domingo, 8 de março de 2009

A CHINELAGEM DE YEDA CRUSIUS

. . . .
Governo fascista de tucana supostamente corrupta boicota Fórum sobre educação pública Na última sexta-feira, 6, o auditório do tradicional Instituto de Educação General Flores da Cunha, na região central de Porto Alegre, seria o palco de lançamento do Fórum Popular de Educação Pública Gaúcha, organizado pelo Cpers, o sindicato dos professores. Os participantes do evento, porém, deram com as portas na cara. É que, à última hora, a Secretaria de Educação da despótica (e supostamente corrupta) administração tucana do RS avisou que não permitiria a utilização das dependências da escola para a realização do conclave. Curiosamente, a reserva de tal auditório já estava feita uma semana antes e a taxa para seu uso já estava paga. Mais curioso ainda é sabermos que é corriqueiro o aluguel daquele anfiteatro para os mais variados fins, inclusive para organizações privadas. Mas, para o pau-mandado do governo tucano que ordenou o veto, a proibição deu-se "para evitar que os alunos do instituto em aula pudessem ser prejudicados pela atividade". Impedidos de entrar naquela escola pública para debater os rumos da educação pública, os educadores terminaram por realizar o ato do lado de fora mesmo, diante das monumentais colunas gregas do centenário estabelecimento de ensino da cidade, como você verá clicando aqui. Para quem não sabe, o Instituto de Educação General Flores da Cunha, com 140 anos, é a mais antiga escola pública em funcionamento no Rio Grande do Sul e o mais tradicional centro formador de professores do Estado. Nos últimos tempos, no entanto, o "novo jeito de governar" de Yeda Crusius vem abdicando de suas obrigações com a outrora modelar instituição e terceirizando sua gestão ao Unibanco, da famiglia Moreira Salles. E, veja você, cara leitora, caro leitor: além das escolas gaúchas, apenas as paulistas e as mineiras integram o indistinto - e pra lá de suspeito - projeto da casa de usura. Clique aqui e follow the money...

20 comentários:

Anônimo disse...

Impedimento até de Fórum de Educação Pública?
Vixe, gente! Isto não é despotismo? Ditadura? Tirania?
É constitucional?
Por favor lembrem-se, voces sempre foram exemplo de um povo aguerrido!
Branca.

Anônimo disse...

A crusius, cruz credo, é paulista? E os gauchos elegeram uma paulista e do PSDB?NÃO SE FAZEM MAIS GAÚCHOS COMO ANTIGAMENTE.SAUDADES DE BRIZOLA, JANGO E GETULIO.Ainda bem que temos DILMA ROUSSEF para votarmos para PRESIDENTE DO BRASIL.

Lingua de Trapo disse...

Caro Cloaqueiro, se não for mera coincidência, é roubalheira mesmo. O DNA é o mesmo: PSDB.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O protesto contra a mídia organizado pelos sem mídia não teve mídia. Apenas ela, a TV Brasil, esteve presente, o que conta mais ou menos como o megafone do maluco organizador. Algumas presenças merecem registro especial: o padre Silvio Lancelotti, o Círculo Bolivariano de São Paulo, o Setor de Direitos Humanos no MST e o Conselho Indigenista Missionário de São Paulo. Algumas assinaturas ficaram ilegíveis e não puderam ser confirmadas, mas dizem que até dava para ler Azenha, Nassif e Amorim. O ato que também era em desagravo aos professores Maria Victoria Benevides e Fábio Konder Comparato não contou com a presença dos mesmos. Sucesso completo. A mídia nunca mais será a mesma depois deste evento

Anônimo disse...

Não entendi,o que o Anônimo do dia 08-03 as 21:06 quiz dizer,êle chama o Eduardo Guimarães de maluco,edepois êle diz,que o sucesso foi completo...mesmo assim (segundo o leitor)os que compareceram assinaram com letras ilegíveis e não puderam ser confirmadas...mas "mas dizem que até dava para lêr...afinal,dava prá ler,ou não?

Anônimo disse...

Oi,no meu computador aparece tudo em branco

Claro que é possível ler, se iluminarmos o texto

Anônimo disse...

Oi, acho que é hora de me declarar cloacófila.


Estou curiosa e um pouco confusa. Será que alguém tem mais informação sobre essa bonita amizade com o Unibanco?

Anônimo disse...

Sobre a manifestação contra a Dita Branda

Considerando o domínio que a mídia tem sobre o que é importante ou não, o que é absurdo ou não, etc, e levando em conta a cultura da apatia que é a cultura como a conhecemos, e que o ato não foi chamado por nenhuma grande organização, considero um tremendo sucesso que tantos blogueiros e leitores tenham se arrancado da apatia e participado. Sinceramente, não esperava tanta gente.

Aquele que absorve sem mais a cultura da apatia, a imagem do que é relevante ou não construída pela grande mídia vai tender a ver todos os que participam de um evento como este como matusquelas. But we know better (desculpem, não sei traduzir isto)

Anônimo disse...

Claro Blogueiro!Vc já esta acostumado com os meus comentários e o teor deles,geralmente são denúncias de vários crimes de calúnia,vindo de uma emissôra e vc sabe qual é a emissôra,é a rádio Pampa!Não sei se foi aqui que eu citei,que não chega os tres radialistas anti-Lulista,e lambe chinelo da governadora Yeda,tem um padre diariamente no programa do hiena radialista,Gustavo Victorino e toca-lhe o punhal nas costas do Presidente Lula,e do partido dele(PT)Diariamente êle o Padre Tarcisio de Nadal,visitava o programa da Beatriz Fagundes,deveria ser imposição da emissôra,mas os ataques deste padre eram tantos,que a Beatriz,repudiou a presença dele,pois os ouvintes da radialista,(Beatriz)na maioria da esquerda pediram para que ela tirasse o padre!Estes dias eu contei,as críticas pesadas e crueis deste padre,e o chamei de padreco!Hoje(09-03-2009) êle veio com os ataques e disse que tinha lido num Blog,que uma petista fanática,estava atacando a Pampa,e êle(padre Nadal)e este "Santo" Padre disse mais.que êle iria me citar,o resto da frase dele eu não ouvi,eu perguntaria ao "santo"padre>>>O Senhor,padre Nadal,vive num estado que afundou na corrupção,por parte dos dois últimos governos:Rigôtto(PMDB) e Yeda(PSDB),e não reclama,nadica?Ué,porque será hem senhor padre Nadal?Que o senhor faz,que não está acontecendo nada?E olha só,com quem êle divide o programa:Com o radialista Gustavo Victorino,que conseguiu ser mais hiena,do que o Mendelscki,dize-me com quem andas padre Tarcisio,que vos direis quem és!Todos os dias este padre mal humorado,e nada piedoso(que é assim que conhecemos os padres)êle tá lá no programa Crítica,que do meio-dia até as 14 horas,ficam purgando só coisa ruim,nada no Brasil tá bom para êles da Pampa(todos os programas)até o da Beatriz Fagundes,que ela é da esquerda,mas é obrigada a lêr o panfletão tucano "O SUL"

Anônimo disse...

É para o povo ver quem esta governando este estado,êles são tão ruins e incompetentes que não pagam nem as contas,tanto que tem uma pessôa que foi cobrar do Presidente da Corsan,que este órgão não pagou a empreiteira,então tah lá o deseperado casal,que trabalhou de certo,feito um louco em uma obra em Canôas, esta foi embargada,e os empreiteiros,que é um casal,estão de armas em punho!!!Foi indicado este Presidente da Corsan,pelo deputado Marco Alba(?)Imaginem o desespero deste casal,para chegarem neste ponto!

Anônimo disse...

E as notícias "bombásticas" que o PSOL iria anunciar hoje?
Nada?

Nadinha mesmo?



E eu perdendo o meu sono de burguês!

Anônimo disse...

Terezinha ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .... HIENA RADIALISTA ... kkkkkkkkkkkkkkk ......... amelhor do dia.

Tenho mesmo é q agradecer pelo tal do mensalao. Nos reuniu, nos deu nomes e vozes e, acima de tudo, nos deu outros e mais modernos contornos como petistas.

Parabéns Terezinha - pois se dao de sua luta, ás vezes humilhante, mas q é a nossa luta; e lutar contra os bandidos do rádio é coisa prá leao, no seu caso, prá leoa Terezinha, a infatigável.

Inté,
Murilo

zejustino disse...

Estou com o Murilo. A bandidagem do Congresso se deu mal ao mexer conosco tentando golpear o governo com a babaquice do tal mensalão. Os idiotas soltaram todas as barbaridades possíveis contra o PT e os petistas.

Os idiotas da tal oposição abriram a caixa de Pandora ao se arvorarem de guardiães da ética e da honestidade. Hoje podemos ver quem são aquelas "vestais" que faziam caras e bocas para as cameras de TV naquelas CPIs fajutas e corruptas.

Anônimo disse...

Inté Murillo,essa "Leoa",já tah descaderada...de tanto levar chicotada!Abs e obrigada!Teresinha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Caro Blogueiro,esta mensagem excluida,deveria ser prá mim...cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça...

Anônimo disse...

Moro e trabalho em 3 países da Europa do norte. Em 1 deles, a Alesmanha (Stuttgart, tenho meu apto), mas trabalho 1 vezes/semana em Esslingen, onde o adolecente Tim K matou 17 pessoas. Só q, Der Göbbels, além de mentir em notícias, escreve até nome de cidade errado: avisem aos dementes de plantao q é Winnenden, e nao Wenennenden (longe dalí).

Merdas acontecem mas, c/ a imprensalao, jamais. Sao a valeta a céu aberto da mídia decadente.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

DENUNCIA GRAVE CONTRA ATUAL DIREÇÃO NA CORSAN DA CIDADE DE CANOAS RS NA WEB

O blog do fudencio denuncia fraudes da atual administração na CORSAN da cidade de Canoas RS vejam isto urgente---------- http://fudenciocorsan.blogspot.com ---> http://fudenciocorsan.blogspot.com/