quinta-feira, 7 de maio de 2009

MEA CULPA: FRAUDAMOS

.
.
.
.
.
.
.
.
..
A despeito do caráter galhofeiro exibido pelo "recibo" que postamos ontem (veja abaixo), constatamos que, mesmo assim, vários leitores o tomaram como um documento digno de fé. Alguns, mais atentos, notaram que o CPF do "recebedor" possuía "12 dígitos, quando o certo é 11", ou mesmo quem informasse que "o CPF é inválido". Na verdade, aquele número é o telefone de um jornalão paulista, famoso por estampar lixo de internet em sua primeira página. Mesmo o campo "Matrícula (CGC OU INSS)" continha outra brejeirice: trata-se do Código de Endereçamento Postal - CEP - de certo imóvel da Alameda Barão de Limeira, na capital paulista. O título da postagem, por sua vez, trazia o verbo no tempo futuro do pretérito, recurso idêntico ao de que se vale certa imprensa de coloração castanha para lançar suspeitas sobre alguém sem, no entanto, fazer uma acusação.
Curiosamente, a única verdade apresentada em nossa postagem estava no texto abaixo da imagem, por ironia, idêntico ao publicado recentemente pela gazeta serrista ao se "desculpar" por ter publicado uma ficha absolutamente falsa da Ministra Dilma Rousseff na capa de uma de suas edições dominicais. Perdão, leitores. Mentimos. Ou não.

5 comentários:

Adriano Matos disse...

Boa Cloaca, os dois posts. Fina ironia...

Bem feito pra eles.

trombeta disse...

Seu cloaca... pare de peraltices, minha avó é cardíaca!
A propósito, que homem com cara de mau... hum!

Anônimo disse...

Nao tenho medo ao afirmar q, a mídia tradicional, essa corrupta e representante do atraso, tem muitos e crescentes motivos prá se procupar c/ suas vendagens despencando e suas credibilidades indo direto pros 5ntos.

Hoje, se compararmos a tiragem dos jornaloes, e o alcance dos blogues de esqerda, já ultrapassamos essa canalha.

Mas, 2 ponots:

1 - ainda nos nos demos conta disso, de nosso poder e estrutura (memso moral) crecente.
2 - de q ainda nao chegamos perto das malditas revistas, repito - em alcance.
Mas, question of time, logo chegaremos lá, na medida q o Lua p/ Todos avance, q o Bolsa Família chegue a mais lares, q a educacao e a inclusao social tragam a tao desejada INCLUSAO SOCIAL.

O resto, nao tem FAMÍGLIA e seus bandidos-trabalhadores, traficantes do lixo noticiário q tentam empurrar - ou esconder - depende do tema, nada q possam deter/controlar/manipular, relacionado ao nosso poder ... em incontrolável crescimento.

Inté,
Murilo

Mário de Assis Vidal disse...

Isso porque você não conhece a RBS filial SC, que está comemorando 30 anos que nos assola pesadamente com o jabá institucional, o puxa-saquismo oficial aos governos estadual e municipal, do pior que o PMDB possui, e com jornalismo de nível inacreditavelmente baixo.
Vivem de promover concursos do tipo "Garota Verão", "Musa dos Clubes" e outras porcarias do gênero, inclusive torcidas organizadas para BBBs catarinenses,como se fossem eventos culturais, aliadas ao apoio sistemático a política coronelista dessa Alagoas do Sul.
O tal Jornal do Almoço aqui não passa de um programa de variedades mambembe e mal feito, tocado por amadores e personagens exóticos, sempre com intenções de apoio político ao liberalismo permissivo excludente e ao total desmando administrativo.

Rogério Tomaz Jr. disse...

Sensacional!!
Estou reproduzindo no meu cantinho para temas sérios (ou nem tanto):
http://brasiliamaranhao.wordpress.com/
abrs!