quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

ADEUS, CRISE VELHA. FELIZ CRISE NOVA!

Estávamos nos preparando para a trégua do Reveillon, prontos para tirar um diazinho de folga e publicar algumas amenidades, como piadas de argentino e besteiras de vestibular. Até a imagem de uma bandeira branca já estava separada, para demonstrar nosso espírito de confraternidade. Eis que uma última vasculhada no site G1, o portal das Organizações Globo, nos mostrou que essa malta da imprensa golpista não sossega o pito jamais, pelo menos enquanto Lula estiver na presidência da república. Veja você que os safardanas encontraram na internet um programinha chamado Wordle, que faz contagem de palavras em arquivos de texto, sites e blogs. No final do processo, o software gera uma espécie de relatório-colagem, em que as palavras mais repetidas aparecem em tamanho maior na tela. De posse dessa ferramenta absolutamente revolucionária, os denodados repórteres, colegas de Miriam Leitão, peneiraram "293 discursos proferidos por Lula neste ano e registrados no site oficial da Presidência da República". Tanto trabalho para resultar na matéria que leva o seguinte título:
"Aumenta presença da palavra 'crise' nos discursos de Lula".
E um primeiro parágrafo histórico: "Depois de ter afirmado em setembro que a turbulência financeira internacional chegaria ao Brasil como uma "marolinha", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a empregar com mais freqüência a palavra "crise" em seus discursos". Curioso é que não tiveram o lampejo de verificar quantas vezes as palavras "Alston", "buraco do Metrô", "privatização da CESP" e "ambulância" apareceram nas falas do tucano José Serra. Enquanto 2009 não chega, clique aqui para conferir com seus próprios olhos mais essa página imortal do Jornalismo de Esgoto de nossa pátria.

8 comentários:

Anônimo disse...

Também li e achei o fim do mundo.
Tenho certeza que o PIG está perdendo muito dinheiro com o governo Lula,porque é muita perseguição para ser só política.
Abraços
Helio
APOSENTADO INVOCADO

Anônimo disse...

Qdo Lula chegou ao poder, a mídia supos q o tal empréstimo apalavrado c/ FHC, junto ao BNDES, seria confirmado. Na verdade, esse PROER da mídia era garantia c/ Serrassuga. Lula parou a coisa (na verdade foi Zé Dirceu e daí o ódio mortal q ela nutre por ele) e o BNDES nao abriu os cofres prá salvar a goela de nenhum deles: Der Göbbels, Famiglia Civitta, Mafia dos Frias, Nazi-Mesqita etc.

Entao, como é do conhecimento geral, ferveram de ódio pelo ex-metalúrgico e tudo o q se relacionasse ao petismo. Qerem porq qerem as chaves do cofre de novo, o q nao poedemos deixar q acontecer.

De qlqr forma, o laranja-Serrassuga é o nome deles, e nós nao podemos dormir de touca.

Feliz Ano Novo, cheio de progresso material e espiritual.

Inté,
Murilo

Lingua de Trapo disse...

Olá seu Cloaca, eu acho que vou testar esta ferramenta com os motoristas de taxi de bh, no mineirão lotado ou em qualquer butequim da cidade para apurar quantas vezes aparecem os vocábulos "cocaína, balada, governador e aécio" não necessariamente nesta ordem.

Anônimo disse...

O mapa da mídia. Gostaria que fosse divulgado o site: http://www.donosdamidia.com.br. Vale a pena conferir.

Anônimo disse...

Seguinte: jornalismo é oposição. Acho uma boa idéia fazer a mesma reportagem com o Serra, mas não imagine que eu deixaria de fazer com o Lula só porque para alguns é interessante ficar pendurado no saco do presidente.

Anônimo disse...

Ah, entendi: jornalismo de esgoto é tudo aquilo que vai contra a.. situação!!!! Meu deus, como mudaram as coisas, não?

abs
ALEC

Anônimo disse...

Ah, entendi: jornalismo de esgoto é tudo aquilo que vai contra a.. situação!!!! Meu deus, como mudaram as coisas, não?

abs
ALEC

Anônimo disse...

Ah, entendi: jornalismo de esgoto é tudo aquilo que vai contra a.. situação!!!! Meu deus, como mudaram as coisas, não?

abs
ALEC