quarta-feira, 24 de junho de 2009

BLOGUEIRO MARROM TENTA USAR CLOACA NEWS COMO ÁLIBI PARA ATACAR LUIS NASSIF

Elemento já foi assessor de famosa vereadora-traíra . Um certo Gravatai Merengue, ex-chefe de gabinete da ex-vereadora paulistana e atual subprefeita da Lapa Soninha Francine - hoje no PPS, amanhã sabe-se lá onde - meteu-se em uma peluda encrenca judicial com o jornalista poços-caldense Luis Nassif. Até aí, problema deles, e não temos nada a ver com a quizila. Se você quiser conhecer os motivos da arenga, clique aqui. A questão é que "Gravata", como também é chamado o rapazola, andou invocando em seu blog Imprensa Marrom o santo nome deste nosso Cloaca News. Tudo porque o blogueiro castanho foi pilhado como colaborador de um outro blog, no qual ele se empenhava, anonimamente, em atribuir condutas desairosas a Nassif, praticando aquilo que o próprio Nassif chama de "assassinato de reputação". Merengue, ingenuamente, supôs que seu "anonimato" o mantivesse a salvo de represálias judiciais. Agora, ao ver que sua casa caiu e sua identidade veio à luz, ele parte para mais uma de suas trampolinices. Assim escreve Gravatai Merengue, a certa altura, em seu Imprensa Marron:
. "Na entrevista, ele [Nassif] tenta conduzir as coisas me condenando publicamente por usar pseudônimos, dizendo que isso é "condenável" pela blogosfera. Bobagem: Nassif não é contra! Em seu blog, por exemplo, ele é um entusiasta do tal "Cloaca News", um blog que publica notícias e acusações gravíssimas, sempre no anonimato. Nassif não apenas repercute coisas do "Cloaca" em sua página principal, como o tal blog anônimo tem até perfil em sua "Rede". O Cloaca News é um blog anônimo. Todos que me xingam por ter feito um blog com pseudônimo, para denunciar as práticas do BNDES - podem reparar - ou dão link ou mesmo aplaudem o tal "Cloaca". É a vida, não é mesmo?".
. Para sustentar sua brilhante argüição, Merengue vale-se da imagem de uma postagem de 25/05 do blog de Nassif. O que o tal Gravatai não conta, por distração ou má-fé, é que o texto da postagem reproduzida por ele é de autoria de Luiz Carlos Azenha, titular do blog Vi o Mundo, e fora enviado por um leitor (leia aqui). Vale-se, também, do "perfil" que criamos na comunidade daquele blog para trocar idéias com outros navegantes, para imputar a Nassif a pecha de "entusiasta" de um "tal blog anônimo". Como se Nassif tivesse "culpa" por figurarmos entre seus leitores... A despeito das várias diferenças de opinião que este Cloaca News tem com Luis Nassif, nutrimos por ele grande respeito profissional e até admiração. Devemos a ele, inclusive, a cunhagem da locução "jornalismo de esgoto", matéria de que, heroicamente, nos ocupamos em nossa sina. No entanto, não temos a mínima noção do que Nassif pensa daquilo que revolvemos aqui. Jamais trocamos palavra. É provável mesmo que ele não dê muita trela a blogs "anônimos", e não temos razão alguma para "condená-lo" por isso. Este "tal blog anônimo" aqui "publica notícias e acusações gravíssimas", sim. Com uma particularidade: sempre, sempre com provas. A bem da verdade, jamais "acusamos" quem quer que fosse por algum malfeito. Apenas revelamos as falcatruas, as trambicagens e o mau-caratismo de alguns figurões. E, cada cobra abatida que exibimos, invariavelmente vem acompanhada do respectivo porrete. Confira em nossos marcadores, na barra lateral.
Aqui não há espaço para calúnia ou injúria. Difamação, sim, isso tem. Mas, não temos qualquer receio de uma eventual interpelação. Porque não existe coisa mais fácil de se fazer, em um blog ou em um tribunal, do que provar que um calhorda é, de fato, um calhorda.

46 comentários:

Anônimo disse...

grande cloaca,

é isso mesmo.
curto e grosso: mata a cobra e mostra o pau, ou por outra, verdade factual com o porrete à mão pra qualquer eventualidade que apareça.

vá em frente, cloaca, que o pig não dorme. olho vivo, pois.

abçs

Jão Ninguém disse...

Nessas horas o mundo animal ensina valorosas lições. Como minha gata por exemplo; depois dar um Gravataí Merengue ela simplesmente joga areia em cima e pronto.
Piadas à parte, a formação superior na instituição presbeteriana de ensino aqui em São Paulo não faz muito bem pra psique das pessoas...

Editor-assaz-atroz-Chefe disse...

Esse Gravataí Merengue num se manca nunca. Continua tentando dar gravata em todo mundo que não reza na cartilha do patrão dele. Sambou!

Esquemas Táticos disse...

Nassif reclama do fato de ele ter feito acusações sob anonimato, e não de ser anônimo simplesmente. Acho excelente o trabalho do Cloaca News e considero um verdadeiro absurdo essa comparação feita pelo Imprensa Marron (um blog cheio de ressentimentos) com ele mesmo. Abraços.

NaMariaNews disse...

Tremi, Cloaca! De alegria com teu texto. Essa gente safada acha, ainda, que a melhor defesa é o ataque - sem contexto, sem provas, sem chance, e pagos, conluiados. É muito importante sempre levar provas veras ao público, diferente do que vemos por aí. Outra grande diferença, e creio que estamos fazendo o correto, é justamente buscar as provas seriamente; trabalho descomunal que envolve tempo demais. Dez linhas nossas equivalem a 40 horas de trabalho vasculhando meandros nada dignos. E tudo isso sem levar um tostão seja de quem for. Amor pela informação que gera conhecimento é isso, é assim mesmo. Isto, essa gente jamais fará, se não por falta de jeito, por competência mesmo. Vamos fundo e avante, companheiro(s).

Galvão disse...

Recebeu minha mnsagem, ainda bem. Só não esperava o troco tão rapido no canalha empregdo da amat do Zé Chirico.

Galvão disse...

Recebeu minha mnsagem, ainda bem. Só não esperava o troco tão rapido no canalha, empregado da amante do Zé Chirico.

alexandre disse...

O gravata se deu mal. Como blogueiro está acabado. Mas o Mercado de trabalho na imprensa está muito bom para canalhas desprezíveis. Se bobear, descola uma boquinha na Veja.

Nanamelon disse...

Cloaca News não erra uma. Dá gosto de ler, pqp.

Anti Tucano disse...

bom saber que Soninha Francine tem pessoas desse tipo a seu lado, assessorando - pra não incorrer no erro de votar em gente dessa estirpe.

Bem falam: esse PPS é de direita

Anti Tucano disse...

bom saber que Soninha Francine tem pessoas desse tipo a seu lado, assessorando - pra não incorrer no erro de votar em gente dessa estirpe.

Bem falam: esse PPS é de direita

Ricardo Montero disse...

Eh eh, a máscara caiu! Mas o que me assusta mais é que se um dia os tucanos e demos lançarem ao Palácios dos Bandeirantes uma candidata fotogênica e com a consistência de um pudim, bem capaz de termos um Merengue na pasta da Justiça (ele é advogado, ou melhor, tem dito que é “consultor jurídico”). São Paulo não merece!

JRobson disse...

No blog "Biscoito Fino" tem uma interessante distinção entre "blog anônimo" e "blog com pseudônimo".

Por exemplo, este aqui seria um "blog com pseudônimo", perfeitamente identificável na rede. Aquele montado pelo rapaz era um "blog anônimo", que dependeu de ação judicial para ser identificado.

Leonardo disse...

Esse tal de Gravataí começou com uns textos que dava a falsa impressão dele ser de esquerda. Chamava o Idelber de 'meu professor' e coisa tal (pura rasgação de seda). Depois que ele tomou um pouco da poção "tira máscara" enviada pelo Nassif, ele foi mudando, mudando, mudando até que chegou ao que ele verdadeiramente é. Um 'neocon' (o Jurandir já tinha abordado sobre isso no "Abunda Canalha"). O Merengue fez o mesmo que a tal da Soninha (sua chefe ou ex-chefe, sei lá). Seus elogios hoje são para o "Tio Rei", o Diogo Mainardi e a Janaína Dantas.
E agora vem com essa de querer comparar o "Cloaca News" com suas lorotas e com seu mau caratismo.

Blog do Cappacete disse...

Ei seu cloaca, pega esse maluco de porrada! Senta o braço!

Cloaca News disse...

Caro JRobson: tanto faz ser "anônimo" ou "com pseudônimo". O que não pode é acusar sem provas e disseminar mentiras para manchar a reputação de alguém. Aqui neste blog, não fazemos nem uma coisa nem outra, nunca. E, a despeito dos quilos de adjetivos pouco lisonjeiros que empregamos para (des)qualificar certas figuras repugnantes da vida brasileira, ninguém, até hoje, reclamou. Pelo menos, não na Justiça.

Leonardo Verleun disse...

"Porque não existe coisa mais fácil de se fazer, em um blog ou um tribunal, do que provar que um calhorda é, de fato, um calhorda."

Esta finalização foi espetacular...O "dotô juiz" já não sabe mais para onde se virar.

Valeu Cloaca...

Midia Terrorista disse...

Esta aqui firmada a grande diferença entre ADULTOS e moleques. Esses moleques fazem e acontecem, até bater de frente com quem lhes aplica corretivos. A partir dai, a coisa toda muda. Esse moleque "assessor ridiculo", empregado (ou ex) da sonia (inha já era faz tempo), direitista do direitista pps, é só uma extensão, ligada ao nariz de porco, da venal midia direitista (já deu direita ao cubo, basta multiplicar) não se emenda. Caso fossemos "elencar" todas as patifarias/calhordices feitas pela direita midiatica, que referida figura "assessor ridículo" representa e mal, daria prisão perpétua a todos esses "impolutos" caras-de-pau cupinzados. No mais, BRILHANTE CLOACA PARABÉNS SEMPRE.

Anônimo disse...

a NaMaria falou lá m cima: "tudo isso sem ganhar um único centavo"... Alem de não ganhar nada, o Cloaca está evitando que se perca mais dinheiro em futuras roubalheiras, desmascarando esta corja, pois esperamos (acredito que falo por todos) que "esse pessoal", nas proximas eleições não esteja mais onte está.

Anônimo disse...

Em tempo: Essa velha e envelhecida sra. sonia (ex ou atual chefete desse imbecil), está lançando um "livrinho" para crianças (piada pronta) título: Meu pequeno Palmeirense. Será que é do serra ou de uma parte "específica" dele?

Marisps disse...

Fantástico e brilhante do início ao fim incluindo a ilustração. Hilário!

Anônimo disse...

Valeu!!!
Leio o Nassif, PHA, Azenha, Cidadania, ... e o também o CLOACA todos os dias.
Continuem assim pois seu trabalho é EXCELENTE.
Parabéns

Crica disse...

O tal Gravataí tenta se defender dizendo que não cometeu nenhum crime.
Como se não tivesse questionado o acordo do Nassif com o BNDES (nem sei até que ponto com razão, por puro desconhecimento) para alegar que ele havia sido comprado pelo governo Lula. Isso é difamação, tanto do Nassif quanto do governo, será que ele não sabe não? Que advogado de m

Anônimo disse...

I love cloaca

zejustino disse...

Depois dessa traulitada, se o tal Gravataí da Soninha do PPS estiver afim de suicidar-se (para o bem e felicidade da Nação) posso emprestar uma faca de cozinha caolha (mais ou menos cega) com alguns pontos de ferrugem bem distribuidos que dão garantia total para seu sumiço da face da Terra (ou da terra, se preferir uma posterior cremação).

É bom aproveitar logo porque depois dos vários tiros nos próprios pés, alguns boquirrotos e beiçudos da tal "oposição" que estão desesperados por outras modalidades de suicídio podem requisitar esse moderníssimo artefato de minha propriedade.

Paulo disse...

Cloaca, tenho estado ausente, mas leio e comento sempre que posso.

Isso do Grava é besteira, mas vc é sempre brilhante em seus posts.

Um abraço,

Anônimo disse...

Um dia vou escrever minhas apostilas com a qualidade do Cloca News.
Quanto aos "blogs de calúnia", de vez em qdo aparece um: contra a petrobrás, contra o FSM... e por aí vai.
Tem que seguir os pagamentos desta gente.

V

Anônimo disse...

Mandou bem meu caro, pena que para ouvidos parcos. Abraço. E vai pela primeira vez de "anônimo" só para manter a simetria.
ANTONIO R. NAVARRO

Adriano Matos disse...

A estratégia de defesa do Merengue é te arrolar como álibe para o 'anonimato' do tal blog-difamatório, como se essa fosse a questão...

Cortina de fumaça para desviar atenção pros detalhes e não postar o principal: O conteúdo do tal blog-apócrifo.

Felipe Machado disse...

Caraca... Vocês inverteram a história completamente. Que cara de pau...

O processo é do Nassif contra o Google!!! O Gravata nunca foi processado pelo Nassif.

O Nassif processou o Google para que a empresa retirasse um blog que o Gravata havia criado, onde constava um acordo realizado entre o BNDES e o Nassif.

Acordo, deiga-se de passagem, extremamente incomum e obscuro.

Meus caros, procurem se informar.

O Gravata apenas citou o nome deste blog para mostrar que estar no anonimato não deve ser problema nenhum.

O problema é não denunciar as falcatruas perpetradas pelo poder público.

Vocês, como de costume, entenderam tudo errado.

Abraços,

Cloaca News disse...

Parabéns, Felipe Machado! Você, sim, entendeu tudo certo!!!

Carlos Marques disse...

Felipe Machado, você matou as aulas de interpretação de texto, ou só segue o padrão alternativo de 'atucanamento' das palavras?

JRobson disse...

Concordo plenamente contigo. Talvez eu não tenha conseguido dizer que quem lança na rede um "blog anônimo" certamente não está com boas intenções, como foi o caso do rapaz citado.

No caso deste blog, não. Aqui, a opção por um pseudônimo é para criar uma espécie de "marca registrada" de seu autor, que o identifica e distingue dos demais.

Longe de mim pensar que você optou por um pseudônimo para poder impunemente achacar as pessoas!

Anônimo disse...

Felipe Machado? O cara arranjou mais um pseudônimo agora?

Anônimo disse...

Falando em desmascaramento:


RUFAM OS TAMBORES DA MÍDIA
25 de Junho de 2009

O editorial do jornal O Globo de 24/06/2009 parece saído de amareladas folhas do nosso passado, em estilo e nos seus propósitos. Ele condensa um arrazoado de valores conservadores contra o atual governo no que toca sua tentativa, ainda tímida, de tentar um contraponto às “verdades “do oligopólio midiático.

É uma lição sobre o que pensa um setor que contraria princípios básicos da democracia. Uma demonstração de arbítrio e intolerância, com sérias ameaças. Leiam e reflitam. Segue a “obra” com meus comentários:

Para cooptar
O Globo - 24/06/2009
No primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, o pendor dirigista e intervencionista de grupos que o acompanham levou o governo a tentar uma operação legislativa para limitar o trabalho da imprensa.

Vem daí o projeto de lei de criação do Conselho Federal de Jornalismo, um organismo paraestatal destinado a tolher redações. A reação foi grande, o Congresso criticou, e Lula, com acerto, voltou atrás.

Mentira! No primeiro mandato de Lula os barões da mídia correram com seus chapéus na esperança dos habituais empréstimos via BNDES para seus falidos negócios.

A torneira fechou, começaram a campanha contra o governo. O Conselho não era proposta do governo, mas dos jornalistas, representados por seus sindicatos e sua federação nacional.

Nunca foi objetivo tolher redações, mas assegurar um jornalismo ético, sem desvios de interesses. As empresas teriam assento na entidade, poderiam fazer valer seus votos. A publicidade tem órgão que regula suas atividades, o Conar, ninguém imagina que ele possa tolher as agências.

Inclusive, as Organizações Globo a ele recorrem com frequência. Advogados, médicos, engenheiros também têm seus organismos de regulamentação. A reação partiu apenas do próprio oligopólio da mídia que, em feroz campanha em seus veículos, derrubou a proposta em poucos dias, garantindo o jornalismo que conhecemos, marcado pela venalidade.

E continua o desmacaramento...

ver completo no Blog Abundacanalha

Luís disse...

Descobri o nome verdadeiro do blogueiro marrom....é Bruno Aleixo!

http://www.youtube.com/watch?v=KJxgYXWgvEw&eurl=http%3A%2F%2Fateaquitudobem.opsblog.org%2F&feature=player_embedded

abs

Teresinha Carpes disse...

Caro Blogueiro,estou sentindo falta do brilhante e querido leitor Murilo,o que será que houve com êle,li ontem uma pergunta que êle fez,sobre o comentário dele que sumiu...tomou doril?Sem o Murilo,o blog perde...muito!!!

Teresinha Carpes disse...

Caros amigos,porque não repercutio o pedido de cassação da vereadora Heloisa Helena?(PSOL)ouvi esta notícia numa emissôra(não lembro qual)A acusação:Falta de ética,ao chamar uma vereadora de ¨¨Porca e Suja!¨¨...xi meu teclado,não tem mais; ASPAS!!!

Teresinha Carpes disse...

repercutiu...

Anônimo disse...

Esta foi a quinta tentativa de acessar seu blog! Nas anteriores entra a mensagem de cloacanews suspenso do espaço! O que tá havendo?

Cloaca News disse...

Estivemos fora do ar durante vários minutos, e NÃO SABEMOS o motivo.
Queremos crer que foi alguma pane no Google, já que outros blogs Blogspot também viveram a mesma desagradável experiência.

André Lux disse...

Eu fui atacado por esse Aspone covarde da Soninha na época que editava a coluna dos blogueiros do site da revista Fórum. Foi logo depois de eu postar um texto crítico à vereadora escrito por um outro blogueiro. Ele me atacou em seu blog e depois veio até minha página, inclusive com ataques pessoais sujos, jogando na minha cara lixo que ele pescou na internet contra mim escritos por desafetos e odiadores com a óbvia intenção de me intimidar.

Podem conferir nesses links: http://tudo-em-cima.blogspot.com/2008/03/todo-cuidado-pouco-o-inimigo-est.html e http://tudo-em-cima.blogspot.com/2008/04/direita-novamente-nas-lonas-pitbull-de.html.

Na época, achei apenas que se tratava de um blogueiro maluco de direita como existem vários por aí. Fiquei chocado quando sua verdadeira identidade foi revelada pelo Renato Rovai, editor da Fórum. Nunca imaginiei que um político se prestasse a um papel desses, colocando seu chefe de gabinete, usando nome falso, a serviço de ataques covardes e maldosos, inclusive contra blogueiros insignificantes como eu!

Depois de tudo isso, não fiquei nem um pouco surpreso quando o Nassif revelou que era esse sujeito que estava por trás do blog anônimo que o atacava pelas costas…

Realmente, lamentável.

Anônimo disse...

Com a CLOACA é pau no lombo de gente safada. Sou assíduo da CLOACA, parabéns e continuem com o belo trabalho.

Anônimo disse...

Deve ser a maior coleção de apoio de anônimos da internet!

Fica o meu opoio tb!

Anônimo disse...

רציתי להתחלק איתכם במקרה שעברתי אחרי הפיגוע בדולפינריום. במשך שנתיים אחרי המקרה, חשתי מדוכאת, ללא שמחת חיים, עייפה ומדוכדכת. בכל דרך רפואית רגילה לא יכולתי להשתקם וכתוצאה מכך פניתי ל- [b][url=http://www.maker.co.il/3_15707/%D7%9E%D7%90%D7%9E%D7%A8/%D7%9B%D7%9C-%D7%94%D7%A2%D7%95%D7%91%D7%93%D7%95%D7%AA-%D7%A2%D7%9C-%D7%A0%D7%A4%D7%A9-%D7%94%D7%90%D7%93%D7%9D-%D7%95%D7%A2%D7%99%D7%A1%D7%95%D7%99-%D7%A8%D7%A4%D7%95%D7%90%D7%99-(%D7%9E%D7%A1%D7%90%D7%92%60).html]עיסוי[/url][/b] רפואי אלטרנטיבי. ייעצו לי על מעסה מקצועי מ-Spa-Vip.co.il - עיסוי עד הבית, אשר כולל עיסוי שוודי משחרר במיוחד אשר עורר לי את החושים תוך טיפול אחד בלבד. אין לי מילים לתאר את השינוי אותו עברתי, אומנם זה היה טיפול מסאג איורוודה ראשוני, הרגשתי נפלא, פיזרתי את השיער ויצאתי מה- [b][url=http://www.academics.co.il/Articles/Article12945.aspx]מסאג[/url][/b]' עם כוחות חדשים, שמחה ומוכנה להמשיך הלאה.

עיסוי האיורוודה הוא עיסוי אשר כולל ריח של קטורת, מוזיקה נעימה ומוזיקה נעימה. ההתחלה של עיסוי היא מגע עדין על המגבת אחרי שחשפנו את הגוף מכף רגל ועד ראש. נמרח שמן חם מכף רגל ועד הראש, אח"כ תנועה מלטפת ועדינה מכף רגל ועד ראש ובחזרה. אחרי מספר תנועות מפנקות מתחיל הטיפול בצידו השני של הגוף, לאחר התנועות על הצד השני מתחיל תהליך של לחיצות רפואיות מכיוון שהגוף התרגל למגע נעים ומרגיע ודבר זה גרם לשרירים להרפות מעט... כל זה בטיפול פרטי של [b][url=http://www.academics.co.il/Authors/Author2173.aspx]מעסה[/url][/b] מקצועי עד בית הלקוח!

אני לא האמנתי שדברים כאלו יכולים לקרות עד אשר התענגתי עם מסאג איורוודה מושקע כלכך, המעסה המקצועי הגיע עד לביתי עם מגע כלכך מפנק אשר לא האמנתי שיכול להיות. אני ממליצה בחום לכל אחד ואחת אשר חשבו על עיסוי רפואי, [b][url=http://israblog.nana10.co.il/blogread.asp?blog=682132]מסאז[/url][/b]' או סתם פינוק מלטף באמצע השבוע על Spa-VIP.co.il.
[img]http://spa-vip.co.il/_images/apixel.gif[/img]

Anônimo disse...

top [url=http://www.001casino.com/]001[/url] hinder the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]las vegas casino[/url] free no consign reward at the foremost [url=http://www.baywatchcasino.com/]bay attend casino
[/url].