.
Gatuno já teve passagem pelo governo FHC, como Ministro da Justiça.
.
O advogado paulista Aloysio Nunes Ferreira Filho, de 64 anos, podia estar roubando, podia estar matando. Mas, não.
Atualmente, ele é o secretário da Casa Civil do governo tucano de José Serra. Ferreira já foi presidente de centro acadêmico, já foi deputado estadual, já foi deputado federal, já foi vice-governador. Já foi até ministro de estado. O que poucos recordam - e, quem sabe, a Folha de S.Paulo destaque sua repórter Fernanda Odilla para "investigar" o caso - é que o brioso elemento, outrora conhecido pelo cognome "Mateus", um dia empunhou um tresoitão para ajudar a surrupiar a assombrosa quantia de NCr$ 108 milhões da antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, dinheiro que seria ultilizado no pagamento dos salários dos ferroviários. O memorável assalto (ou "expropriação") ao trem-pagador deu-se no dia 10 de agosto de 1968. Segundo relatos da imprensa da época, a ação foi fulminante e sem que houvesse sido disparado qualquer tiro. Aloysio era o motorista do Fusca no qual os assaltantes deram o pira com os malotes cheios da grana. Essa, porém, não fora a primeira ação espetacular do braço direito de José Serra. No mesmo ano, ele partipara do assalto ao carro-pagador da Massey-Fergusson, interceptando uma perua Rural Willys da empresa em plena praça Benedito Calixto, no bairro paulistano de Pinheiros. Ferreira participou destes eventos na condição de guerrilheiro da recém-nascida Ação Libertadora Nacional (ALN), a organização dos líderes comunistas Carlos Marighela e Joaquim Câmara Ferreira, o Toledo. Sabe-se que, após o estrepitoso assalto ao trem, Aloysio escafedeu-se para Paris, onde, dizem, desfrutou de um "exílio de caviar", ao lado do sociólogo da USP Fernando Henrique Cardoso. Após sua volta ao Brasil, em 1979, ingressou no MDB e iniciou sua trajetória política dentro da legalidade. A despeito da relativa importância de "Mateus" na guerra contra a ditadura, este Cloaca News não pretende desdourar o passado de lutas do atual secretário tucano. Pelo contrário. Apenas ficaremos aguardando que sua heróica biografia seja brindada, com detalhes, aos leitores da Folha de S.Paulo com a mesma pompa e relevância com que foram exumados os episódios envolvendo a Ministra Dilma Rousseff.
40 comentários:
Agora você se superou, cloaqueiro!
Acho que só resta à Folha contrata-lo, e bem entendido, a peso de ouro!
Deixariam de fazer tanta "cagada"!E cuidariam do reverso das próprias istórias (sem h)e sem ética.
Na mosca!
Vixe que dessa vez,vc botou pra lascar!!
Massa! Esse é um coliforme dos grandes....
Essa nem o Doutor Evil teria imaginado amigo Cloaca, uma contra maldade purinha purinha.
Sensacional! Isso é que é jornalismo! Tem notícia, pertinencia, atualidade e, por que não, humor. Além de ser um bom texto.
Valeu!
o quê de heróico se o sujeito fugiu com os trocos para Paris?
o sujeito não 'fugiu com os trocos', o dinheiro ficou com a ALN.
Caro Cloaca, vocês estão ficando muito famosos pro meu gosto, agora, até o site do Azenha deu pra reproduzir sua matérias.
Maldade pura mas por uma boa causa!
Essa foi legal.
Parabéns Cloaqueiro!!! Desta vez vc arrebentou. Tô sem palavras pra expressar o que tô sentindo. Valeu.
Antoine
Parabéns. Informação relevante e análise apropriada. A Folha precisa ver os fatos e rever seus princípios.
A direita também tem um terorista para chamar de seu.
Simplesmente genial! Já lincamos no Twitter do Futepoca. Parabéns!
E quem garante que ele não está roubando????
Jornalismo investigativo é isso! E vc nem precisou deturpar nada, inverter nada.
Tenho certeza de que Folha, o Globo e a veja adotarão seu métoco e publicarão esclarecedoras reportagens de capa sobre tantos ex-subversivos e terroristas hoje abrigados no PSDB.
Será um material muito útil na campanha de 2010, quando os brasileiros poderemos optar entre a ex-dirigente do grupo que não sequestrou Delfim, e o ex-membro da AP, e ex-presidente da UNE, que diz ter sido exilado por lutar contra a ditadura (aquele que seus amigos Frias defendiam e patrocinavam).
Coloque todos no mesmo saco ou latrina moral : Dilma(ou stela), Fraklin martins,minth ...
Desculpe, cansei.Nem vou passar adiante, porque desisti. Acho que não tem mais jeito... Prefiro acreditar que nossa civilização está mesmo acabando, para dar lugar à proxima (sexta civilização, segundo alguns estudiosos...
....eu acho que tem o perfil certo para o lugar certo no governo do PSDB..!
nenhuma surpresa oras !
heheh botou pra lascar mesmo Cloca..
aqui entre nós...a cara de pau nao tem limites..
Deus salve a memória ! Matou a pau!!
Eles não estão acostumados a isto !!
um golpe mortal para a direita, mas... qualquer pessoa tem o direito de resistir à opressão, não é?
"Cloaqueiro", você deu um verdadeoro chute no saco (Ou na cloaca?) do pig.
Estou te apaludindo de pé, nessa primeira vez que comento aqui.
Parabéns Cloaca, voces são demais !
Tai,,, não tenho coragem de descer a nivel dos serristas para tratar o Aluisio como Dilma tem sido tratada por eles. Por respeito e reconhecimento pela contribuiçao que aqueles jovens deram äs democracia, ä liberdade que hoje temos de expressar opiniões publicamente.F
É por isso que o serra não quer saber do passado. História Neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho triste quando pessoas ditas de esquerda começam a usar a tática do adversário. O problema de Aloysio Nunes não é ter participado da resistência armada à ditadura ao lado de Mariguela. Este é o melhor lado de sua biografia. Assim como Dilma se orgulha de ter participado desta resistência e Franklin Martins também. Quando transformamos isto em motivo de vergonha com fins eleitoreiros fazemos o jogo do inimigo. Lastimável o artigo.
O que alguns não entenderamm, e que eu acho que o Cloaquinha querido denuncia aqui, não é o fato do cara ter participado ativamente da resistencia contra o golpe, e sim a diferença de tratamento dado á esse sr. e o tratamento dado a Dilma. se fosse Aloysio um petista, não há dúvidas de que isso seria usado para desqualificar o homem. Então não venham me falar sobre o uso eleitoreiro dessa informação, qualquer pessoa que lutou contra a ditadura deveria ter orgulho disso, e não deixar os aliados apontarem o dedo acusador para quem quer que seja, como faz a oposição. E a dignidade, aonde é que fica? Cloaca apenas mostrou que transformam (tb. negam ou escondem) a realidade conformem suas conveniencias partidárias.
Não acredito que a melhor forma de tratar a mídia reacionária é utilizando-se de seus métodos, linguagem e ideário. O texto é claro e a tônica dele já é dada no título: "Serra nomeia Assaltante para casa civil em SP". Este tipo de atitude, de pessoas que se dizem de esquerda, é um tiro no pé e vai na contramão da luta simbólica pelo direito à memória histórica e à verdade. Eu não vivi a ditadura militar, não tenho idade para isso, mas tenho orgulho dos que lutaram contra ela, fazendo expropriação revolucionária, protestando e lutando na guerrilha. O problema de Aloysio não está em seu passado, mas sim em seu presente. Não devemos responder o jogo sujo com mais sujeira.
Aproveita e pede para mesma Folha de S. Paulo, investigar toda a turma que estava ligada ao Luiz Paulo Veloso e era ligada a Petrobrás.
Foi ele que levou muitos deste grupo para o grande governo Collor.
Aliás, quando a AEPET fez uma reunião sobre a PETROBRÁS, no Clube de Engenharia,RJ, na época da Constituinte, essa turma era toda a favor do monopólio estatal. Depois não sei o que aconteceu, todos queriam vender a PETROBRÁS.
Esperaremos a reportagem para ter informações desta troca radical de opinião. (ha, ha, ha ...)
Faço coro ao Thiago.
Realmente, o autor do artigo, em que pese o atrativo da chamada, usa a mesma linguagem da turma do Serra. Ter sido "criminoso" político nos tempos da ditadura é motivo de orgulho e não de vergonha.
Agora, aqueles que lutaram contra a ditadura dividem-se em 2 grupos: os que continuam defendendo os interesses do país, da liberdade, da justiça e da dignidade das pessoas e os que se venderam para o outro lado, os que aceitaram as moedas de ouro (ou quem sabe, as migalhas) oferecidas pelo dark side.
O motivo de vergonha pra esse cara não é o passado dele é o presente, é isso aí.
Já agora, alguém sabe que curso esse cara fez? De que CA ele foi presidente. Só curiosidade, queria saber se alguma vez cruzei com ele. Não lembro do nome e depois de 40 e tal anos a cara já mudou muito.....
Cade a ficha pra colocar na primeira pagina da foia e da oia, claro com direito a instrumentação como uns dois ou tres fusis ak47 (não era da epoca? o da dilma tambem!!!)
Se Marighela tivesse sobrevivido e ao saber do destino de alguns dos seus pupilos, não sobreviveria a tão rude golpe.
Esse sujeito teve como origem um laxante que a mãe dele tomou e pariu esse idiota.
Mais uma demonstração de democracia que fazem os tucanos. Queria ver se Lula ou Dilma se recusassem a falar com a Veja, muito mais suja que qualquer outra coisa.
Gostaria de pedir para, se possível, colocar um link para meu blog na sua lista. www.adrianomm.blogspot.com . Sou do grupo dos blogueiros progressistas e gostaria de divulgar meu blog.
Parabéns pelo blog.
Falta mostrar a ficha de muitos "santinhos" forjados pela grande imprensa.
Estimados amigos, creio que vocês deixam bem claro a hipocrisia da máfia midiática, a qual aceita como verdadeiros anjinhos quaisquer ex-guerrilheiros que agora militem na direita (tipo Gabeira e Aloysio Nunes) e demoniza aqueles que continuam defendendo os ideais de liberdade e justiça social até hoje. Eu só não gosto da forma como é feita a referência aos eventos na época. Aloysio Nunes não era um bandido, assaltante, meliante, naquela época. Ele é tudo isso agora. Eu acho que deveríamos denunciar com vigor a dupla moral da máfia midiática, mas não podemos começar a tachar as ações da resistência antiditadura com os mesmos termos empregados pelos serviçais da própria ditadura. Nem mesmo quando os que participaram das ações são hoje também lambe-botas dos poderosos e saudosos da ditadura.
Dá-lhe, grande Cloaca. Zombar do PIG é uma alegria!
Alguns coleguinhas comentaristas não perceberam inteiramente a ironia deste texto.
On every air travel, South west offers Customers the first two pieces of checked luggage (Size and dimenstions limitations apply) And all ticket changes without multiple fees. Southwest's all Boeing fleet again and again offers leather seating and the comfort of fullsize cabins, Many of which have satellitebased WiFi connectivity and a new, Ecofriendly cabin indoors. With 40 consecutive years of productivity, Poor people of ghana of Southwest operate more than 3,100 flights a day and serve communities around 78 airports in Southwest's network of domestic spots,[url=http://www.tvseriesbank.com]Dvd[/url] Hoover vacuum cleaner parts were, For countless years, Basically the only parts available in the market. There was a time when some might simply refer to a machine as a "haier, Most notably JellO or Kleenex, The name Hoover came to stand for a product, Even though its maker. While that can't be said, As many other cleaning appliances sell as well or better than Hoovers, It can be said that Hoover vacuum parts are still considered to be reliable and the main thing on the industry,
louis vuitton sac Onscreen readers scan rather than read word for word. sac longchamp discount
Postar um comentário