terça-feira, 9 de dezembro de 2008

TUCANA FLAGRADA NA MENTIRA

Em seu afã de perpetrar mais uma trambicagem - no caso, a prorrogação sem licitação dos contratos de pedágio nas estradas gaúchas -, e às voltas com a tentativa de coerção da maioria na Assembléia Legislativa, a governadora fascista do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, espalhou que seu projeto contava com o aval da Agência de Regulação dos Serviços Delegados do Estado (AGERGS). Hoje, em resposta a um ofício enviado por deputados da oposição, a Agência garante que o desventurado projeto "é de exclusiva responsabilidade do Executivo", e que sequer analisou a viabilidade jurídica da prorrogação dos contratos, entre outros aspectos. Para quem não sabe, a atual inquilina do Piratini chegou a botar o nome do Ministro dos Transportes nas minutas à revelia do mesmo. Pilantragem da boa que a imprensa venal destes pagos tratou de amenizar dando ao episódio o eufêmico nome de "mal estar". Para acudir a governadora tucana nessa nova patranha, a colunista-abelha do tablóide Zero Hora - aquela que depura "melífluos sabores" - apressou-se em dizer, em seu blog, que "a presidente em exercício da Agergs, Gertrudes Pelissaro dos Santos, acrescenta que, (sic) o fato de a Agergs não ter sido ouvida não é ilegal, já que, por lei, o aval da agência é exigido somente no momento da homologação dos contratos".
Como dizia o poeta Mário Quintana, "a mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer".

5 comentários:

J.P. disse...

Bem feito pra quem votou nessa trambiqueira. Que vergonha do Rio Grande!

jbmartins disse...

SE Continuar assim vão mudar de nome Rio Pequeno do Sul, eu que sempre acho os Gauchos Brasileiros Cultos, Honestos, e intolerantes com tal atitudes suspeitas, não tiraram ainda esta pessoa que esta manchado o Povo Gaucho!!! tche.

Anônimo disse...

Taí, um belo serviço de informação útil e necessária.
Cadê as autoridades. E a lei?
D.Yeda está acima delas?
Mais uma vez, parabenizo o pessoal do Cloaca News.
Hermione.

veramos disse...

Parabém cloaca por editar esta.
Acho que quem votou na galinha paulista esta colhendo os ovos.Mas o pior é que a gente (pelo menos Eu) Fã do galo missioneiro estamos colhendo junto.

Júlio Pegna disse...

Prezado;
Muito bom seu blog.
Será recomendado no meu blog, se vc permitir.
A união de nossas forças irá desmoralizar definitivamente a midia comprometida e safada deste país. Para sempre!
Abraços!

Júlio Pegna
SANDALIAS DO PIRATA
http://sandaliasdopirata.blogspot.com