quinta-feira, 4 de junho de 2009

DESAFIAMOS O SECRETÁRIO-LOBISTA DE SERRA

Excelentíssimo Senhor Paulo Renato Souza, Secretário da Educação do Estado de São Paulo: diga-nos, por favor, em que dia e em qual página do Diário Oficial paulista foi publicada a contratação, pela Vossa pasta, dos serviços de assessoria de imprensa e "planejamento estratégico de comunicação" da empresa Fator F, aquela de que tratamos duas postagens abaixo. E nos informe, por gentileza, quanto custa ao contribuinte esses "serviços", de onde sai o dinheiro que os remunera e qual a vigência do contrato.
Vossa Excelência não precisa vir até este Cloaca News para prestar tão singelos esclarecimentos. Mais prático será convocar algum repórter da Folha de S.Paulo ao seu gabinete e demonstrar a lisura das tratativas, não é?
Ou será que Vossa Excelência deseja que nós aqui nos incumbamos de tal mister?
Até amanhã, Secretário!

23 comentários:

Messias Franca de Macedo disse...

DATA VENIA,

SOBRE CARA-DE-PAU, ENTENDIMENTO, EDUCAÇÃO – E UM PEDIDO!

Com baixos índices de popularidade e ameaçada de enfrentar a terceira CPI em menos de três anos de mandato [57% creem em corrupção na gestão Yeda Crusius, diz Datafolha] , a governadora [tucanoDEMoníaca] do Rio Grande do Sul decidiu apostar suas fichas no interior do Estado como ponte para conquistar um segundo mandato. Desde meados de maio, Yeda Crusius escolheu as sextas-feiras para inaugurar obras e fazer pequenos comícios em cidades distantes dos grandes centros urbanos do Rio Grande do Sul. O resultado, segundo ela, é auspicioso - para usar uma expressão da moda.
“A população entende a nossa política”, afirma a governadora em entrevista exclusiva ao UOL Notícias.

COMENTÁRIOS INDIGNADOS:… Tanto entende, governadora, que a senhora desloca as suas bravatas para as plagas e rincões mais afastados do conhecimento e, portanto, do discernimento, elemento fundamental no processo civilizatório. Atuando como capitã do mato, a senhora governadora ratifica o espectro político do qual faz parte: retrógrado, reacionário, alienista, corrupto, antidemocrático, anticivilizatório…
Podemos inferir que somente – e tão somente – investimentos pesadíssimos em educação poderão nos redimir de tragédias a exemplo destas, protagonizadas pela tucana Yeda Crusius Credus!

FICA YEDA! BYE, BYE SERRA ‘FOREVER’!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macedo disse...

... Ah, sugiro que o prezado e ínclito responsável por este prestigioso blog aproveite o ensejo e desafie o lobista ex-ministro de FHC e secretário de Serra a dar explicações sobre o uso [indevido] do cartão corporativo - utilizado [fraudulentamente] para pagar despesas dele [Paulo Renato] e da namorada, em viagens de entretenimento!

MESSIAS FANCA DE MACEDO disse...

DATA VENIA II,


Em entrevista concedida ao portal uol, eis algumas das pérolas da governadora tucanaDEMoníaca Yeda Crusius Credus!


Sobre corrupção, a governadora se recusa a falar. Ela promete registrar em cartório todas as operações realizadas para comprar a casa de R$ 750 mil onde mora em Porto Alegre, como forma de encerrar o assunto, diz que o país se transformou numa imensa "grampolândia", reconhece temer as "armas dos covardes" e admite que o "mundo real" lhe anima a ser candidata novamente ao governo em 2010. "Não sou eu que estou antecipando a hora da eleição"...

REFLEXÃO: a governadora não admite falar em corrupção [no governo dela, no governo dos adversários, talvez!], imaginem a possibilidade de CPI! Uma lástima, esta horda tucanaDEMoníaca!...


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Anônimo disse...

ESTE É O AÉCIO NEVES!

"... Yeda, você não precisa da minha solidariedade e nem a de ninguém. Eu e o PSDB nos orgulhamos muito de você..."

A frase acima foi proferida pelo governador de Minas, Aécio Neves que esteve num encontro "1º Fórum Nacional do PSDB Mulher". O ato virou um encontro de caciques tucanos para prestarem apoio à Yeda Crusius diante da corrupção tucana que assola o Rio Grande do Sul. E Yeda levou claque para aplaudir discursos favoráveis à ela.
Fugindo de seu estilo em cima do muro, Aécio fez discurso inflamado, ora enaltecendo Yeda Crusius como se fosse "vítima" da corrupção tucana, ora atacando o governo Lula.

Ao tomar o microfone Aécio dirigindo-se à Yeda, disse:

"... Yeda, você não precisa da minha solidariedade e nem a de ninguém. Eu e o PSDB nos orgulhamos muito de você...


IMPORTANTE: Pesquisa do Instituto Datafolha realizada entre os dias 26 e 28 de maio indicaram um índice de 51% de avaliação ruim ou péssima para o governo de Yeda. Trata-se do índice de rejeição mais alto já registrado por um governador pelo instituto. Entre os entrevistado, 57% disseram acreditar que há corrupção no governo.

Voltando ao blábláblá "Aéciano"...

"O Brasil precisa parar de temer CPI's, ser transparente [Aécio quis se referir à CPI demo-tucana da PetrobraX, mas a citação provocou calafrios em Yeda, que faz tudo para impedir uma CPI na Assembléia gaúcha]..."

Aécio também despiu a fantasia do discurso "pós-Lula" e vestiu a de "anti-Lula" ao disparar o surrado discurso preferido de FHC e revista Veja, criticando o pseudo-aparelhamento do estado.

Em ato falho, Aécio praticamente revelou os piores temores demo-tucanos:

"... Saio desse evento certo de que temos a força, de que podemos entrar nas vielas do país com o queixo erguido para dizer: "Eu sou tucano"... Vim desejar coragem para 2010 às mulheres e ao PSDB."

fonte: Blog AmigosdoPresidente+FolhaSP

Messias Franca de Macedo disse...

"... Yeda, você não precisa da minha solidariedade e nem a de ninguém. Eu e o PSDB nos orgulhamos muito de você..." Neto de Tancredo

BOA PAUTA PARA AS FUTURAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS - a começar por 2010!


BYE, BYE tucanoDEmoníacos(as) 'FOREVER'!


AGORA É DILMA 'BRASILEIRA' ROUSSEFF. Porque o Brasil quer gente decente e competente.



Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Messias Franca de Macede disse...

Pesquisa do Instituto Datafolha realizada entre os dias 26 e 28 de maio indicaram um índice de 51% de avaliação ruim ou péssima para seu governo [tucanaDEMoníaca Yeda Crusius Credus - adendo nosso]- o índice de rejeição mais alto já registrado par um governador pelo instituto. Entre os entrevistados, 57% disseram acreditar que há corrupção no governo.


FONTE: portal uol


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

Anônimo disse...

DO "CORONEL TASSO"

Se dez Mincs desaparecessem da Terra hoje, nenhuma falta…” Não estou querendo que eles desapareçam, até porque eles são engraçados, são divertidos, apenas que não falem bobagem. Mas, se desaparecessem, não fariam a menor falta a nenhum brasileiro.”

Seria uma ameaça? Coronel Tasso estaria mandando um recado: "fique quieto ou você enfrentará a minha jagunçada"

carlos disse...

grande cloaca,

vamos ver se o cabra vai peitar o desafio ou se vai se esconder atrás de um sabujo da folha, né não?

parabéns pelo desafio público, e melhor, pelas trincheiras da blogosfera.

abçs

Midia Terrorista disse...

A cada dia que passa este DIGNO ESPAÇO fica melhor (se é que isso é possivel). Destemido e Valente CLOACA parabéns! Incluso os comentaristas. O Companheiro Messias traz a fustigante noticia que esse cidadão tem namorada. Incrivel. Seria alguma Vampiresca? Lá no ESQUERDOPATA.BLOGSPOT, foi colocada a foto da namoradnha do jarbas vasconcelos, como dizem por ai, uma Vampiresca Avião que, se cair, a culpa é do LULA.
Abraço a todos.

NaMaria disse...

Prezado Cloaca;
Pesquisas todas feitas. E respostas na mão. Todo mundo vai gostar. Amanhã promete ser um dia lindo.

Anônimo disse...

CHUPA-CHUPA NO ESTADÃO:

03/06/2009 - 19:42 - Blog do Nassif

"O copy-paste do acidente"

Ontem o Estadão trouxe uma matéria impressionante sobre o acidente da Air France (clique aqui), fornecida pelo seu irmão Jornal da Tarde.

Descreve os quatro minutos finais do avião, antes da queda. Atribui as notícias a investigações militares.

A sequência das últimas mensagens, obtidas pelo Jornal da Tarde, começou às 23h, 20 minutos antes do horário previsto para o Airbus ingressar no espaço aéreo do Senegal, na costa oeste da África. Por meio do sistema Acars (sigla em inglês para Sistema de Comunicação e Reporte), a tripulação informou por escrito à companhia aérea que atravessava uma área sobre cumulus nimbus - região de instabilidade formada por nuvens carregadas de eletricidade, no interior das quais ocorrem rajadas de ventos e tempestades com possibilidade de relâmpagos. Até então, não havia nada de anormal com o voo.

Por Leandro Fortes
Nassif,

Um dos maiores dramas das faculdades de jornalismo (e das escolas em geral) é a terrível cultura do plágio, difundida abertamente no meio acadêmico, em alguns casos, como um expediente aceitável. Há anos, deixei de fazer trabalhos fora de sala de aula com os meus alunos para, justamente, evitar que os plágios fossem feitos. Mais ainda: me dediquei a fazer alertas periódicos sobre os efeitos maléficos do plágio sobre a formação do jornalista, além, é claro, de enfatizar as questões de mérito legal e ético. É uma luta permanente de todos os professores brasileiros, em todos os níveis de educação. Recentemente, houve um plágio escandaloso na Veja, descoberto e divulgado pela blogosfera. Agora, esse texto do Estadão. Aí, eu me pergunto: como manter em sala de aula um discurso ostensivo contra essa prática se não podemos contar com o exemplo de jornais e revistas de grande circulação, muitos dos quais encarados como referências de carreira e emprego para os alunos de jornalismo? Onde estão as comissões de ética dos sindicatos e da Fenaj? O que ensinam a respeito disso nesses cursinhos de trainee da mídia? É bom lembrar que plágio é CRIME, e que a perpetuação disso nas redações é caso de polícia.

Anônimo disse...

O Estadão chupou a notícia do:
Teria sido um furo extraordinário, não fosse o fato de que as informações foram tiradas do site The Aviation Herald (clique aqui) e o jornal não tivesse se esquecido de mencionar a fonte.
(Blog do Nassif)

Anônimo disse...

Na minha modesta opiniao, tá ficando boa essa sapatada q Der Kloakkabajder tá dando no emplumadinho fascista.

E, por tabela, ao destampar esta lata de lixo, nosso blogueiro aqí vai aceter em chaeio a Yedinha Dedos Leves ...

Vamos continauar apoiando, repassando todas as novas q pintarem e fazendo o necessário barulho q a coisa pede.

Inté,
Murilo

Messias Macedo disse...

TASSO JEREISSATI [JEGUEISSATI!] E KÁTIA ABREU [DEMo ligado ao ex-PFL/PDS/ARENA/URD] AMEAÇAM DE MORTE MINISTRO DE LULA [Fonte: www.paulohenriqueamorim.com.br]

O ex-presidente do PSDB, Tasso Jereissati, disse o seguinte, da tribuna do Senado Federal da República:
“V. Exª (Kátia Abreu) disse uma frase muito importante: “Se dez Mincs desaparecessem da Terra hoje, nenhuma falta…” Não estou querendo que eles desapareçam, até porque eles são engraçados, são divertidos, apenas que não falem bobagem. Mas, se desaparecessem, não fariam a menor falta a nenhum brasileiro.”
. Antes a senadora Katia Abreu, do PFL e presidente da Confederação Nacional da Agricultura, tinha dito:
“Eu quero dizer a esse ecoxiita profissional, alienado da economia nacional, que o Brasil e o Governo podem viver sem o senhor, Ministro. O Brasil sem o senhor não sentirá nenhuma falta. Mas o Brasil sentirá muita falta se os produtores rurais perderem a sua posição. Com a ausência de V. Exª no Ministério, o Brasil não alterará uma vírgula, porque o senhor não conhece o que é trabalho, o senhor não conhece o que é produção, o senhor só trabalhou e conseguiu até hoje acumular um pequeno patrimônio político para ser Deputado Estadual. “

Messias Franca de Macedo disse...

QUE TAL UMA CPIzinha?! Fato determinado?! Senador e senadora tucanoDEMos querem, definitivamente, instalar o Inferno aqui na Terra! Um sério risco à ordem pública! [RISOS ESTONTEANTES] Circus Brasilias! E pensar que o suor do honesto e trabalhador povo brasileiro sustenta esta súcia desalmada, aloprada, corrupta, alienada… Ainda bem que a nova reforma ortográfica preservou as reticências!
INTERPRETAÇÃO DO ÍNCLITO E IMPÀVIDO JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM: A propósito do Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, os senadores Tasso Jereissati e Katia Abreu ofereceram agora ao Brasil uma versão de jagunço para a famosa frase: “ambientalista bom é ambientalista morto”; ou “melhor morto do que ambientalista”.
“Better dead than red” – foi uma palavra de ordem que os anticomunistas americanos usaram no macartismo e na Guerra Fria: “melhor morto do que vermelho”, ou “comunista bom é comunista morto”.

Êta oposiçãozinha de MERDA, sô!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana-Ba

C. Oliveira disse...

Outro dia me surpreendi com uma notícia publicada no site de um tal Polibio Braga, que se diz jornalista no RS.
Fui a página de comentários e enviei o meu.
Discordava da "notícia". Não foi publicado.
Lá só se podia ler comentários de apoio aos absurdos do atual governo gaucho e louvações às notícias infames que ele divulga.
Esse mal-intencionado está falseando a proposta séria da internet.
Gostaria de que isso fosse divulgado aos leitores deste Cloaca.

Unknown disse...

Seuuuuuuuuuuuu Cloca !
Ufa, ufa !
Oba, oba!
Que blog agitado, eiita coisa boa!
"No coments"
Já disseram tudo:)


Abrs

carlos costa disse...

Por acaso esse Paulo Renato é aquele mesmo que submete suas correspondencias ao presidente do Bradesco, para este dar o "de acordo", antes de endereça-las?
Carlos

Paulo disse...

Isso mesmo, Amigo Cloaca!

Quem fala assim não é gago, falando nisso, espero que o Paulo Renato não gagueje ao das essas explicações. São perguntas simples que merecem respostas rápidas, sucintas e claras.

Grande abraço,

Lucas Santos disse...

Tem mais denúncias contra a Direita aqui do que no PiG em todos os seus anos de existência.

Lucas Santos disse...

a propósito:

Veja dá início à campanha AGORA É SERRA

em: anti-tucano.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá, confira o novo blog: http://www.quemtemmedodolula.wordpress.com. Em breve, você encontrará mais informações sobre os 45 escandâlos que marcaram a era fhc. Confira. Precisamos do seu apoio. Parabéns ao CLOACA pelo espaço.

Leonardo Santos disse...

Qualquer semelhança, física ou de intenções, com o Conde Olaf (Jim Carrey - Desventuras em Série) é mera coincidência?

Segue atalho para comparação:

http://novo-mundo.org/log/wp-content/uploads/jim-carrey-desventuras-em-serie.jpg