- Ele não está "rasgando conhecimento" como fizeram os nazistas ou os militares brasileiros em 64 (com o apoio da Direita), ele está fazendo um protesto contra a baixaria que foi a publicação dessa matéria PAGA contra o Ciro Gomes.

3- O ato de protestar pode até causar risos ne "famiglia", mas se au invés de um, forem milhares ou milhões, quero ver que vai rir!!!

Anônimo disse...

Pois que seja assim, vamos rasgar essas porcarias da Revista Veja, que de fato é golpista, que de fato é mentirosa, que de fato é contra o povo.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Para esta revista respeitar a população Brasileira que ja não esta mais domesticada por ela como em anos atras, sugiro a privatização ja desta dispensavel Revista, a privatização seria os Governos não anuciarem e cancelarem as assinaturas que tem com isto ela sairia de pires na mão atras de dinheiro.

Anônimo disse...

Meu cachorro também gosta de fazer isso com a Veja. É mais inteligente que, pelo menos, uns 500 mil humanos...

Anônimo disse...

A Veja não serve nem para forrar a gaiola do passarinho...

Anônimo disse...

ATENÇÂO: Não destruam os exemplares da Revista Vexa. Apesar de não poderem ser usadas num surrasco, porque pode dar gosto ruim a carne, ainda assim pode ser útil no banheiro de não tiver papel (apesar do papel ser meio liso).

Anônimo disse...

ATENÇÂO: Não destruam os exemplares da Revista Vexa. Apesar de não poderem ser usadas num surrasco, porque pode dar gosto ruim a carne, ainda assim pode ser útil no banheiro de não tiver papel (apesar do papel ser meio liso).

Anônimo disse...

ah! ele rasgou a Veja e, por isso, deve ser seguido. A-M-O a persistência e a profundidade dos teus comentários.

Anônimo disse...

Nao tem a tal de "Rasgação de Seda"? Vamos começar o movimento "Rasgaçao de Veja"