terça-feira, 14 de abril de 2009

TUCANO VALENTÃO DO AMAZONAS É O SENADOR MAIS INÚTIL DA REPÚBLICA

A organização não-governamental Transparência Brasil divulgou, nesta segunda-feira, um interessante estudo sobre a produção legislativa do Senado Federal desde 2003. Entre outras coisas, o trabalho revela que 38% do que se produziu naquele sodalício nesse período - quase 22 mil propostas - dizia respeito a matérias de "baixo impacto", ou seja, proposituras irrelevantes e sem qualquer conexão com a vida real dos brasileiros - por exemplo: homenagens a pessoas e instituições, batismos de logradouros, pedidos de convocação de sessões solenes, datas comemorativas etc. O resultado do estudo mostra que o campeão nacional absoluto e disparado de baboseiras é o intrépido senador amazonense Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, do PSDB. Entre moções de bater palmas e de assoar o nariz, Virgílio - também conhecido pelas cunhãs de algumas ribeiras nortistas como O Boto - emplacou nada menos que 867 "proposições".
. Para ler na íntegra, e sem intermediários, o relatório da Transparência Brasil, clique aqui. Para conhecer a vasta produção legislativa do parlamentar telecatch, clique aqui.
. Em tempo: temos dúvidas se o relatório inclui entre os feitos do tucano o voto que ele deu na CPMI da Pedofilia, em 2004, livrando a cara de seu amigo Omar Aziz (PFL),então vice-governador do Amazonas, investigado por suposto envolvimento com redes de exploração sexual infanto-juvenil.

12 comentários:

Anônimo disse...

Se considerarmos os custos destes 38% de inuteis!
Alonso!

Lingua de Trapo disse...

Ele ganhou do Mão Santa? Eu não acredito!

José Paulo Guedes disse...

Exemplo vivo de indigência parlamentar. Se esse cidadão conseguir reeleger-se senador serei obrigado a concordar com o Sr Edson Arantes do Nascimento: não sabemos votar. A sorte dele é q, caso não se reeleja, o PSDB vai arranjar uma boquinha prá ele em alguma estatal de São Paulo ou em algum estado governado pela legenda.

trombeta disse...

Esse é um pobre coitado!
Como o Amazonas apesar do maravilhoso povo não tem projeto político para o país, Virgílio acaba sendo um cão de guarda, um pitbull dos interesses paulistas.
Coisa que o RS caminha a passos largos para se tornar, uma filial dos interesses de SP.

Anônimo disse...

Trombeta ... vamos ri do infeliz:

Coitado, em q sentido, de tadim, ou de vítima de coiato anal?

hehe

AV é cria da costela do atraso amazonense, mas q bem poderia ser gaúcho, goiano, carioca, capixaba, potiguar, baiano, paulista, catarinense ...

A mesma m...

Inté,
Murilo

ep disse...

O cara é COnselheiro mais respeito por favor!

zejustino disse...

Salvo engano, o abestalhado da foto é conhecido também como "franga de granja".

Leila J disse...

Bem a calhar estou preparando o obtuario dele para um trabalho na faculdade. Se alguem tiver dados interessantes.
Os processos que ele enfrentou de pedofilia por exemplo ...

Anônimo disse...

Esse cara pra mim é um tremendo veado.

Hell Back™ disse...

Os "trabalhos" desse crápula são tão úteis quanto cinzeiro em moto. rs

Anônimo disse...

Reparem a lista de VOTOS DE APLAUSO e pesquisem no google pelo nomedos "aplaudidos", possivelmente todos já devem ter aparecido nas paginas policiais.

Doctor Sherlock disse...

Um sujeito de partido (rabo partido), de ideias firmes (na direção indicada pelos seus donos), de compromisso com a população (de banqueiros, importadores e exportadores), mantendo sempre a coerência (dentro da mesma frase). Ah, que bem nos faria um sumidouro de crápulas desse jaez...