quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A EXTRAORDINÁRIA PROEMINÊNCIA VENTRAL DE RICARDO NOBLAT

. .
Para agradar seu patrão, blogueiro da Globo quis mandar Edir Macedo para a cadeia, mas teve que se retratar
..
O relógio marcava 3h22m, ontem, quando o afamado jornalista Ricardo Noblat postou em seu afamado blog a seguinte "notícia" :
. Prisão do bispo Edir Macedo foi expedida A Justiça Federal aceitou denúncia do Ministério Público e abriu processo criminal contra o dono da TV Record, o bispo Edir Macedo, e outros seis diretores da emissora. Eles são acusados de importação fraudulenta de equipamentos, uso de documento público falso, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Grampo telefônico autorizado pela justiça foi decisiva para expedição da prisão de Edir Macedo e outros diretores da emissora, diz promotor.
. Se você não bota fé no Cloaca, clique aqui para conferir.
No meio da tarde, porém, Noblat recebeu - e foi obrigado a publicar - a informação verdadeira, da assessoria de imprensa da Rede Record. Dizia a nota: “A área jurídica da Record tem acompanhado o andamento processual da ação judiciária da 4a. Vara Criminal de São Paulo. A direção da Record tomou conhecimento da notícia publicada hoje pelo seu Blog “Prisão do bispo Edir Macedo foi expedida”, fato que não confere com a realidade. É importante esclarecer que os autos processuais foram arquivados e tanto o acionista Edir Macedo como os demais diretores foram absolvidos da acusação. Portanto, peço a sua atenção imediata no sentido de corrigir a informação divulgada evitando repercussões equivocadas por parte da Imprensa.”
. É o segundo baque em uma semana que o conglomerado da famiglia Marinho sofre por causa de seus jornalistas-blogueiros. No último dia 7, conforme este Cloaca News mostrou, a repórter Renata Malkes, correspondente no Oriente Médio e titular do blog "O Outro lado da Terra Santa" teve revelado seu passado de fervorosa militante sionista, além de seus excelsos juízos acerca de árabes em geral e palestinos em particular.
Para ler a retratação do "barrigueiro", clique aqui (antes que ele delete as postagens...).

7 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Caro Cloaca da Madrugada News, bom dia. Eu penso em duas alternativas para explicar essa situação:
1ª. Essa gente está ficando muito displicente no seu ofício;
2ª. Essa gente está certa de que a relação custo/benefício de sua estratégia de diversionismo jornalístico é positiva.

Pensando estrategicamente, eu me arrisco na segunda, pois a ousadia de difamar combinada com os baixos custos de uma eventual sanção penal é o que sustenta o processo decisório desta gente. Como sou Administrador, eu vejo esta situação com certa naturalidade embora que, sob o ponto de vista moral ou ético seja reprovável, isto não é um fato raro no processo de tomada de decisões dentro das corporações, uma vez conhecido o risco e os custos da ação a ser tomada diante dos ônus que estão por vir.

A solução para isto está justiça e, principalmente no dia que os nossos juristas entenderem que aplicação de indenizações milionárias tem caráter pedagógico e não monetário, como eles tanto gostam de justificar quando aplicam brandas sanções por atos deste tipo.

No mais, devo parabenizá-lo pela determinada e implacável vigilância contra esse jornalismo de esgoto do nosso país.

Um abraço e um pão de queijo.

Carlinhos Medeiros disse...

Eu fico com a segunda opção do língua.

Anônimo disse...

Huhauhauhahuau... "antes que ele delete as postagens..." ficou ótimo...

Um abraço.

Anônimo disse...

Noticias falsas sempre são um problema, Edir Macedo não vai para a cedeia tão facil assim, nem Celso Pitta ficou preso, imagina se um magnata da comunicação iria para tras das grades assim num passe de magica. Bem que ver Macedo preso seria uma vitoria da sociedade, assim como tantos outros poderosos deste país. Mas ainda não foi dessa vez

Anônimo disse...

Nao consigo ver a bola toda dada ao sr Noblatblabla - o bandido q pediu vaia ao nosso Presidente, dias antes de Lula ser jogado ás alturas pelo povo, nas recentes pesqisas.

Aliás, qero expressar o q concluí, depois de observar a trama atentamente, é batata por ser mecanica - podem confirmar.

A fórmula:

- qdo há pesqisa sendo feita, roda na net emails falando do filho de Lula e a tal GameCorp e sua fazenda (usam 1 foto da Faculdade de Veterinária de Piracicaba) + textos do famigerado Arnaldo Jabá + piadas adaptadas a qlqr preconceito contra Lula e o PT + textos pseudo-religiosos concluindo q LUla é péssimo administrador, etc.

É fórmula sim, e a q detectei á partir de 2005.
Nao relevo o q ele, o podre Noblatblaboa diz - me concentro no q ele nao sabe e/ou esconde.

Esse sr até hoje me censura, mas nao me responde: "o q dizer sobre o escandalo envolvendo o nome de Raul 33milhoezinhos e sua esposa?"

Nem 1 pio, milhoes de censuras.

Chafurda na propina, odeia a PF, finge ser republicano mas ... nem 1 pio ...

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

E o silêncio ensurdecedor do Globo a respeito da condição de sua "correspondente" em Israel?

Anônimo disse...

O "padrão global" é tão idiotizante que nem o Noblat escapou. Pêsames.