sábado, 22 de novembro de 2008

MAIS UMA PATIFARIA DO GOVERNO YEDA. RBS ESCONDE

Governo tucano do RS não quer pagar os professores. Mas a Secretária de Educação já está recebendo gratificação de quase R$ 7 mil que ainda nem passou pela Assembléia

O RBS Notícias, telejornal regional vespertino da afiliada da Globo, calou o bico. Na edição dessa noite, tratou apenas das banalidades a que já está acostumado. Nem um pio sobre mais esse escândalo do "novo jeito de governar" da tucana Yeda Crusius. A edição digital do tablóide Zero Hora, até este momento, também não toca no assunto. Um indecoroso projeto de lei que cria pagamento de função gratificada para alguns Secretários, enviado há poucos dias em regime de "urgência" pelo Piratini à Assembléia Legislativa gaúcha, sequer entrou em pauta naquela casa. Mas, ao arrepio da Lei e da Moral, a "gratificação" já vem sendo paga sistematicamente há pelo menos quatro meses aos ditos cujos. Uma mixuruquice de quase R$ 7 mil a mais por mês injetada nos contra-cheques dessas desprivilegiadas criaturas. Entre os beneficiários desse "plus a mais", está ninguém menos que a corada Mariza Abreu, a Secretária de Educação, a mesma que está sugerindo que os professores trabalhem de graça nas férias para repor os "dias parados" que não serão pagos pelo governo de Yeda Crusius. A sem-vergonhice tucana foi flagrada pelo Tribunal de Contas do Estado. O presidente da Corte, Porfírio Peixoto, já avisou: os pagamentos indevidos terão que ser suspensos imediatamente. E tudo o que já foi pago terá que ser devolvido ao Tesouro estadual.

ILUSTRAÇÃO: CHARGE DE EUGÊNIO NEVES

5 comentários:

Anônimo disse...

Cloaca...de verdade! Você crê que será devolvido?
Instalações militares, caminhão de lixo, saída pelos fundos...o salário dela compensa! Qualquer coisa em favor do vil metal, fora o PODER!
Branca disse.

Anônimo disse...

O mais curioso é que os caras da rádio Gaúcha deram uma chamadinha sobre isso ontem de tarde, mas ficou por isso mesmo. Nos jornais de sábado é como se nada tivesse acontecido. Vergonha!!!!!!

VERA LUCIA PASQUALETTO disse...

Meu amigo,

Nem eu sei o que aquele video tem a ver com o final do curso de propoganda, apenas recebi e postei....
So não gostei de alguns detalhes.... como por exemplo o 51 do avião, mas enfim o resto é legal.
E o pior é que algumas tiradas são verdadeiras. Como por exemplo o fato de nos livros de Geografia do USA, realmente consta a Amazonia como parte dos EUA. E lá todos se enganam com a Capital do Brasil, a maioria acha mesmo que é a Argentina.Assim como muitos americanos não sabem que o Brasil é composto por Estados, pensam que é uma coisa so, com apenas municipios. Acham que o privilegio de ser composto por Estados é so deles.

VERA LUCIA PASQUALETTO disse...

Retificando....

Acham que é Buenos Aires....

Anônimo disse...

Estou conhecendo seu cyber boteco e tendo ótima impressao. Voltarei e indicarei. Se for possível, apliqe neles o remédio c/ o qual tentam nos sufocar: delete a peste aviária bicuda, frite 1 Demo e afogue 1 psolista. Democracia é humor e eles adoram censura, entao, vamos rir censurando os canalhas tmbm ...
Inté,
Murilo