sábado, 13 de dezembro de 2008

ETRUSCO PARA OS LEITORES *
.

A partir de amanhã, a “Gazeta de Três Barras” publicará, em fascículos, a tese de doutoramento do jovem Laudelino Villaça, “Um caso de exoftalmia pulsátil bilateral idiopática”, numa justa homenagem ao conterrâneo que fez a Capital se curvar ante nossa inteligência.

ERRATA

O sr. Juvenildo Pereira vem reclamar que este jornal estampou, ontem, seu nome, assim: “Juvenal Peneira”, quando o certo é Juvêncio Pedreira. A retificação está feita, pois. CARLITOS Em Porto Fraga, o menino Carlitos Ruas planejava fugir de casa, num navio, pois estava farto da escola. Mas quando soube que existiam navios-escola, preferiu bicicleta, por via das dúvidas. MATADOURO DE SANTA CRUZ Neste matadouro foram abatidos ontem: 1050 reses, 178 porcos, 124 carneiros, 88 vitelos e, por engano, o cavalo do administrador, que, depois de reembolsado, mandou diminuir um pouco o ritmo de trabalho.

*Extraído de “O Rapto da Mulher Barbada”, de Cláudio Feldman (Editora Taturana, Santo André, 1978). Tombada na biblioteca do Cloaca News, a obra, de 53 páginas, foi adquirida certa noite daquele distante ano, em uma rua do bairro do Bexiga, em São Paulo, das mãos do próprio autor, que por ali deambulava. Curiosamente, naquele tempo, o futuro editor do Cloaca News também vagueava entre os boêmios atrás de leitores para seu recém lançado folheto de cordel que desancava a ditadura. Para saber mais de Cláudio Feldman, clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro, isto é o que se chama de estabelecimento do humor, da ironia e da cumplicidade brincalhona!
Conhece o epitáfio..."Este nada fez pela paz. Agora faz"
Não sei se o melhor uso seria Famiglias e/ou certos políticos!

No entanto,falta-nos conhecer o "cordel desancador"
Seu leitor assíduo,
Alonso.

RastreadoreS de ImpurezaS disse...

Seja sempre bem vindo ao nosso espaço. Add a nossa lista! Abraços e força para a Luta!