segunda-feira, 6 de julho de 2009

A MANCHETE QUE ZERO HORA NÃO DEU

.
E A PALHAÇADA QUE PUBLICOU ; .
O tablóide Zero Hora, do Grupo RBS - afiliado da Globo e destinatário de 80% das verbas publicitárias do governo gaúcho - teve acesso a um documento demolidor: um ofício enviado pela Procuradoria Regional ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, em que o assessor e lobista tucano Lair Ferst denuncia 20 falcatruas das grossas envolvendo a ainda governadora Yeda Crusius, entre as quais a de que a tucana recebia uma polpuda mesada de um esquema criminoso instalado no Detran do Rio Grande do Sul. Tanto na capa quanto nos títulos internos do jornalóide, não se lê o nome da tresloucada dama, protagonista das negociatas. A explicação talvez esteja na coluna assinada pela melíflua jornalista Rosane de Oliveira, não por acaso, a editora de Política daquela gazeta. "Não se pode tomar a palavra de Lair como definitiva, até porque ele é um dos réus na Operação Rodin. O que Lair forneceu foram pistas para o Ministério Público e a Polícia Federal investigarem com os meios de que dispõem. Somente depois de quebrar sigilos, cruzar dados e montar o quebra-cabeça das relações é que se poderá saber se as denúncias têm fundamento" - escreveu a carismática abelhinha. . Para conferir as denúncias em poder da Procuradoria-Geral da República, clique aqui e aqui. Para se lambuzar com a geléia real do jornalismo-sabujo, clique aqui.

14 comentários:

Paulo disse...

Grande tolice... a Roseane tá tentando tapar o sol com a peneira a essa altura do campeonato?!

Anônimo disse...

AINDA SOBRE MÍDIA ESGOTO:

ROBERTO AMARAL, DANIEL DANTAS E AS MATÉRIAS PAGAS NA MÍDIA

Bob Fernandes - Terra Magazine – 06-Julho-2009 às 11h45

Os intestinos do Brasil. (Tomo II)
Roberto Figueiredo do Amaral é homem conhecido nos circuitos do grande Poder. Entre políticos, empresários e jornalistas, por exemplo. Foi dirigente da construtora Andrade Gutierrez por pelo menos duas décadas.

Em sua denúncia o procurador da República Rodrigo De Grandis o cita por "formação de quadrilha e organização criminosa e lavagem de dinheiro". E descreve como Amaral foi contratado por Daniel Dantas e seu Opportunity para prestar assessoria em "assuntos sensíveis" do Grupo Opportunity.

Na relação de serviços, escreve De Grandis, se tinha "o contato com políticos, a viabilização de publicação de notícias no interesse da quadrilha e a consultoria e efetiva implementação por intermédio de William Yu (NR: doleiro), de movimentações financeiras no exterior".

A análise de HDs apreendidos na casa de Roberto Amaral levou às conclusões do Procurador. Segundo a denúncia, Amaral e Dantas utilizavam-se de codinomes em suas conversas eletrônicas.

O dono do Grupo Opportunity, que tem olhos azuis e pelos mais próximos chamado de Frank (de Frank Sinatra), é por Amaral tratado de OVS (Olhos verdes Sensuais) ou DD (de Daniel Dantas) e chama Roberto Amaral de "Rogério" ou "Rogério Antar".
Em um dos trechos destacados Daniel Dantas ordena:

- DAÍ SAIRIA UMA MATÉRIA PAGA DE 7 ITENS, AGORA NA 1ª PAG. DOS JORNAIS, POIS O ESTRAGO AUMENTOU; (...)ACHO QUE DE ESTRATÉGIA E SACANAGEM ENTENDO UM POUCO, PELO AMOR DE DEUS: AJA e JÁ.

Segundo o Ministério Público Federal (que deverá aprofundar investigações quanto ao capítulo mídia) Roberto Amaral tinha assessoria paga por Dantas e pagava a jornalistas.

O Procurador De Grandis, com base na documentação apreendida, cita dois: Giba Um e Claudio Humberto.
Em um email Roberto Amaral cobra de Daniel Dantas US$ 250 mil, valor este correspondente ao mês de maio de 2002. Relata o MPF a correspondência de "roberto amaral" para "OVS":

- DD: Constrangido pergunto: Vc não acha apropriado, já que estamos em 19 de junho, mandar depositar os 250.000 dólares em minha conta, referente ao mês de maio? O Reinaldo está à disposição para assinar. O Contrato que vc está elaborando, sugiro fazer o depósito e assinar o contrato depois.

E continua a história de embrulhar o estômago:

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3860005-EI6578,00-Roberto+Amaral+Daniel+Dantas+e+a+midia.html

trombeta disse...

Boa seu cloaca!

Mídia amiga e sua irresistível atração por corruptos reacionários!

Abobrinhas Psicodélicas disse...

Cloaca,

Esta é a mídia imparcial e isenta, que tanto lutou pela "liberdade de imprensa" e que está sempre pronta a noticiar qualquer tentativa de coibir esta "liberdade". Para ela, na verdade, a única liberdade que existe é a de manipular a informação ao seu bel-prazer e serví-la já deglutida aos pobres incautos que ainda acreditam na sua neutralidade. Aqui no Rio, "O Globo" noticiou em primeira página que a Dilma nunca havia nem passado pelos bancos da UNICAMP. Ontem, publicou na sexta página, em uma estreita coluna, a informação prestada pelo coordenador da pós-graduação em Economia daquela instituição, informando que a ministra, de fato, foi aluna do mestrado, deixando somente de apresentar a dissertação.

Abraços.

Ccesarbento disse...

O boletim do PRBS tá cada vez pior.

Beto - J.H.V. disse...

Caros cloacas: gostaria de saber se há algum site que disponibiliza reportagens de jornais televisivos? Estou tentando achar uma reportagem do jornal do SBT, mas no site deles não tem. Na verdade é uma reporcagem (como diz o Mello blogueiro) q o jornal fez totalmente apoiando os pedágios e o aumento desses pelo Zé Pedágio. Vcs sabem como faço para conseguir?

Pobre Paulista disse...

O pig continua tentando tirar uma casquinha do Lula. Adalberto Pioto da CBN critica o governo Lula no caso de Honduras em seu blog.
http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/adalbertopiotto/2009/07/06/uma-banana-pra-honduras/

Comentem lá.

O proprio ancora da CBN entrevistou o ex ministro Rubens Ricupero e foi contrariado em suas opiniões. Se liberarem o audio coloco aqui.

Paulo disse...

Mais uma matéria tendenciosa do sítio de notícias G1, das organizações globo:

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1220410-5601,00-PSOL+DIZ+QUE+PEDIRA+BLOQUEIO+DE+BENS+DE+YEDA.html

A reporcagem visa amenizar as sacanagens do governo da famigerada tucana e jogar o foco no Ferst. Usam o verbo sempre no futuro do pretérito como se alguém ainda tivesse alguma dúvida das irregularidades desse governo.

Abraços,

Mestre Cuca disse...

E tem gente que le e acredita piamente no que esta lendo ,quando abre um jornal como este que mencionou, pois semprre que leio este jornal tenho que lertodos os outros para fazer comparações. E lógico não dispenso o seu blog seu Cloaca.

Teresinha Carpes disse...

Caro Blogueiro,e a manchete do jornal "O SUL",vc sabe que manchete foi?E quanto aos escândalos do Palácio Farroupilha,só ouvi uma parte do programa da Beatriz Fagundes,que tem um mêdo terrivel de falar contra a des-governadora Yeda(PSDB)no programa dela das 9 horas(manhã)até ao meio dia,do meio-dia vem um jornalista chamado Marney Barcelos,que faz enquetes e espera os telefonemas,só tem uma coisa,os ouvintes(as) telefonam milhares de vezes,e ninguém atende o telefone,não dá para entender,só atendem quem concordar com o radalista esta é a rádio Pampa!E vejam a pergunte da enquete de hoje,que o seu Marney coocou para os ouvintes responderem:"O ex secretário do partido da governadora,fez diversas acusações á governadora Yeda,o que vc acha?Você não acha,que é acusações da oposiçãosão para detonar o govêrno Yeda?"É triste"!!!!!!

Mosca 1 disse...

E eu achando que era o Lair Ribeiro!

José Carlos Lima disse...

Estes nobres senadores petistas parecem ser lelés da cuca quando vão à TV defender o afastamento de Sarney, o que implica em passar a faca e o queijo para os tucanos-DEMentes, não interessa se por alguns meses ou de forma definitiva. Alguém tem alguma dúvida de que o senador golpista Marconi Perillo devolverá a presidência para Sarney caso estes se licencie do cargo?

Espero que os senadores petistas liguem o desconfiômetro.
O jogo é político e nada mais, e em política ou se manda ou se é mandado.

Pelo jeito estes senadores do PT estão querendo ser mandados pelos tucanos-DEMentes

Quem não tem coragem de exercer o poder que lhe foi conferido nem merece estar no Senado. Quanto mais poder se dá aos direitoides mais eles querem. Quando dão na telha atiram contra o povo, como fizeram estes covardes que tomaram de assalto o poder em Honduras.

daniela disse...

Eu amo esse Cloaca News!!!! Informação, diverção e muita, muita criatividade! Parabéns pela formatação da capa da ZH! Tomara que eles não te contratem e te tirem daqui!

Anônimo disse...

18:00 - prêmio da UNESCO

nem uma notinha do Prêmio no Terra, no IG... Bom no UOL, esquece...
Maequel Dikques... tem até a filha dele chorando ao vivo...

Mas se o FHC estivesse lá recebendo o prêmio.. vigê maria...hehehehe

Até onde ouvi a CBN - nada!
só maequel dieques

Mas com a WEB a mídia PIG demotucana dança!
Tá lá em destaque no blog
Conversa Afiada...