sábado, 25 de abril de 2009

FOLHA DÁ AULA DE CANALHICE (MAIS UMA)

A notícia publicada na Folha Online, às 15:57h deste sábado, assinada por um certo Márcio Falcão, tem cara de inocente. Sob o título "Berzoini diz que PT não vai alterar planos de campanha de Dilma para 2010", no entanto, abriga-se uma torpeza típica daquele diário. Está logo no primeiro parágrafo, que reproduzimos a seguir. O grifo é nosso. "A direção do PT não pretende diminuir o ritmo da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à sucessão presidencial de 2010. O anúncio de que a ministra terá que fazer quimioterapia contra um linfoma --um câncer nos gânglios linfáticos-- por pelo menos quatro meses foi recebido com otimismo por dirigentes do partido". Para ler o resto disso aí, clique aqui.

7 comentários:

Rafa Peirão disse...

De fato, TER que fazer quimioterapia é pra deixar qualquer um animado...

Teresinha Carpes disse...

Esta quimioterapia,é necessária,para extirpar de vez este linfoma,o que o PT se animou,foi porque os exames feitos depois de retirarem o nódulo,não há mais nenhum tumor,é por isto o "alívio" do PT,só tinha um pequeno tumor "enclausurado"!Ela já está a caminho da cura,quem viver verá!

Bíu disse...

Terezinha: que a quimioterapia é necessária, todos sabemos. A questão da notícia da Folha é o modo como a frase foi construída. Ela dá a entender que os "dirigentes do partido" estavam comemorando o fato de ela ter que fazer a quimioterapia. Ou o redator é burro ou é mal-intencionado. Ou os dois. Por isso mesmo está na Folha.

Anônimo disse...

Se o mineiro só é solidário no câncer, como diz o velho adágio, o Serra que se cuide em 2010. Afinal, o contingente eleitoral é dos maiores do país e além do mais Aécio Neves pode apoiar Dilma.
Toda força para a Ministra.
Edu Marcondes

Flavia disse...

A Folha devia se chamar Abobrinha", tá tudo no ramo dos vegetais...

Esnesto disse...

Na hora do "pega-pra-capar" os discursos ficam de lado e as ações revelam no que realmente se acredita! Podendo contar com os aclamados avanços da medicina Cubana, a ministra Dilma buscou os recursos da medicina capitalista e dos fármacos quimioterápicos do tão difamados laboratórios farmaceuticos multinacionais!

Teresinha Carpes disse...

É verdade Biu,a Folha de São Paulo,o Globo,a 0 hora,o Sul,todos são irmãos na canalhice!Vamos ter muita alegria,com a Ministra,se Deus quizer!!!