sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"NÃO É O CASO DE IMPEACHMENT???"

Abaixo, trechos do discurso feito pela então deputada federal tucanaYeda Crusius, na Câmara dos Deputados, no dia 14 de julho de 2005. A "exumação" é de Marco Aurélio Weissheimer, do RS Urgente. .."...porque a imensa maioria do povo brasileiro é feita de pessoas honestas e trabalhadoras, e para essa imensa maioria da população vale a pena estudar, trabalhar, lutar. Essas pessoas não merecem que a cúpula da organização social – que é a política, aquela que organiza a consulta sobre prioridades da população, quando se faz uma eleição, e escolhe quem vai dirigi-las – as traia...".
"...por muito menos outros dirigentes teriam se afastado, uma vez que sobre o presidente Lula e seu partido recaem as denúncias seqüenciais do presente período...""...não é pouco, é perigoso. Não é uma situação trivial, é algo violento..."
.
"...assumimos um desafio quando coisas desse tipo, como as denúncias sequenciais, acontecem; quando o Congresso tem de parar para investigar, denunciar, ouvir denúncias e não ter medo de intimidações..."
.
."...quanto à Daslu, os investigados estão presos, numa ação espetacular. E os investigados pelas CPIs?..."
.
"...quando nos param no aeroporto, na calçada; quando damos palestra; quando falamos com gente de todo tipo, gente simples, iletrada e letrada, e a pergunta é: - Não é caso de impeachment? Por menos, já não se disse que a pessoa que coordena com o seu partido esquema que se está transformando em aberto e teima em recusar sua responsabilidade não está sujeita a impeachment?..."
.
"...e nós, com nossa ação política, do PSDB, dizemos: olha, se todos, Câmara dos Deputados, Senado Federal, imprensa, Governo Federal, Ministério Público, respondermos dizendo sim, com seriedade e responsabilidade, às investigações; se todos pudermos juntos, acima dos partidos, enfrentar o que precisa ser mudado para consertar o estrago, pode-se sim chegar à conclusão de ser caso de impeachment..."
.
"...as últimas versões sobre os fatos, seus responsáveis, incluindo as declarações do senhor Presidente da República, assustam. Pela inverossimilhança..."
.
"...a Casa (Câmara dos Deputados) deve ser respeitada. Deve recuperar o seu respeito. O alerta que faço é sobre a oportunidade de, com essa crise, podermos consertar as estruturas que corrompem o poder. Estamos vivendo uma crise moral que está sendo repassada para os partidos políticos..."
.
"...atacar a corrupção significa dizer: só com isso, evitando que o Caixa 2 seja gerado e transferido, cortando a corrupção na fonte... poderíamos viver mais barato..."

2 comentários:

Teresinha Carpes disse...

È dona des-governadora,a senhora deu a receita,mas não seguiu a risca!È fácil acusar sem provas(no caso do Presidente Lula)mas no seu caso as provas estão caindo de maduras,tão nos ouvidos de alguns gaúchos bem informados,porque a maioria infelizmente são mal informados!Hoje o hiena radialista Gustavo Victorino da rádio Pampa,no programa dele "A crítica",repetiu pela centésima vez,que o Presidente Lula,não tem 84%,e quem faz a pesquiza,êle (Gustavo Victorino)recebeu deu um "ouvinte" Procurador da República aposentado,uma explicação do porque que o Presidente Lula tem 84% de aceitação pública,segundo o Victorino,O Sindicato dos Transportadores e o Sensus pertence ao umm amigo do Marcos Valério o Sr Clésio Andrade, e o "Carequinha",é amigo do PT...pedi então para uma amiga desmentir este mentiroso,pois eu sou barrada lá,como tantas outras pessôas,êle mente o tempo todo e não dah espaço,para alguém desmenti-lo...Pedi para esta amiga mandar o seguinte recado,e graças a Deus a produtora que é nova na rádio leutodo o recado dado por telefone...eu mandei dizer:"O Clésio Andrade,é filiado ao PSDB,foi o tesoureiro do Azeredo,quando candidato a governador de Minas,(continuei),portanto o rei do chamado "mensalão",é tucano de Minas,e nada tem haver com o Presidente Lula,se o instituto dele deu 84%nas pesquizas para o Presidente Lula,temos que acreditar,pois o diretor do Sensus é tucanalha...Até que enfim duas pessôas me deram apoio(com o nome de minha amiga)é claro!Este radialista é um VENENO!

Anônimo disse...

Coitado! A oposição esta desmoralizada! Não tem argumentos! Perderam a credibilidade! A popularidade do presidente
Lula já deve ter chegado nos 87% ou mais!.
O veneno dele deve estar
concentrado no rabo.
Nós queremos explicações sobre a morte do Marcelo Cavalcante!.