terça-feira, 27 de janeiro de 2009

BARRACO TUCANO NO RS: EM BRIGA DE MARIDO E MULHER, NÃO SE METE...

Na última sexta-feira, a governadora tucana Yeda Crusius detonou o Conselho de Comunicação do Governo do Estado, mandando para o beleléu seu próprio marido, o economista Carlos Augusto Crusius, que presidia o órgão. O relato que o tablóide Zero Hora fez dos antecendentes da exoneração do primeiro-esposo é típico do jornalismo de pastelão, como você, se tiver a pachorra, poderá ler clicando aqui. Na edição de hoje, o jornalzinho da RBS apressa-se em tomar o partido da tucana (leia aqui), dando voz , inclusive, a um "aliado" anônimo, que afirmou que "Yeda optou por profissionalizar um espaço (a comunicação) para ter melhores resultados na imagem do governo". Guarde bem a palavra "profissionalizar". Ontem mesmo, em uma notinha sob a retranca "OPINIÃO ZH" , que equivale a um editorial, o tabloidezinho estampou: "A extinção do Conselho de Comunicação do governo do Estado chama a atenção dos gaúchos para um órgão que a maioria da população sequer conhecia bem. Criado em 2007, com a atribuição de supervisionar projetos relacionados à publicidade e à comunicação da administração, o conselho será agora substituído por uma estrutura profissional, destinada a dar maior visibilidade aos atos do governo e a aproximar o Executivo da população. Faz sentido. Os cidadãos têm o direito de ser informados sobre as ações de seus representantes públicos, até para ter certeza de que decisões que envolvem os interesses da sociedade estão sendo adotadas por critérios estritamente técnicos. Por isso, é fundamental que a nova estratégia de comunicação tenha como foco prioritário a transparência". Diante desta proverbial peroração, uma das conclusões a que podemos chegar é a de que, sob a batuta do "Barbicha" - como também é conhecido o Sr. Crusius entre alguns dos indiciados pelas falcatruas no Detran gaúcho - a gestão do Conselho, desde seu início, fora amadora. Ah...mas, agora, livre desse diletante barbicas, finalmente vão liberar umas verbinhas para que a população saiba o que o governo estadual anda fazendo! Todavia, Zero Hora não dá ponto sem nó. Para coroar seu, digamos, profissionalismo, publicaram uma "entrevista" com o "primeiro-marido" defenestrado. Curiosamente, uma entrevista que ele não concedeu, como se pode constatar aqui. Mas que, certamente, fará com que uma das partes do casal vá dormir no sofá da casa nova, comprada sabe-se lá como.

12 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim, o Cloaca voltou ao normal: ácido, ferino, certeiro e eficaz.

Desmonta asacanagem (leia-se grana q vai rolar under the table) e poe nomes nos ratos, digo, bois.

E, qere aqí deixar claro 2 pontos importantes aos meus olhos:

1 - jamais engolí essa babaqice da paulicéia desvairada intitulada msm -se mídia somos nós, e dos des-jornaloes, das des-tv´s, dos des-rádios está morrendo (já vao tarde) e a nova mídia somos nós, a blogosfera.

Somos tao importantes q, russos + coreanos + franceses + belgas + chineses e outros já pensam em provedores e super computadores prá uso de seus povos LONGE dos grilhoes dos EUA. Aliás idéia velha defendida pelos cubanos, há mais de 10 anos.
Coisa q os militarers j+a fazem.

Assim, somos a mídia da des-construcao das mentiras, falsidades e manipulacoes cretinas, qdo nao assassinas q antes tentavam nos impor.

Lula está + 1 vez certo: a inclusao digital será libertadora (né, seu Azeredo???)

O consórcio formado pelas firmas PSLF/PFDB + stf de Gilmar Dantas + Fiesp/Fierj, financia qlqr forma de jabá dessa mídia podre q temos, mormente á partir de Reagan/Tatcher.

2 - Therezinha, sim eu mesmo escreví sentando o páu no Cloaca pelo dispensável artigo q ele postou. Nao qiz te ofender e, se o fiz, me perdoe. Vc é qerida demais prá tal.

Ok, o q escreví é meu ponto de vista e o expus da minha forma azeda de escrever. Nao sou jornalista (credo), nem advogado (cuz), nem contador (vixe), nem porra nenhuma relacionada á profissicao-corrupcao - por cruza e/ou origem (os citados, salvo as raras etc ...).

O resto, bah ... a gente se vira.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Sobre o tema:

D. Yeda Cruz-credo deve mesmo ser sócia da fábrica Óleo de Peroba ... q cara de páu, q acintosa.

Membro da firma-gangue PSDB, posa de tudo menos de governadora.
É caudilhesca, demagoga, mentirosa, corrupta, pilantra mesmo.

Abre a porteira das boqinhas esqematizadas como "legais", da qual o dito tablóide do esgoto qer e vai fazer parte, leia-se receber o seu ... garantido.

Sobre o panfleto nazi-fascista sulista, vergonha nacional como todos os jornaloes tupiniqins das FAMIGLIAS do atraso, q morra por todos os motivos: qeda brutal nas vendagens, retirada dos anunciantes boicotados pelos consumidores, por descrédito junto á opinao do povo, por caducos e eunucos em idéias voltadas pro social q sao, etc ... morra.

E bem mortinhos!

Anônimo disse...

Se a d. Yeda está preocupada com a imagem de seu governo (risos), não resta duvidas que o Cloaca vem tratando com absoluta maestria (risos).
Branca.

Anônimo disse...

Quem disse que vc querido Murilo me ofendeu,vc não teria coragem de ofender ninguém que não mereça!Ponto prá vc, zero prá mim,que tô aprendendo escrever algo que presta,mas não consigo ser sucinta e sou tratada nas emissôras de rádio,como cadela sarnenta!Só porque dou a cara prá bater,fazendo o tal contraponto,que ninguém aqui se atreve a contrariar estes canalhas donos de redes de TV e emissoras de rádio!

Anônimo disse...

Terezinha, minha admiracao e respeito.

Nao desista.

Seja chata, irritante, pentelha, babaca, qlqr coisa, menos deixá-los em "paz".

Vc é lutadora e pegou 1 linha de ataqe, q muito marmanjo ainfa e sai de finho - enfrentar os ratos da radiofonia no Brasil, nao é prá qlqr 1.

Vc aprendeu nomes, horários, os pensamentos de cada 1 deles, os truqes q usam, as armadilhas q montam, o linguajar apelativo q usam prá amnipular os incáutos radiouvintes, enfim, vc tem o q nos falat a todos q vem por aqí:

coragem c/ conhecimento da coisa.

Parabéns e conte comingo.

Porrada nos caras q nao fazem nada! como já disseram os Titans ... no passado.

Veja parte do q escreví, ao final de meu comentário pro DESVAIRIO:

"De novo, agradecido pelas palavras, como as da Terezinha - qerida e sempre lutadora (a q nao larga o pé dos radialistas gaúchos ... dá-lhe Terezinha!)"

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

O gaucho, de um modo geral é um povo honesto, desenvolvimentista, trabalhador,mas...quando dá pra ser ladrão, pelo visto, sai da frente.

Apenas, Marcia disse...

Fiquei até sem palavras! Que coisa mais absurda. O povo gaúcho não merece esse governo....

Anônimo disse...

Cara Márcia,o povo gaúcho merece sim esta e outras igual a esta des-governadora!O povo gaúcho,é covarde e anti-tudo!Até aqui no meu condomínio,votaram numa síndica,fez chamada extra para reformar e enfeitar o que já era bonito,que são os salões de festas,só para tirar nossos magrinhos do bolso,votaram nela só porque o outro síndico,que aliás foi ótimo é Paisagista(aposentado)se dedicou e arrumou todo os nossos espaços de lazer de graça,só comprou o material!Êle tinha um "DEFEITO´para a gaúchada Anti-Petista e anti-Lulista,tinha um decalco no automóvel com o nome da candidata do PT!Foi o que bastou os Anti...votaram na síndica anterior,que mal começou já esta pedindo aos moradores um fundo para o 13*-salário dos empregados!Perai...a nossa arrecadação de tres prédios de 10 andares é de R$97 mil por mes!para 10 funcionários não chega?E ainda vem uma jovem senhora,disse que estou sentindo neste condomínio umas pessoas com idéias petistas,por isto votei.na que não é deste partido!

Anônimo disse...

Querido Murilo,vamo ver até onde posso ir,já to sendo rotulada de um monte de coisa!Crédo que gente ruim,entrei há dois dias atrás num programa de um tal Paulo Boanova,quando um "ouvinte"falou que o Tarso Genro mentiu a respeito do papo que o Sarkosi e a Carla Burni(?) com o Tarso!Eu telefonei prá rádio e dei a versão da revista Online cujo site é:

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/599543/suplicy-eadvogado-de-battisti-afirmam-que-sarkozi-intercederia-por-asilo-politico

Sei lá se tá tudo certinho,mas foi lá que eu li,que foi o suplicy,que afirmou o papo,com a Bruni e o Sarkozi!O radialista fica sem fala,quando eu entro,elogia todo mundo que malha o Presidente Lula,com ódio visceral,e o PT então nem se fala!Logo depois que eu li todo a informação desmentindo as notícias que aqui são desinformação em vez de informação,entrou no programa um racista,covarde e excludente,que me chamou de Teresinha Morango(uma louca que se pintava toda de vermelho e ia para os jogos do Internacional)Depois ela brigou com os guardas lá da entrada,dos portões,e passou para o Grêmio!Eu heim,sempre fui comunista,nunca ninguém fez eu mudar,sou Colorada(vermelha)e petista!

Apenas, Marcia disse...

Oi, Teresinha. Quando quiz me referir ao povo gaúcho penso nas pessoas que conheci quando visitei Porto Alegre e a cidade de Santa Maria com meu marido negro. Todos me diziam que ele seria ignorado, mas fomos muito bem recebidos. Ficou em mim a lembrança de um povo amigo, com sua cultura diferenciada dos outros locais do Brasil. Mas, venho observando que muitos gaúchos estão indo embora do Rio Grande. O centro de tradições gaúchas aqui de Brasília é bem movimentado e existem vários comerciantes na cidade. Ao lado da minha quadra tem um restaurante de um gaúcho muito alegre e simpático, pai de dois filhos. Sempre que chego ele faz um chimarrão para mim. Sei que política não anda boa no RS, mas espero que vcs consigam vencer esta burguesia que esqueceu o espírito de luta dos gaúchos e sua unidade social.PS: Sou carioca e moro em Brasília.

Apenas, Marcia disse...

Oi, Teresinha. Quando quiz me referir ao povo gaúcho penso nas pessoas que conheci quando visitei Porto Alegre e a cidade de Santa Maria com meu marido negro. Todos me diziam que ele seria ignorado, mas fomos muito bem recebidos. Ficou em mim a lembrança de um povo amigo, com sua cultura diferenciada dos outros locais do Brasil. Mas, venho observando que muitos gaúchos estão indo embora do Rio Grande. O centro de tradições gaúchas aqui de Brasília é bem movimentado e existem vários comerciantes na cidade. Ao lado da minha quadra tem um restaurante de um gaúcho muito alegre e simpático, pai de dois filhos. Sempre que chego ele faz um chimarrão para mim. Sei que política não anda boa no RS, mas espero que vcs consigam vencer esta burguesia que esqueceu o espírito de luta dos gaúchos e sua unidade social.PS: Sou carioca e moro em Brasília.

Anônimo disse...

Os gauchos sempre foram arrogantes(eu nasci aqui e me criei)Se vc pensar em morar no interior,principalmente no Vale dos Sinos,em cidades como Ivoti e Dois irmãos,o povo não vai te tratar bem!Minha neta,que hoje é uma linda morena de 20 anos,da côr da atriz Juliana Paes,quando chegou na cidade de Ivoti,tinha 4 anos e minha filha colocou no Jardim da Infância,apanhou,a chamaram de negra!Ela fazia uma gritaria para não ir a escola!Minha filha a tirou e a colocou no inicio do primeiro grau com 7 anos,sabe o que ela fez Marcia no primeiro dia!Se pintou todo o rosto,com um creme de assaduras Hopoglós,e disse agora mamãe,elas vão achar que eu sou alemoa,igual a elas!Minha filha teve que tirar toda a pomada,e a tirou do colégio,meu genro trabalha em Estância Velha(perto de Ivoti)Eu ajudei a colocar minha neta em uma escola em N.Hamburgo,que a maioria são alemãos,mais é muito mais adiantado,a escola é católica e tem gente de tudo que é cor!Minhas raízes estão aqui,onde nasci,mas se minha família decidir sair daqui,eu sou a primeira a pular fora!