sexta-feira, 24 de abril de 2009

EU QUERO TER UM MILHÃO DE AMIGOS

.
Deputado mato-grossense diz que "Gilmar não tem capangas"
.
Em comovente e inflamado discurso, ontem, no plenário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o deputado José Riva (PP), presidente "vitalício" daquela Casa, quase levou os presentes a um pranto coletivo. Do púlpito, bradou: "O ministro Gilmar Mendes não tem em Mato Grosso capangas. Ele tem uma legião de admiradores pelo seu trabalho no mundo jurídico, especialmente como advogado geral da União; como diamantinense é um homem que construiu muito à custa do seu trabalho e pelo cargo que galgou no Supremo Tribunal Federal". E disse mais o nobre deputado, como se verá clicando aqui, no que foi aparteado pelos seus pares João Malheiros (PR) e José Domingos Fraga (PR), que apoiaram a posição de Riva e "condenaram" o ministro Joaquim Barbosa. Para quem são sabe, José Geraldo Riva tem poucos "admiradores" no Ministério Público Eleitoral de seu Estado, visto que, entre outras coisas, é investigado judicialmente por abuso de poder econômico e compra de votos no município de Santo Antônio de Leverger (leia aqui). Já no circuito forense de Cuiabá, desdobramentos da Operação Arca de Noé demonstram uma amizade antiga de Rivas com ninguém menos que o "Comendador Arcanjo". Documentos apreendidos na Confiança Factoring, de propriedade de João Arcanjo Ribeiro, apontam para "uma inusitada movimentação financeira de um grande volume de cheques sacados contra a conta corrente da Assembléia Legislativa". A notícia está aqui, fresquinha, publicada no Correio do Noroeste.

12 comentários:

Abobrinhas Psicodélicas disse...

Caríssimo cloaqueiro,

Dentre este milhão de amigos que o presidente do Supremo possui, sem dúvida o maior de todos é o nosso intelectual-mor Fernando Henrique Cardoso, que o nomeou para a Suprema Corte em 2002. É como diziam nossas avós: uma mão lava a outra.

Abraços.

Anônimo disse...

Se não me engano, esta é a segunda vez num espaço relativamente pequeno que os membros do STF vem a público reafirmar confiança e respeito ao chefe Gilmar!
A coisa vai mal!!!
Branca.

Jaquelina disse...

Cloaca

... estou eu aqui com mais uma petição:

Manifesto de Apoio ao Ministro do STF Joaquim Barbosa

Se você concorda com o ministro Joaquim Barbosa e acha que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, está "destruindo a credibilidade do Judiciário" e que ele deveria "sair às ruas" para julgar de acordo com as necessidades do povo brasileiro e não em favor das elites, assine este manifesto de apoio.

http://www.ipetitions.com/petition/credibilidade_judiciario/index.html

trombeta disse...

Mendes sumiu, deve estar no dentista racauchutando a mobília.
Vamos devagar com nosso novo herói JB, até ontem ele era capa da Veja.
Pode ser pessimismo mas é que a poeira da estrada deixa a gente cauteloso.

Anônimo disse...

Em fim apareceu um que não teve medo de não baixar a cabeça e enfrentar esses marginais engravatados que ganham salários astronômicos e utilizam o seu cargo somente em benefício próprio.
Joaquim Barbosa é referência nacional de profissionalismo e caráter. (até que se prove o contrário...)

Unknown disse...

Pois é...seu Cloaca,vivemos tão carentes de lideres,que o desabafo(esporro)do ilustre ministro Joaquim Barbosa. (Negro,intelectual,graduado na França.É mole ou quer mais?)
Agitou a blogosfera.
E o fhcansado deve se roer de raiva :).

Abrs

Jean Scharlau disse...

Quer ter amigos de milhões, na verdade.

Anônimo disse...

Esse Riva manda no MT e é corrupto até os fios dos poucos cabelos que tem!

Sueli - Porto Alegre disse...

Seu Cloaca,o site tá aparecendo bem piquinininho ! acho que deu alguma coisa errada...

Abraço no blog

Flavia disse...

trombeta,

o ministro barbosa era ontem capa da veja justamente por que ele é idôneo, defensor de coisas justas e normalmente o único ministro do supremo que não se junta às manobras do gilmar contra a satiagraha, o protógenes, as máfias russas do futebol. o único que vota ao contrário dos outros e a favor dos interesses do povo brasileiro. já faz tempo que o ministro joaquim barbosa é um herói, mas é um cavaleiro solitário. a grande mídia jamais vai destacar as coisas boas que esse homem tem feito. como a reportagem da veja deve demonstrar, o que ocorre é bem o contrário. eu compreendo que alguém que entre neste debate sobre a mídia num momento em que há tanta discussão acumulada por parte dos blogs que o assunto já é tratado como obviedade não consiga entender qual o problema com a veja. outro dia mesmo tive que explicar a coisa pra alunos meus que são colombianos e vivem aqui (mas não prestam nenhuma atenção ao que está ocorrendo). sugiro, se houver interesse, que você dê uma pesquisada no dossiê sobre a veja que o lius nassif fez ha alguns anos. ele vai te ajudar a não entrar nesse debate pagando uma de bobinho... mas entenda, digo isso sem querer ofender. a minha posição na vida é e será sempre que ninguém nasceu sabendo. eu mesma iniciei uma discussão sobre a lei rouanet e no início paguei uma de bobinha, depois pesquisei mais e creio que já não sou mais tão ingênua com o tema.. e assim aprendemos a pesquisar.

Ismael Luiz disse...

O Ministro Gilmar Mendes,só tem "gente fina" a defendê-lo.Êita!

jorge moacir disse...

Aliás, pelos vários blogs que ando visitando por aí, o eminente ministro-imperador só tem gente boa se manifestando em seu favor.
Deve ser apenas coincidência!!!