sexta-feira, 17 de abril de 2009

QUEM VENCEU O DEBATE

.
Evento realizado em Porto Alegre na noite de ontem, por iniciativa do blog Jornalismo B, reuniu cerca de 60 pessoas na livraria-café Letras & Cia. O mote “Bloguismo e jornalismo: um novo caminho ou mais do mesmo?” foi explanado por Marco Aurélio Weissheimer (do RS Urgente), Adriano Santos (da equipe do Cel3uma) e Roger Lerina (Segundo Caderno de Zero Hora).
Você poderá ler a narração "ao vivo" do certame clicando aqui. E poderá ver algumas imagens da reunião aqui. Não houve derramamento de sangue. Pelo contrário, a discussão desenvolveu-se em elevado clima de civilidade, sem altercações. Primeiro a chegar e um dos últimos a sair, este cloaqueiro manteve a incógnita acerca de sua identidade civil e teve o privilégio de testemunhar o início de uma bem-vinda aglutinação da blogosfera independente em defesa da qualidade da informação. A verdadeira campeã da noite, pois, foi a cidadania.

6 comentários:

Jurandir Paulo disse...

Caro Cloaca, acompanhei o debate e os gaúchos estão de parabéns. Fiquei pensando aqui com meus botões se não conseguiríamos realizar algo nacionalmente, pela internet. Uma espécie de chat, ou algo assemelhado, com temas específicos para o debate entre blogueiros convidados, com leitores e interessados podendo fazer perguntas. Será que rola?

Anônimo disse...

Idéia brilhante!
Será que rola?

Alexandre Haubrich disse...

Dá-lhe Cloca! Valeu pela presença, pela genial divulgação feita por aqui e por esse post de agora.
Com certeza virão outros debates, e tomara que esse tenha sido um estímulo para que, como o Jurandir falou, mais ideias e formatos de discussão surjam por aí.
Temos mais fotos do debate aqui: http://picasaweb.google.com.br/taivbr/DebateJornalismoB?authkey=Gv1sRgCP7iq-qvlNvB_QE&feat=email#

E um post especial sobre o evento aqui: http://jornalismob.wordpress.com/2009/04/17/debate-bloguismo-e-jornalismo-foi-um-sucesso/

Abraço!

Anônimo disse...

Aglutinacao da blogosfera eh? Uma das maravilhas do que o pensamento e criatividade sao capazes foi a Cloaca Maxima....muita coisa ja chegava aglutinada a ela ....e se aglutinava em novas formas. ;o)

Flavia disse...

Muito bom, Cloaca!

O povo de Porto Alegre está de parabéns!

Anônimo disse...

Cloaca apavora os mano tchê