quinta-feira, 2 de abril de 2009

JATINHO DE YEDA PODE CUSTAR MAIS QUE BOEING PRESIDENCIAL

Enquanto os alunos das escolas públicas estaduais gaúchas contentam-se com uma banana passada na hora da merenda e os professores são brindados com a vultosa quantia mensal de R$35 à guisa de subsídio de alimentação, o prodigioso governo da tucana Yeda Crusius trabalha à sorrelfa para realizar o sonho do aviãozinho próprio. Mas, não pense você que qualquer porcaria - como o Citation do tucano Tasso Jereissati - está de bom tamanho. Não!!! Até mesmo as aeronaves da Embraer já estão fora de cogitação. Isso é coisa de pobre.
Na verdade, o empenho da governadora supostamente corrupta em adquirir o brinquedinho voador é tão enérgico que ela montou até uma comissão especial para tratar do assunto. Na moita, claro. Fazem parte do grupo secreto a Casa Militar, a Casa Civil, a Brigada Militar e as secretarias de Planejamento, Fazenda e Infraestrutura e Logística. Por isso mesmo, o povo do Rio Grande do Sul não deve ficar surpreso se, a qualquer momento, o Piratini reunir seus sabujos da mídia local para comunicar mais um "fato relevante": a aquisição de um aparelho como o da foto acima, um G650, da americana Gulfstream. Parece ser o favorito da tucana para bater asas por aí. Avaliado em 65 milhões de dólares, esse aeródino pode levar até 18 passageiros. Um luxo!
Para relembrar, o Airbus A319, prefixo FAB 001, da Presidência da República, com 55 lugares, custou pouco mais de 56 milhões.

10 comentários:

Anônimo disse...

E o Lula com o jatão dele, bombando la fora. A dona Yeda andou reclamando que não conseguiu ir a um enterro por falta de condução.

Anônimo disse...

Espero que depois da notcia do jatinho da Ieda, nenhum gaucho fale do AEROLULA.Parabéns seu cloaca ,continue assim ,para que pessoas como eu (e outros) saibam diferenciar um bom comentário de uma boa M.....

trombeta disse...

Meu sonho é andar num bichão desses!

mosca disse...

Qual vai ser o apelido: Aerocrusius, Air Ieda,,,

Guido disse...

Esse vai ser o "jeito novo de voar".

Renan Birck disse...

Acredito que todos os políticos brasileiros se orgulhem da Embraer, mas na hora de comprar, cadê esse "patriotismo"? :)

Anônimo disse...

Não seria uma demonstração de honestidade intelectual informar que a fonte deste furo foi a Zero Hora?

Cloaca News disse...

Caro Anônimo das 19:25h: não temos culpa se aí na Zero Hora, onde você trabalha, disseram que essa informação era um "furo".

Anônimo disse...

Eu quero saber se professor tem desconto para viajar numa aeronave da Crusiusair!!!!

Teresinha Carpes disse...

O pior de tudo,é que o Hiena radialista,continua açoitando o Presidente Lula,com esta história de Aero-Lula,êle nem toca no avião da des-governadora,que se não fosse a oposição e os Blogues da esquerda,ela já tinha comprado e já andava AeroRoratando(Rorato,é agora o sobrenome da "distinta"