sábado, 23 de maio de 2009

JORNALISTA DA GLOBO É CONSELHEIRO DE GILMAR MENDES NA TV JUSTIÇA

.
As relações promíscuas entre o comentarista político e âncora de telejornais da Rede Globo, Heraldo Pereira, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes estão pipocando. Além de descolar uns trocados extras como docente do IDP, de propriedade de Gilmar, o fleumático repórter é, também - pasme! - conselheiro estratégico do patrão na TV Justiça, emissora pública subordinada ao STF. A informação chegou a este Cloaca News pela nossa leitora identificada como "NaMaria", mas já encontramos a denúncia postada no blog de Plínio Bortolotti. Clique aqui para ir ao website da TV Justiça. E não se preocupe se tirarem a página do ar. É que, enquanto uns salvam o cachê, nós aqui já salvamos o cache.

15 comentários:

Paulo disse...

Honestamente, não fiquei surpreso.

A Globo anunciou o episódio do STF (onde Gilmar ouviu tudo o que queríamos falar) e as recentes dores de Dilma Rousseff, nos membros inferiores, como o final dos tempos.

Porém, infelizmente para eles, já estamos vacinados contra a histeria da mídia televisiva (leia-se Mirian Leitão), após a tentativa desesperada de injetar a crise econômica no Brasil com vistas a abalar/desmoralizar o governo Lula.

Enfim, me parece que o maior canal de comunicação do Brasil, que tem perdido grande espaço para a internet, está perdendo mais ainda a credibilidade que nunca teve.

Abraços,

Anônimo disse...

Seu Cloaca o sr. está cada vez mais imbatível!

Anônimo disse...

Pedro Miranda, Economista, Brasilia,DF

Não podemos deixar de lado essas denúncias contra o Gilmar Dantas, por causa da PETROBRAS. Temos que continuar nas ruas mostando ao povo as falcatruas no STF e extrair esse câncer de lá.É muita coisa pra lutar! Não podemos descuidar!
GILMAR SAI ÀS RUAS E NÃO VOLTE AO SUPREMO!
O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO!

Anônimo disse...

Cloaca, lhe concedo este provável furo!

Pesquisei na internet onde o jornalista Heraldo Pereira de Carvalho, havia se formado em Direito.

Em todas as páginas que apareceram no Google com o nome do jornalista e as palavras: curriculum, direito, faculdade de direito, biografia, etc, NÃO HÁ NENHUMA MENÇÃO DE QUE O JORNALISTA É TAMBÉM ADVOGADO OU QUE AO MENOS TENHO CONCLUÍDO O CURSO DE DIREITO!

Olhe os links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Heraldo_Pereira

http://memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo/0,27723,GYP0-5271-262374,00.html

Ele recebeu uma comenda em 2004, mas nesta época ainda consta como sua profissão a de jornalista.
http://www.trt15.jus.br/boletim/boletim200407.pdf

Pesquisando os inscritos na OAB Brasil a fora, encontrei um "HERALDO PEREIRA DE CARVALHO", inscrito na OAB do DF. Mas ao clicar em seu nome não aparece nenhuma informação. E o curioso: seu número de inscrição é 20000, assim redondinho!
http://www.conselhos.com.br/siscafwebj/jsp/default.jsp

Também não encontrei nenhuma ação em que Heraldo seja patrono.

Isto está cheirando muito mal!

Agora leia isso, e já começa a ficar insuportável!
http://acertodecontas.blog.br/atualidades/suspeita-de-fraude-na-oab-estava-na-banca-desde-2004/

"Em 2004 ele não era advogado..."

Anônimo disse...

Nao nos esqecermos de q, a tal Marilena Chiarelli, era apresentadora dos telejornais Der Göbbels, desde os anos 80, no DF.

Se isso nao qer dizer nada, é só chacoalharmos o bambuzal, q mais coisas cabeludas virao daí.

Como venho insistindo, o Judiciário é o poder mais podre e corrupto do Brasil.

Alí está i ninho da serpente.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, visitem o blog do "tio rei", ou melhor, "Priscila, a rainha", e vocês verão que ela deu uma recauchutada. Fez lipo, redução de estômago e períneo.

Anônimo disse...

Seu Cloaca, se o sr. morasse aqui em Fortaleza eu ia dizer que o sr. é uma autarquia!

Anônimo disse...

Olhei o site do processo seletivo do curso de mestrado e doutorado da UnB http://www.unb.br/posgraduacao/stricto_sensu/editais.php e baixei o edital para o processo seletivo do programa. Olhem no item 3.5.6 Currículo Lattes, em versão impressa (disponível para preenchimento no endereço eletrônico
http://lattes.cnpq.br/index.htm). Deverão ser anexados comprovantes da produção intelectual
listada no currículo.
Então procurei o Currículo Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentar do Heraldo Pereira, não encontrei.

Será se fiz uma pesquisa pobre e mal-feita??? Espero que sim.

RC disse...

Se não repercutir na "grande imprensa", não adianta nada. Sugiro enviarem, pelo menos, um artigo (curto que seja) ao Observatório da Imprensa.

Anônimo disse...

cloaca vc é o cara,esse Heraldo jornalista de meia tijela é o que chamamos de (come quieto)com aquela cara de paspalho ele vai longe,não demora é sócio do Gilmar Dantas.

José Carlos disse...

Atos em Recife e em Natal



Nesta segunda-feira, 25, as centrais sindicais, a FUP, o Sindipetro-PE/PB, MST e vários movimentos sociais participam de audiência pública na Câmara Municipal de Recife para debater com os parlamentares o que está por trás da CPI da Petrobrás e a importância de uma legislação que garanta o controle estatal e social do petróleo. Os movimentos sociais aproveitarão o debate para dar visibilidade à campanha O petróleo tem que ser nosso! e divulgar o abaixo assinado por uma nova lei.



Os petroleiros e movimentos sociais do Rio Grande do Norte realizam na terça-feira, 26, pela manhã, um ato público na sede da Petrobrás, em Natal, em defesa da estatal e por mudanças na Lei do Petróleo. O Sindipetro-RN, MST, CUT, CTB, FUP, entre outras entidades, repetirão em Natal o abraço público à Petrobrás, reunindo no ato estudantes, trabalhadores, militantes sociais e a população em geral, como ocorreu no Rio de Janeiro, no último dia 21.

Paulo Maurício Machado disse...

Parabéns, o Cloaca News também virou "capa" no Azenha e no Nassif com esta série:

Aqui: http://www.viomundo.com.br/

e aqui: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/05/25/o-idp-o-ipes-e-o-uso-do-supremo/

O nó da gravata do Heraldo começa a ser cada vez mais apertado pela blogosfera.

Anônimo disse...

Repasso a vocês mensagem que enviei ao PHA.

O Heraldo disse que era tudo mentirinha do GM e da Ellen Gracie.
-----------------------------------
PH,

O Azenha tem um post declarando que o IDP e o STF estão mentindo sobre a participação do Heraldo Pereira em curso do IDP e no Conselho Estratégico da TV Senado (que nunca teria exisitido).

Segundo o post do Azenha, o curso do IDP e o conselho da TV Justiça nunca exisitram.

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/heraldo-paguei-nao-recebi-do-idp/

Era tudo brincaderirinha do GM no IDP e dele com a Ellen Gracie no STF?

Ou seria crime de falsidade idelológica no STF?

Falsidade ideológica (Código Penal)

Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.

Parágrafo único - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte

Ou seria publicidade enganosa do IDP?

No § 1º do art. 37 do CDC o legislador deu o conceito de publicidade enganosa.

É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitária, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Será que vão negar também o convênio com a TV Globo?

A página com o convênio da Globo eu salvei e enviei para o CAF através do e-mail da newsletter.

A cada dia as palavras do Exmo. Min. Gilmar Barbosa contra o GM no pleno do STF ganham mais credidbilidade.

Ele está desmoralizando o judiciário brasileiro.

Ainda bem que a OMC não quer importar o nosso judiciário, senão seria a internacionalização da vegonha nacional e uma porta a mais para o condenado DD recorrer em suas falcatruas com empresas compradas com dinheiro público.

Ary disse...

Heraldo entrou na vitrine do jornalismo pela cota.

Anônimo disse...

Ary, ao tentar fazer graça, acabou revelando uma das perversidades do sistema midiático, existe sim uma "cota" para a vitrine do jornalismo, mas ao contrário do que seria uma cota justa(como as universitárias por exemplo) ela não é preenchida pelo mínimo de representatividade decentemente equilibrada e sim pelo máximo "tolerável" pelo sistema, o número de negros em tal vitrine é o máximo que a "mídia-má" tolera e o mínimo possível para "fazer média" e pose de "não-racista".

Quanto ao Heraldo..., é uma pena que sendo um dos poucos negros que "furaram o bloqueio" na grande mídia, tenha optado (ou talvez sido obrigado por questão de "sobrevivência") a fazer parte do jogo sujo...; mas não é de hoje na História do Brasil (com raríssimas exceções) que negros só passam para "o andar superior" se "ficarem calados" e forem "úteis" ao jogo/discurso de interesse da "elite branca e má" como diria Claudio Lembo..., Infelizmente as coisas não mudaram muito desde o tempo dos capitães-do-mato... .